Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como instalar apenas apps da Loja da Microsoft no Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Manuel Monteiro says:

    Nada de diferente do Windows 10!

  2. Viegas says:

    Igual ao W10!
    Qual é a novidade???

  3. Manuel da Costa says:

    Felizmente existem muitas opções para poder instalar programas no Windows. Já basta o que acontece no IOS onde é preciso pagar à Apple 15% a 98% (nem que seja com os 2800 euros anuais que cada utilizador do Itunes paga, em publicidade) para instalar só coisas que a Apple permita e que garantam lucros à empresa, em troca da “privacidade e segurança”.

  4. Nuno Pinto says:

    Querem “impor” no iOS/Android à possibilidade de lojas não oficiais e aqui pretendem limitar? WTF?

    • iSheepNot says:

      No Android a possibilidade de se usar lojas alternativas existem há muito tempo. Arrisco-me a dizer há mais de uma década.

      No iOS não existe e aqui é que muitos querem.

      No Windows 11 é uma opção e não vem actividade por omissão. Isto passa a acontecer apenas se os utilizadores ou administradores de sistemas quiserem.

      Há mais controlo e mais segurança para os utilizadores quando a fonte das apps é centralizada e é mais fácil adicionar funcionalidades à volta disso. Por exemplo, no Windows, será mais fácil instalar várias apps através de um script usando o WinGet. Mas para isso funcionar as empresas teriam de passar a publicar as suas apps na Microsoft Store.

      Facilitaria imenso os utilizadores e equipas de IT Security e IT Support nas empresas.

      Há quem não concorde mas sinceramente vejo isto com bons olhos.

  5. Pedro says:

    Quem compra ios ou Ipad Os sabe para onde vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.