Quantcast
PplWare Mobile

Guia do Facebook: Eliminar/banir seguidores da sua página

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Paulo says:

    Note-se que uma empresa não deve banir usuários das suas páginas, mesmo que os comentários se baseiem em criticas relativas aos produtos ou serviços.

    Deve-se “Chamar à parte” o usuário em questão e tratar de resolver os problemas fora da rede social.

    O poder das redes sociais é enorme e o facto de se banir um utilizador poderá dar inicio a uma retaliação por parte da restante comunidade. Os usuários são cruéis no que toca a redes sociais.

    Veja-se o exemplo da Rádio Popular que sofreu bastante em termos de imagem com uma utilizadora banida do seu feed…

    • Marisa Pinto says:

      Olá, não concordo.
      Aqui não estamos a indicar que seja críticas, mas sim comportamentos desapropriados, contas de spam, comentários com spam, conteúdos mal intencionados ou de foro desrespeitoso e insultuoso que é bem diferente de críticas a produto.

      São coisas diferentes e concordo que, nestes casos, se deve elucidar o seguidor e/ou tentar compreender o motivo da sua crítica.

    • Bahh says:

      Fui excluído de uma página do Facebook em tempos, porque fiz um comentário sobre o facto de não dizerem nada, o comentário era verdadeiro, mas apagaram passado algum tempo e excluiram-me. Felizmente o produto em questão veio, mas como me excluiram não pude deixar o comentário positivo… foi uma pena.

      Só para dizer que o Facebook é um péssimo sítio para encontrar a verdadeira opinião das pessoas, porque qualquer um que não seja o desejado pela pessoa/ empresa, mesmo verdadeiro é apagado e a pessoa simplesmente apagada.

      E o que não faltam são empresas e pessoas por esse mundo fora que processam pessoas pelos seus comentários… mesmo que tenham esse direito e depois em tribunal se prove serem 100% verdadeiros… muitos só não os apagam em plataformas tipo ebay e outros similares porque não é possível, e mesmo assim tentam pressionar muitas vezes os clientes a não colocar má pontuação e comentários sob ameaça que não resolveram nada a bem e similares.

  2. Johnny says:

    Formas de contornar isso?

    – Criar um novo facebook.
    – Pagar a um serviço de bots, para irem a pagina realizar o que desejarem.
    – Pedir a uns amigos.

    • Bahh says:

      E depois levam com um processo judicial cada um deles… que há muita gente que tem um departamento jurídico e advogados que não tem mais nada que fazer.

  3. Paulo Carneiro says:

    Meu caros deixo um alerta sobre o Facebook que provavelmente poucos saberão. Não activem o backup automatico de fotos do vosso telefone para o Facebook. Não existe maneira de sacar de lá as fotos a não ser uma a uma e não permite sacar na resolução máxima que fizeram o upload. Muito mau mesmo. A mim não me apanham mais.

  4. Paulo Carneiro says:

    Viva. E já agora deixo o mesmo alerta acerca do google+ foi muito difícil e trabalhoso tirar de lá as minhas milhares de fotos mas tirei e nunca mais.
    Agora a única ferramenta que uso para backup das fotos é o onedrive sem questões. As fotos vão para a cloud e no pc sincroniza sem problemas ou manias ou truques. Deixo o meu alerta. Quem sabe poderiam desenvolver mais este tema e alertar melhor as pessoas. Abraços

  5. Redin says:

    Eu gostava era mesmo de saber o que é que aconteceu no facebook para se deixar de visitar as feeds de noticias das páginas.
    Na versão PC já não funciona a página inicial e não ativa a página pedida.
    Na versão móvel, desde a versão 37 do gestor de páginas que não funciona nem aparecia essa função. Hoje venho a descobrir que nem essa antiga agora funciona.
    Fui obrigado a desinstalar qualquer app relacionada com o face e passei a optar visitar as feeds pelo browser mas em modo de PC.
    Para os menos distraídos, eu não estou a falar de perfis, mas sim de páginas.

    • AntEsp says:

      Existe, mas está escondido., (demorei um dia para lá chegar)

      Vê no menu lateral do lado esquerdo
      “Ver o feed de páginas ”
      Ver publicações de outras paginas

  6. Redin says:

    Agradecido.
    Agora a nível de apps móveis é que não vejo nenhuma solução a não ser pelo browser e no modo “PC” .
    Estes tipos fazem as alterações de cosmética e nem se preocupam de informar os utilizadores.

    • AntEsp says:

      Correto,

      Tb uso o browser para isso, mas agora no meu feed pessoal posso fazer Like com a minha Página – isto tb penso que seja uma novidade.

  7. Anderson Araujo says:

    Como faço para Banir?bloquear alguém que ainda não curtiu a pagina?
    Gostaria de bloquear algumas pessoas antes mesmo de elas saberem que a pagina existe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.