Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Limitar a utilização de WiFi no utilitário AirPort

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Bónus says:

    Ora aí está uma excelente dica!

  2. ked says:

    Pressionas a tecla ALT e com o rato carrega no ícon Wi-Fi que está na barra e tens toda a informação que precisas. Em alternativa vai a às preferências dos sistema e em redes tens a informação toda.

  3. Bobo says:

    Eh pá…realmente tudo o que é da maçã é fantástico!

  4. irlm says:

    como se configura no ios 7, é o mesmo processo?

  5. antónio says:

    Muito útil, este artigo. Mas aproveito para colocar uma questão: porque é que os dispositivos com iOS cá de casa se desligam da rede passados uns minutos? Tenho de desligar e tornar a ligar o airport para voltar a ter rede, apesar de o sinal estar sempre no máximo. Isto não acontece com android ou windows. Alguém pode ajudar?

    • Nelson says:

      Problemas do router…

      • antónio says:

        Então porque é que com os outros SO não tenho este problema? De que problemas no router estás a falar? Os iOS são muito bons – é inegável, mas são cheios de “manhas”.

        • Nelson says:

          Manhas? Os iOS usam FreeBSD na network stack (a implementação de referência para toda a gente) e conformam com os RFC’s…

          Compra um bom router da CISCO, ou um router barato com OpenWRT, e vê se é do iPad ou do router…

    • Nunes says:

      tiveste sempre esse problema? Já experimentaste usar os aparelhos iOS com outro router? já experimentaste mudar as configurações do router ou olhar para os logs do router para perceber o que está a acontecer?
      Cada Sistema Operativo tem modos diferentes de “lidar” com redes Wi-Fi, por isso pode ser alguma configuração nos aparelhos ou no router que leve a isso. Eu nunca encontrei problemas desses nos mais variados locais

    • ked says:

      O que eu faria:
      – Reset às configurações de rede do iOS
      – Mudar o SSID da rede (pode existir um parecido na zona)
      – Mudar o canal de automático para manual e colocar no canal 1, 6 ou 11

  6. Tiago Dias says:

    Penso que é importante deixar aqui uma nota quanto às configurações não só dos Airport/Time Capsula como de qualquer outro router. A restrição de acesso à rede wi-fi por endereço MAC não é uma solução tão segura quanto possa parecer, por exemplo, quando permitem acesso apenas a um conjunto de endereços MAC. E porquê? Porque em qualquer computador é possível alterar o endereço MAC utilizado pela placa de rede. Agora perguntam vocês, “como é que um intruso pode saber de um endereço MAC válido?”. Simples, realizando sniffing pela placa wi-fi é possível analisar as mensagens que estão a ser trocadas por outros computadores com o router e nelas é possível obter essa informação.
    Pode-se ter em consideração este tipo de mecanismos para complemento de segurança. Como é aqui apresentado, para controlo de acesso temporal para as crianças este mecanismo tem a sua utilidade. Para quem consegue descobrir por sniffing as passwords de acesso à rede wi-fi, este tipo de mecanismo em nada dificulta o seu trabalho.
    Espero que esta informação vos seja esclarecedora e útil.

  7. Bruno de Rito says:

    Amigo, eu queria limitar um usuário que fica na minha rede Time Capsule, porém ele usa um PC, Windows. Como faço neste caso. Parabéns pelo artigo.

  8. Ednei Rocha says:

    Bom dia.
    Excelente artigo, porém, realizei a configuração do Endereço MAC, porem outros dispositivos que saibam a senha continuam acessando. O que posso fazer?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.