Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como fazer chamadas no Android sem revelar o seu número de telefone

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. nunoalex81 says:

    Sinceramente, acho que não devia de ser permitido fazer chamadas anónimas. Quem quer manter o anonimato que não efectue as chamadas. Porque razão se fazem chamadas anónimas? Porque se sabe que é uma chamada indesejada, porque se quer gozar, porque se quer falar com alguém sem deixar registo no telemóvel de quem recebe a chamada…ou seja, tudo situações pouco claras. Eu queria era saber como consigo descobrir o numero de quem me telefonou anonimamente!

    • Lucas says:

      para descobrires o número duma chamada já feita vai ter que envolver uma decisão dum tribunal para a operadora ter autorização a vasculhar os registos.
      Em alternativa podes pedir à operadora para que passe a associar à tua conta os números de telefone que façam chamadas para o teu número de telefone.

    • Spoky says:

      Pensas que não é util? E imagina que alguem te liga de um numero embora saibas qual é e possas ver, não sabes quem esta a falar, pode ser um número de um amigo ou amigo de outro amigo e vice versa, e até mesmo um telemovel roubado.

      Imagina que ligam para ti e gozam contigo ou querem fazer piadas, troll por ai fora. Não sabes quem é a pessoa certo? Mas essa pessoa poderá saber quem tu és (supondo do pressuposto)

      Esperas uns dias, até ele se esquecer. Ativas a chamada anonima e ligas e tchan tchan, vais saber quem é o engraçadinho.

      Eu já fiz isso e resultou que nem ginga! É assim que se apanha quem gosta de fazer piadas, ou brincadeiras de mau gosto. Basta esperar uns belos dias que logo logo esquece-se.

    • Hugo says:

      Sim, isso é gravíssimo. O que vale é que venho de um tempo em que todas as chamadas eram anónimas. Tinhas de atender para saber e por incrível que pareça nunca era a gozar, aliás, que me lembre, nunca me chamaram de números anónimos a gozar.

      • Spoky says:

        Não precisas, basta teres amigos gozões ou que gostem de piadas e fazer brincadeiras. Todos nós já tivemos amigos que gostam de gozar e o humor deles é elevado. Seja na familia ou não.

        Se isso não te aconteceu, ou és uma pessoa reservada (de poucos amigos) ou então tens sorte.

  2. Vasco says:

    Chamadas não identificadas? Não me recordo da última que atendi. Penso que foi no tempo dos primeiros telefones GSM, quando ainda existiam a Telecel e a TMN… Por princípio não atendo quem não se quer identificar perante a minha humilde pessoa.

    • Hugo says:

      Respeito mas não acho que seja grave.
      Conheço pessoas que nem números desconhecidos atendem e depois ainda ficam todos arrogantes “ah eu não atendo desconhecidos, manda-me uma sms primeiro”. Obviamente não estou a dizer que é o teu caso mas vem na sequência desse “conforto”, até porque com já disse mais abaixo o número por si só não identifica ninguém.

  3. Alberto says:

    Proposta de revisão: Bom dia. O meu nome é Alberto, venho por este meio informar que o código que vocês deram para pôr o número anónimo manualmente está errado. Não é #34#912345678, mas sim #31#912345678.

  4. Helder Pinto says:

    Na Vodafone, caso nao tenha alterado entretanto, o código para esconder o número era #31# e não o #34#…

  5. diogo says:

    #31# é esse o codigo.

  6. Paulo says:

    Chamadas não identificadas? Pois sim eu não atendo porque sempre existe algo na manga.

    • Hugo says:

      Não custa nada atender e desligar. Já atendi muitas que afinal eram conhecidos que tinham o número oculto sem querer.
      Afinal, se for propaganda e mostrar o número atendes, portanto penso que o “anónimo” já não é indicador fiável em 2020.

      • Adão Mendes says:

        Com número identificável, as vendas agressivas só conseguem a primeira chamada, depois há uma coisa muito útil no android chamada lista de bloqueio/assédio. É a maioria nem a primeira vez chega a tocar, pois muitas vezes não atendo e depois vou procurar informação sobre o número, bloqueando-o de seguida…

  7. Ricardo Silva says:

    O código é #31#, não 34! E para quem tem o numero ocultado por defeito, pode marcar *31# antes do numero para ser identificado nessa chamads

  8. Informático Amador says:

    É sempre bom saber estas coisas. Mas normalmente, quando o numero não aparece identificado, ou o pessoal não atende ou aqueles que têm instaladas app anti-spam, têm-nas configuradas para não passar chamadas não identificadas, que normalmente são associadas a inquéritos, vendas agressivas, consultas chatas de opinião que acabam a tentar impingir-nos alguma coisa, etc

  9. JC says:

    O meu telemóvel está configurado para rejeitar automaticamente chamadas anónimas.
    Como eu, há-de haver muitos, pelo que não considero de grande utilidade a divulgação desta opção que sempre esteve disponível nas nossas operadoras.

    • Spoky says:

      Queres ligar para um jornal, comunicação social mas queres te manter no anonimato. Não é que estejas a fazer algo de ilegal, nestes casos a chamada anonima é util.

      Seja para fazer uma denuncia ou para informar alguém. Não é possível saber quem é, a menos que iniciemos um processo na justiça a fim de apurar quem foi.

      Mas duvido que a comunicação social e/ou outras pessoas gastem dinheiro nisso, excepto em casos graves (ameaças, bullying) de resto..

  10. Adão says:

    Tal como outro utilizador já referiu, também eu tenho as chamadas recebidas anónimas bloqueadas! Já antes do Android havia apps para isso e nunca admiti que me ligassem em privado. É todos deveriam activar essas opções de bloqueio para acabar com as operadoras de bots que têm sistemas a confirmar a existência do número, as tais que ligam e depois desligam. Ao ligarem identificadas, só conseguem a primeira, que depois entram logo para a lista de assédio, e passa a acontecer o mesmo que as anónimas!

  11. fim do mundo says:

    No tempo em quem não havia telemóveis, uma pessoa tinha de atender para saber quem era, mesmo que fosse algum brincalhão, hoje em dia esta opção de anonimato já nem devia ser permitida, pois a maioria de serviços anónimos que telefonam é malta de telemarkting, logo quem me telefona anonimamente não atendo, até tenho uma app que corta logo a chamada quando a mesma é anónima, foi remedio santo, tinha sempre o telefona a tocar a toda a hora por causa de vendedores. mesmo aqueles que telefonam identificados de serviços que não interessam passam logo para a lista negra e numa próxima tentativa a app bloqueia logo a chamada.

  12. Tripas says:

    O meu centro de saúde utiliza uma segunda linha que é anónima.
    Só para informação.

  13. Figueiredo says:

    Já estou a imaginar a quantidade de engraçadinhos que vão aproveitar-se desta dica para certas “brincadeiras” parvas…
    Eu não atendo números anónimos. Fica já lançado o aviso.

  14. Joao Pedro says:

    Fiz chamada anonima para a nos por causa de alguem que nao conseguia ligar e passados alguns minutos recebi sms no meu numero com a referencia de pagamento, sem que o meu contacto tenha sido fornecido à nos

  15. Vinhal says:

    O meu telefone está programado para rejeitar chamadas anónimas. É como face, apago logo os pedidos de amizade sem foto de perfil ou com cãezinhos, florzinhas e outros modos de encobrir a identidade.

  16. João says:

    Pode haver várias razões para fazer a chamada anónima, mas não atender normalmente é rabo preso e calote 🙂

  17. JCR says:

    Chamada anónima, ZERO atendimento da minha parte!

  18. JMRuas says:

    Eu não atendo chamadas anónimas. Estão já bloqueadas por causa das tosses.

  19. Marco says:

    Pode ser útil sim,, denunciar um crime e não querer ser identificado por exemplo.

  20. JGFV says:

    Pior mesmo é o envio de SMS anónimas. Essas sim deviam ser banidas!

  21. mc says:

    Já agora para as SMS *conf#

  22. Vitor says:

    Imagina que estás infetado com covid ou estás em isolamento profilático.
    Imagina que a enfermeira que te vai ligar para fazer o acompanhamento, por qualquer motivo, por ser mais rápido, por já estar em casa, te vai ligar do telefone pessoal dela (E NÃO TE ESQUEÇAS QUE AS OPERADORAS LHES DERA PLAFON ILIMITADO PARA ISSO).
    Querias que ela espalhasse o telefone pessoas dela por ai, ou dá jeito ser anónimo?!
    Lá em casa é isso que acontece.

    Deixai de ser cromos, atendei as chamadas anónimas. Se for Troll, publicidade ou afins, HÁ SEMPRE UM BOTÃO VERMELHO PRA DESLIGAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.