Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Farto de chamadas chatas no telefone? Saiba como bloquear contactos no Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. José Maria Oliveira Simões says:

    Faça a instalação do HiYa do play store. Antes de atender, já pode em principio saber o tipo de chamada que irá receber … spam, fraude, etc …

    • GM says:

      De acordo com os comentários apresentados por utilizadores, nem mesmo a versão paga parece ser muito fiável. Tenho activada a opção do artigo no meu TM, e as chamadas de call center começadas por 2103XXXXX, desde que reconhecidas pelo TM, são barradas. Quando, por acaso, aparece outro número semelhante que não conheça, não atendo e bloqueio o número.

    • cel says:

      Existe muitas app’s boas para estas situação, o problema é que estão longe de ser perfeitas no combate a estas situações, isto porque mesmo interligadas a base dados onde as pessoas vão identificando o numero e bloqueando e fica o feedback, quem anda a chatear também anda sempre a mudar de numero constantemente já por saber que o pessoal bloqueia os números.

      Eu uso a App Blackliscall e tenho já sei lá quantos números de telemarkting bloqueados e ainda assim volta e meia números novos das mesmas empresas, a ultima tem sido a Endesa a malta já anda farta.

      Simplesmente com tanta treta com a proteção de dados e os nossos números vão parar na mesma às mãos destas empresas que são um autentico abuso, uma pessoa não tem que estar a levar com isto, quando estou interessado vou à procura e não preciso de andar a ser melgado a todo minuto e instante por algo que não preciso.

      Simplesmente isto ser proibido, uma vez que isto dá cabo da saúde mental de cada um.

      Já para não falar que insistem e a mudar de numero que uma pessoa acaba por não atender também as chamadas que realmente são importantes.

      • TóSousa says:

        Os nossos números não vão parar a lado nenhum. Têm é sistemas que vão tentando todos os números possíveis e vão marcando, por isso muitas vezes ligam e ninguém fala, estão a validar os números ou entretanto o operador ficou ocupado com outra chamada….
        Eles não insistem em mudar de número, são tantos os agentes por ex, da Endesa que todos eles acabam por ligar de números diferentes…

        • cel says:

          Olha como andas redondamente enganado, os nossos dados são mesmo fornecidos ao contrário do que pensas, tanto que quando atendes a chamada o operador já sabe o teu nome sem te perguntar rigorosamente nada, era bom que fosse maquinas aleatoriamente.

          Quanto aos agentes são muitos é verdade no entanto, também é verdade que os números são alterados já propositadamente, para conseguirem apanhar as pessoas, porque tal como disse nos dias que correm andamos a bloquear os mesmo, e quando o mesmo numero já está mais que marcado largam e passam para outro.

          Sei bem como as coisas funcionam não estou a falar que são assim por falar.

          Infelizmente em Portugal permite-se estes abusos e não se faz nada e não é por falta de reclamações.

          • TóSousa says:

            Quem sabe os teus dados são apenas os agentes dos operadores de telecomunicações (ainda ontem fiz queixa ao DPO de uma delas por partilha de dados pessoais com os agentes).

            Os de call centers são como disse, de forma aleatória têm um sistema que gera números de telefones, como endesa, deco proteste, por ex.
            Se sabes o que dizes ,não sei se sabes tudo. Podes saber apenas parte.

        • cel says:

          Continua a pensar assim que vais longe, só revela que não tens rigorosamente noção de como as coisas realmente funcionam.

          Só para teres uma noção os operadores telecomunicações nunca me ligam a oferecer nada e tenho contrato com dois operadores.

          • TóSousa says:

            Desculpa mas tu é que vais longe, eu em casa não recebo chamadas dos operadores de telecomunicações ou de outros, mas na empresa são aos montes, portanto quem está desfasado serás tu.
            Ou é a Endesa ou outra de electricidade , ou agentes de operadores de telecomunicações, ou sei lá o que, tipo Deco Proteste.
            Só hoje o Telefone da Google já marcou 2 chamadas de spam e bloqueou.
            Falas sem saber o que dizes ou apenas pela tua própria experiencia.
            Deves ter contratos de particular que eu tb tenho e não me chateiam, mas sei de outros que chateiam quando a fidelização acaba e na empresa tenho dois contratos de internet e aqui é que está a chatice….
            Fica bem a pensar que tudo sabes e os outros são, nem sei como classificar… se assim fosse porque há tantas APPS para bloquear chamadas e SMS? `porque elas realmente existem, se não as tens, sortudo, mas há quem as tenha e chateiam imenso.

        • lopes says:

          Na realidade o que ele disse é verdade, eu trabalhei num call center para iberdrola e os contactos são adquiridos a outras empresas e nós tínhamos metas a cumprir, sabíamos bem para quem estávamos a telefonar tínhamos lá a informação , não se andava à pesca como está a dar a entender, muitas vezes metia-se a maquina a chamar para vários números enquanto estávamos noutras chamadas, tanto se telefonava do números fixos como de moveis que eram números que iam sendo rodados.

          É um trabalho muito cansativo e frustrante e ligar para alguém para aliciar a aderir ao serviço e tentar ao máximo realizar um contrato para metas, alguns ainda atendem e ouvem e não querem, outros assim que sabem descarregam numa pessoa porque estão fartos de estarem sempre a ligar para eles.

          Nem sonham como é o ambiente nestas coisas, simplesmente jurei para nunca mais.

          • TóSousa says:

            sim também, há compras de bases de dados muitas vezes desactualizadas. Mas como há muitos fixos que são confidenciais assim como móveis, pois já não há listas telefónicas, essas bases estão muito desactualizadas…e normalmente são de empresas, nunca de particulares. Por isso usam o esquema de gerar os números de telefone…
            As bases de dados de empresas são relativamente fáceis de compilar as de particulares não e com o RGPD aina mais.

  2. Informático Amador says:

    A App “Should i answer” (Devo atender?) continua a ser do melhor que há, senão a melhor mesmo.

  3. TóSousa says:

    A própria aplicação Telefone da Google, bloqueia chamadas de Spam e identifica quem liga sempre que seja possível.
    A denuncia de spam ao bloquear um número vai para a Google que assim vai tendo a sua base de dados de números de spam e funciona em PT.

  4. Ru says:

    Comigo é simples. Não está na lista, não atendo.

  5. tomazturbano says:

    é so instalar o trueCaller. Ele bloquei tudo (ligações e mensagens de spam) automaticamente e de graça

  6. Pickupline says:

    Isto no Android, e no MIUI?

  7. Helio says:

    Os numeros que me “incomodam”, primeiro atendo e fico a saber a origem, a seguir peço para apagarem o meu nr, e se não bastar, envio email para a empresa que me ligou, simples.
    Para mim é pior usar alguma app que faça essa gestão do tipo sync.me, pois estou a oferecer todos os meus contactos para uma base de dados sabe-se lá para onde.
    O meu nr foi apagado do sync.me a meu pedido em 2017, e desde essa altura pouco sou incomodado, e o meu nr está comigo desde 1998

  8. PorcoDoPunjab says:

    Eu resolvo esse problema á là PorcoDoPunjab.
    Não está na lista? Não atendo…. aliás, muitos vezes nem atendo os que estão na lista, quanto mais…

  9. falcaobranco says:

    E outra coisa…alguem sabe apagar varios registos, neste caso de numeros privados que ficam registados nas chamadas, ao mesmo tempo?

    É que apagar um a um…dá um pouco de trabalho…

  10. Sil Vieira says:

    Muito bom seus artigos sempre acompanho. obrigado por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.