PplWare Mobile

Dica: Como gravar de forma fácil e rápida o ecrã do computador sem apps


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Agostinho says:

    Eu utilizo a ferramenta “Relive” disponível nas placas gráficas da AMD, e utilizava o “Shadowplay” na minha antiga placa gráfica da Nvidia. O “Relive” permite gravar a área de trabalho, mas é necessário ativar essa funcionalidade em Relive\Gravar Área de trabalho \Ativado. Uma das desvantagens é que em ambas as placas gráficas, não é possível gravar conteúdos protegidos por direitos de autor, como por exemplo uma série na Netflix, ou uma emissão em direto da NOS TV.

  2. Pedro Reis says:

    Como se reproduz o ficheiro .webm?

  3. M.Manuelito says:

    Eu costumo gravar o ecrã com uma funcionalidade incluida no power point 2016 e 2019!

  4. Pedro says:

    Não percebi como este serviço consegue gravar o ecrã sem ter que dar permissões de nada…
    alguém consegue explicar?

  5. Alfie says:

    A tecla “Print Screen/Sys Rq” que existe em qualquer teclado de PC permite gravar num ficheiro de imagem o que está no ecrã. Esta é uma função presente desde o 1º PC.
    Nunca precisei de nenhuma aplicação para gravar o ecrã.

  6. djav says:

    No Windows 10: Win + G abre o “Modo Jogo” que permite gravar o ecrã. Não sei se funciona com aplicações bloqueadas (género Netflix)

  7. Jorge says:

    Hum .. aparentemente do lado do servidor foi usado o Flask, e do lado do cliente a API do Google Chrome (getDisplayMedia ) … vejam a diferença se abrirem no Chrome ou no Firefox/Edge.

    Claro que não vou ficar a pensar que qualquer site que eu aceda via Chrome vai estar a gravar o que estou a fazer …

    Vou continuar a usar a tecla “Windows”+G para já … assim só vai parar à Microsoft eh eh …

  8. PAULO FIGUEIREDO says:

    Fiz a experiência, mas não gravou som. É mesmo assim?

  9. Rodrigo says:

    Pareceu meio invasivo demais para mim.
    Talvez eu que esteja ficando velho, kkkkk
    Um app me dá mais segurança de saber que só eu vou saber oque foi gravado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.