Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como bloquear o acesso de uma app à Internet no Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Diogo says:

    É possível bloquear todos os programas de acederem à internet e criar uma regra apenas para os que pretendo que acessem? é garantido que a Firewall bloqueia completamente?

    No caso a ideia seria bloquear tudo com a exceção do browser e do Outlook por exemplo.
    Uso alguns programas que estão constantemente a transmitir informação sobre a minha utilização, a ideia era barrar apenas estes, contudo ao abrir um programa ele cria diversos processos e não consigo identificar cada um.
    No caso seriam regras de saída ou de entrada?

    Obrigado

    • AqueleAmigo says:

      Diogo,
      Em suma, é sim. Porém acho que o ideal é mesmo instalares uma firewall externa, não só garantes o bloqueio como controlas com uma interface mais amigável. Tens várias:

      1- Zonealarm
      2- Um antivirus com designação “Internet Security”
      3- Tinyfirewall
      4- Comodo Firewall

      • Fernando Bernardo says:

        Isso não são firewalls externa mas sim de terceiros Uma firewall externa está entre o PC e o Router por exemplo, instalada numa máquina pa esse efeito.

  2. Jorge says:

    Muito bom, obrigado!

  3. Luis says:

    Isso funciona noutras versões do windows também.. não é so no 10 como está no titulo.

  4. AJMS says:

    Depois existe o Folder Firewall Blocker que poupa essa trabalheira toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.