PplWare Mobile

Partilhe a ligação de dados do Android com um Mac via USB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Emanuel Vitorino says:

    “Colocar sistemas de linguas diferentes a comunicar” é a desculpa? É que o Windows e Android também são sistemas de linguas diferentes e no entanto dão-se muito bem!

    • tfae says:

      “Este driver utiliza um protocolo proprietário da Microsoft, mais concretamente, o protocolo RNDIS, que é o único protocolo nativo suportado pelo Android.”

      Windows é Microsoft, e Android usa o (mesmo) protocolo da Microsoft. É óbvio que se dão muito bem. 😉

      • Emanuel Vitorino says:

        Pois, mas a única coisa que não percebo é porque o Mac não suporta nativamente o MTP… De resto, adoro o Mac e se pudesse comprava um Macbook Pro! Assim tinha o melhor dos três sistemas, Mac, Windows e Linux!

        • Nunes says:

          o mesmo se pode perguntar porque é que o Windows não suporta nativamente protocolos de sincronização doutros sistemas, ou certos sistemas de ficheiros, etc!

        • lmx says:

          ehhee,

          O BB10 suporta isto há uns bons anos e funciona muito bem, o meu SO…
          mas em 2009 já o meu fabuloso Nokia e71, suportava isto 😉 e muitas outras features, que ainda hoje, em 2015, não vez na maioria dos SO’s moveis…

    • Pedro Araújo says:

      Isso é muito difícil entender para um utilizador da maça

    • Vítor M. says:

      Desde que não acarretem problemas de segurança, que é apanágios do OS X, tudo pode funcionar em conjunto.

      Aliás, como é mostrado neste guia.

      • Master of Piglets says:

        Aqui a dificuldade existe porque a Apple não inclui a funcionalidade, logo parece-me que é uma “dificuldade com que os dispositivos falam entre si” porque nos outros sistemas que não apple isto não acontece e não é preciso software de terceiros para que funcione. A mim parece-me que a a Apple aqui quer só manter o seus “minions” equipados da cabeça aos pés com maçãs dificultando a utilização de equipamentos que eles não vendem, não entendo como é que pode ser apresentada uma falha destas com a introdução “Uma das características que distingue o ecossistema Apple dos restantes sistemas é a facilidade com que os dispositivos “falam” entre si. ” falando como se fosse uma coisa positiva. É como dizer “o génio da pontaria que deu um tiro no proprio pé a fazer pontaria a um elefante que lhe sobrevoava a cabeça”.

        • Vítor M. says:

          Quando perceber a facilidade com que um iphone interage com um iMac ou um iPad com uma Apple TV, um MacBook com uma impressora com a tecnologia apple AirPrint… Quando perceber com é intrínseco o backup via TimeMachine para uma TimeCapdule ou como é repor um iPhone usando um backup existente no iCloud ou mesmo instalar um disco num Mac e repor tudo, sistema operativo, software, críveis… usando a simplicidade de um Apple ID é um backup da TimeMachine…. conversamos mais sobre elefantes.

          • Master of Piglets says:

            Certo, tudo muito jeitoso e avantgard mas isto não deixa de ser uma função básica que não é incluida por escolha da marca. E a unica parte que estou a achar estranho é ser “anunciado” quase como se fosse uma vantagem. Sei que os macs têm as suas virtudes (se bem que considero ter mais falhas que virtudes) mas acho que quando espostos a uma falha obvia com motivos obvios e contraproducentes para quem usa seria de esperar que o utilizador soubesse ter a capacidade de admitir essa mesma falha em vez de a camuflar com meias palavras e outras funções que o seu “rico filho” tem.

  2. tfae says:

    Uso há já algum tempo e funciona sem problemas! 🙂

  3. Geraldo Lopes says:

    .

    A Apple dificulta o máximo para usuários da marca usarem seus aparelhos combinados a outras marcas, afim de pressionar a aquisição de toda família iTrecos (iPhone + iPad + Mac Pro + Apple TV + acessórios exclusivos Apple). Tomando como base que a marca se tornou uma religião, e fanboys que se ofendem quando questionados, como a minha ex-namorada que me presenteou com um iPhone 4S, e ao passarem uns 30 dias se queimou quando me viu voltar a usar meu antigo LG G2, aparelho que me atendia perfeitamente quanto a tamanho da tela, durabilidade da bateria e a possível transferência de arquivos entre o Android-Windows-Linux usados em meu PC, notebook e o tablet. Na época, ainda não conhecia o aplicativo “HoRNDIS” explicado brilhantemente no tutorial acima, e como nem usando Bluetooth conseguia comunicar meu iPhone com os outros aparelhos, fui encostando o iPhone e voltando a usar o meu “velho”. Atualmente tenho curiosidade de testar um aparelho com Windows Phone, e quem sabe se a namorada atual me presenteia com um aparelho novo… Será que existem fanboys do Windows tão fanaticos como os da Apple?

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.