Quantcast
PplWare Mobile

Facebook: Será que alguém o anda a “espiar”? Saiba já…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rajid says:

    O Facebook vende e dá acesso aos dados dos utilizados. Porque estamos a falar de pessoas usadas, utilizadas pela rede anti-social. Estas definições de “privacidade” servem para absolutamente nada, a partir do momento em que alguém tem uma conta no Facebook ou simplesmente tem um smartphone, de qualquer marca, porque o Facebook paga a sério aos fabricantes para incluir a app do Facebook, e mais 3 app’s escondidas, que continuaram a gravar áudio e tudo o que se passa no dispositivo. Não estamos a falar de usar um serviço por iniciativa própria, estamos a falar de espoionagem pura sem o conhecimento do dono do smartphone. No caso da www, a coisa é quase igual, e é preciso em ambos os casos, tomar medidas técnicas complexas para combater esta invasão.

    • AS says:

      Quais são as 3 app’s e alguns exemplos de medidas técnicas complexas?

      • rajid@visitindia.com says:

        Perdi a minha resposta anterior mas cá vai de novo porque tenho muita coisa bloqueada no browser e este pplware é um dos maus exemplos de páginas, já que tem um script do Facebook na página, logo o Facebook continua a seguir-vos mesmo que não tenham conta.
        O comando é o adb que é do próprio SDK do Android. Ver examplos aqui https://adbshell.com/ mas é basicamente “adb shell pm list packages>lista.txt” e depois ir vendo o nome do que não interessa e apagar com adb shell pm uninstall –user 0 nome-do-package

  2. Manuel da Rocha says:

    Isso varia muito.
    Quem tenha a app em 3 telemóveis e num computador, pode ter ips de meia dúzia de países diferentes a aparecer lá, mesmo estando na mesma rede.
    O mais importante é ver se não tem logins/posts feitos fora das horas de uso. Se tiverem algum post feito enquanto estão a dormir, então alguém tem acesso à conta…

  3. ElectroescadaS says:

    E é só o Facebook? A Google faz o mesmo…

  4. jorgeg says:

    Banir o facebook, google e twatter seria uma das melhores coisa que poderia acontecer ao mundo

  5. Vitor says:

    A parte final do texto.. acho que la faltam umas palavras.. melhor solução é apagar o Facebook…

  6. antónio gomes e silva says:

    também penso|

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.