PplWare Mobile

Gmail: Elimine os e-mails antigos através da pesquisa avançada


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Alexandre says:

    Gosto também da opção que busca apenas emails com arquivos em anexo, acumulando espaço e diminuindo a capacidade de armazenamento: “has:attachment”

  2. Thefura says:

    Grandes dicas para a utilização do gmail.

  3. Andy says:

    Há possibilidade de fazer um backup e descarrega-lo localmente antes de apagar, utilizando o Google Take out. https://takeout.google.com/settings/takeout

    Fazemos os filtros conforme o artigo, mas ao invés de apagar, atribuímos uma etiqueta (label). Depois no portal do Take out, escolhemos apenas a opção Gmail e seleccionamos apenas a etiqueta criada no filtro. É gerado um ficheiro no formato MBOX na qual temos 72 horas para descarregar. Podemos depois abrir/importar este ficheiro mbox para um programa de email, como o thunderbird e consultar localmente os emails.
    Por fim podemos apagar definitivamente os emails do gmail para libetar o espaço (não esquecer de esvaziar o lixo)

  4. j pais says:

    Atenção deve faltar alguma informação porque não consigo limpar o arquivo

  5. PH says:

    Uso os filtros que fazem quase a msm coisa tirando a data.

  6. Ruivix says:

    Se calhar vocês não acreditam mas Gmail é talvez dos poucos produtos Google que eu não uso mesmo apesar de ter conta Google…

  7. Tiago says:

    Quem tem google apps for education, serviço oferecido por exemplo da Universidade de Lisboa que utilize como mail principal. Tenho todos os meus mails a serem reencaminhados para essa conta que não tem qualquer limite de espaço nem no Gmail nem na Google Drive e a conta é vitalícia!

    p.s. só posso confirmar que é vitalício na universidade em questão, no caso das outras não tenho qualquer confirmação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.