PplWare Mobile

Dica: Vamos tornar o Windows ainda mais rápido no arranque


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Correia says:

    É também possível para o windows7?

  2. PSNCTN says:

    E quem já tem essa opção activa por defeito?

  3. Marco Magalhães says:

    Qual é a diferença que essa opção faz? O que é alterado exactamente?

  4. Ricardo says:

    A activação dessa opção em algumas máquinas faz com que elas depois não desliguem. No meu trabalho o upgrade de duas máquinas para o Windows10 fez com que não encerrassem, depois de googlar encontrei a dica para desactivar essa função e vou lá passaram a desligar.

  5. Ricardo says:

    A activação dessa opção em algumas máquinas faz com que elas depois não desliguem. No meu trabalho o upgrade de duas máquinas para o Windows10 fez com que não encerrassem, depois de googlar encontrei a dica para desactivar essa função e vou lá passaram a desligar.

  6. Samuel says:

    Atenção a conta da luz, pois com esse modo praticamente o computador fica sempre ligado

    … ai a Microsoft está bem caladinha.

    • Vlad says:

      Desculpa mas isso é uma grande mentira porque o computador não fica suspenso. O que o Windows faz é guardar a sessão do kernel e drivers para o ficheiro de hibernação e depois quando é arrancado torna a colocar-los em memória. Depois de teres desligado o computador usando esta opção este pode ser desligado da alimentação sem qualquer tipo de problema.

    • Modem says:

      Tu deves ter algum problema. Já pensaste em ir ao médico?

    • Rui Castro says:

      não está bem ligado, estão em modo Hibrido que poderá estar em standby ou hibernado.

    • tekMan says:

      Conta da luz? 😀
      O computador não fica ligado, basta ler a explicação que está no Windows:
      “O arranque rápido está ativado por definição no Windows e é uma definição que ajuda o PC a ter um arranque mais rápido após o encerramento. Para isso, o Windows guarda as informações do sistema num ficheiro durante o encerramento para que, ao reiniciar o PC, o Windows use essas informações do sistema para retomar o PC em vez de o reiniciar. “

  7. .... says:

    Off-topic :

    ontem liguei o meu acer e1-571 e muitas das minhas teclas NÃO seguidas deixaram de dar.
    Uso windows 10, alguém me pode tentar ajudar? será um problema de drivers? não me parece que seja hardware, mas não tenho conhecimentos informáticos suficientes para saber.

    uso um programa chamado driver booster 3, será que foi disso?

    • Renato Barbosa says:

      defeito de teclado avariado

      • .... says:

        mesmo sendo teclas que não estejam seguidas? , nao sofreu nenhuma pancada, posso alegar defeito de fabrico mesmo fora da garantia? tem cerca de 2 anos e 3 meses

        • Bruno M. says:

          A garantia cobre “apenas” dois anos pelo que supostamente 2 anos é o tempo de vida minimo do aparelho, findo este 2 anos a garantia já era, a não ser que tenhas feito algum tipo de seguro para lá dos 2 anos.

          Cumps.

    • rui says:

      Claro que foi disso. Ai a preguiça de sacar drivers em sites oficiais ou no do fabricante……. Visto que esta build nova do win10 foi lançada há pouco tempo, aposto que esses programas manhosos para encontrar os drivers não estão adaptados a algumas mudanças. Eu sei que as empresas andam a dormir e muitos drivers ainda só dizem ser compatíveis com windows 10. Isso faz com que funcionem perfeitamente nalgumas máquinas e noutras não. No meu portátil com 5 ou 6 anos tenho tudo a funcionara 100%. Um colega meu com um portátil com 2 anos tem problemas com os drivers de rede (tem uma placa wireless da realtek e os drivers não são 100% compatíveis ainda e com isso desativam algumas funções).

      • .... says:

        tenho w10 desde o dia em que saiu e lidei sempre com este programa e sempre deu tudo a 100 por cento, tentei pesquisar drivers no site da acer e não encontrei nenhum que soluciona-se o problema, se me poderes ajudar com algum agradecia

    • Bob says:

      Já tive 3 pc’s em que após upgrade para o Windows 10, ficaram sem teclado a responder. Um “clean install” resolveu o problema.
      Mas devem exister outras maneiras de contornar o problema.

      (ou a dica do teclado avariado….)

  8. josé luiz says:

    isto já existe ha muito tempo !

  9. Vitor Batista says:

    Não foi preciso mexer em nada,já tinha essa opção activada.Está bem rápido,só depois de ter reiniciado e ou desligado uma ou duas vezes, depois da actualização. Tudo OK.

  10. A says:

    foi uma das novidades do win 8 e não 10 e já no 8 esta funcionalidade, tinha dado algumas broncas, pelos vistos continua…

    • Bob says:

      Depende muito dos drivers do PC, visto hibernar parte do sistema, e não desligar.

    • tekMan says:

      Certo, a funcionalidade já existe no Windows 8, vem ativada por defeito e ainda bem que continua no Win10.
      No meu desktop isto permite que o arranque seja feito em 7/8 segs, sem qualquer problema. Mas existem computadores onde a funcionalidade não é suportada, e nesses casos basta desativar a opção.

  11. Luis Alpista says:

    Essa dica por vezes não tem o efeito desejado quando temos gráficas comutáveis (AMD), como acontece na maioria dos HP. Por isso Pedro Simões se puderes adiciona essa dica ai no artigo:
    Aceder ao regedit e procurar pelo registo EnableULPS e colocar o value data a 0;
    reiniciem a máquina e voilá super fast boot 🙂

  12. Rui Ferreira says:

    Isso é basico… Here´s a tip…
    MSconfig > arranque~> numero de processadores no arranque> 8

  13. rui says:

    Eu não irei usar. É uma boa dica, mas que diferença me fará 1 segundo ou 2 no arranque? Com esta nova build do win10 o pc portátil onde o tenho já me arranca mais rapidamente que nunca. Visto ter uma password grande, demoro mais com a parte da pass do que desde que o ligo até chegar lá, e só tenho um simples disco de 7200 rotações. A rapidez no arranque para mim não é uma questão “de vida ou morte” e para me ir “armar” em frente aos amigos. Prefiro um sistema estável, e pelos vistos essa opção dá problemas em máquinas menos recentes, já desde que surgiu no windows 8.

  14. miguelboas says:

    ainda mais?!

  15. irlm says:

    Algo do tipo SSD+Cache como o Rapid Mode da Samssung.

  16. João Baptista says:

    Essa opção não aparece nas definições de encerramento só aparece suspender e bloquear. O meu Windows 10 está totalmente atualizado. Será que é uma opção do Windows 10 Pro? Gostaria do ter os vossos comentários.

  17. Redin says:

    Esta dica é muito útil, mas existe uma que para mim é preferível usar.
    Num portátil com a bateria incluída e num desktop a usar uma UPS, não há nada melhor do que “Suspender”.
    O consumo de energia é extremamente baixo e compensa.

  18. Str says:

    Inicialmente fiquei entusiasmado com o W10, mas este Só por vezes tem um comportamento que me deixa algo apreensivo, como por exemplo, acontece com regularidade os ícones, atalhos no desktop piscarem, fico sempre hum wtf?!!!

  19. Carlos Rodrigues says:

    Após a grande atualização o meu PC passou a arrancar com o NumLock desligado o que é uma grande chatice pois habituei-me a usar o PIN. Antes alterava-se a chave de registo mas agora isso também deixou de dar. Após várias pesquisas a única solução que deu resultado foi precisamente desativar o “Arranque rápido” a que se refer o post.
    Mas como tenho um SSD, antes quero o NumLock atvo, porque não se nota diferença.

  20. fr says:

    foi um dos motivos que deixei o 8.1. o portatil é fraquito mas com o 8.1 inicia mais rapido com o 8.1.

  21. Rafael says:

    No meu caso, e já com o 8/8.1 tive de desligar essa opção, pois interferia com as gráficas legacy da ATI/AMD. O PC arrancava (notava-se mesmo), depois ficava o ecrã preto e só mexia a seta do rato.

  22. Nuno Fernandes says:

    Há muita optimização a fazer, mas o hardware limita sempre tudo.
    UEFI + SSD + Windows 10 = 6~7 segundos desde carregar no botão até ter o desktop… Awesome!
    (FX6300+MSI 970+16GB DDR3)

  23. Zé Walter says:

    eu mudei a configuração para fazer dual boot(utilizar linux e windows na mesma máquina). Por isso não consigo fazer o procedimento?

  24. zé manel says:

    no win 7 tens o hybrid sleep

  25. Pedro Soares says:

    Quando ativo o arranque rápido o meu PC Asus inicia o arranque e vai abaixo… e tenho de voltara ligar… Com a opção desligada não tem problema nenhum! O que será?

  26. JR says:

    Já experimentaram wake on lan com arranque rápido activo? Vão ter problemas…

  27. IMPORTANTE says:

    Eu tenho dois discos com SO diferentes, no linux eu n conseguia aceder ao disco do Windows se tiver essa opcao ligada, acho que é importante referir

  28. Hugo Madeira says:

    Boa tarde.
    Essa opção realmente ajuda o PC a arrancar mais rápido mas, no caso da minha máquina, não desliga a energia das portas USB. E como tenho rato e teclado “com luzinhas” estas ficavam ligadas mesmo com o PC desligado.
    Pelos fóruns que pesquisem todos “aconselhavam” a desactivar essa opção de modo a “cortar” a energia das portas USB.
    Cumprimentos

  29. David Guerreiro says:

    Se não estou em erro, isto só funciona em modo UEFI. Quem estiver em legacy mode não pode usufruir, era bom indicarem isso no artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.