Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como ativar e usar o Assistente Google no ecrã de bloqueio do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Antonio Pereira says:

    Boas, mas só funciona com o ecran aceso, correcto

    • Raul says:

      Não, nos Pixel, no meu HTC que está encostado e no meu OnePlus 7Pro funciona com o telemóvel bloqueado e a dormir! É só dizer Hey Google ou Ok Google e ele acorda!

      • Miguel Fonseca says:

        sim, mas será que faz todas as funções? o meu também “acorda” mas para por exemplo ligar uma luz inteligente pede para desbloquear primeiro o smartphone.

  2. Informático amador says:

    No OnePlus Nord, após fazer a atualização para oxigenOS 11 (c/ Android 11) o “Ok Google” deixou de funcionar e o Assistente só abre com app ou teclando no botao Home. Pode ser momentaneo, mas inviabiliza usar assistente com ecran bloqueado. Ideias?

    • Raul says:

      @Informático amador,

      Também me aconteceu no Oneplus quando atualizei para a OxygenOS 11 Open Beta 1, a app deixou de reconhecer a minha voz, tive que voltar a gravar a minha voz na app. Já atualizei novamente para a OB2 e agora estou na OB3 e o Google Assistent continua a funcionar com o telemóvel bloqueado. Estou a usar a versão 12.7.7.23.arm64 da Google no programa beta. Experimenta gravar novamente a tua voz.

  3. Hugo says:

    A ultima versão do Google Assistant fez com que os comandos de voz via o meu automovel deixassem de funcionar.

    Isto é , o resultado de uma pesquisa (Ex: “Qual o estado do tempo para amanhã?”) ou o pedido para realizar uma chamada, são sempre devolvidos para o ecrã do telemovel e não são interpretados via TTS.

    Se desinstalar a ultima versão do Assistant passam a funcionar, contudo perco o Android Auto caso o queira usar, pois obriga-me a actualizar o Google Assistant.

    A chamada “Pescadinha de rabo na boca”.

  4. Daniel Cruz says:

    Verdade.

    Eu tb o usava no carro, para enviar comandos de abertura e fecho de portões por ex. Mas desde a última atualização, depois do comando pede sempre para ligar o ecrã.

    Só mesmo voltando à opção anterior é que se pode resolver?

  5. Ângelo Silva says:

    Funciona com o idioma configurado em inglês /português ou BR. Idioma para falar com o assistente se estiver só em português PT não funciona com o ecrã bloqueado.

  6. Victor says:

    Infelizmente em português pt, essa possibilidade não funciona, não se entende porquê, bastante jeito que daria!!!
    Essa possibilidade em português pt para quando???

    • Ângelo Silva says:

      Eu tenho em PT/Eng para falar para o assistente e assim funciona, mas por vezes não entende o que eu digo e responde-me em inglês. Existe muitas coisas que só em PT não funcionam, por exemplo as rotinas, ou enviar um email Outlook, etc.. Se estiver só em PT funciona muito bem, mas..

  7. Filipe Castro says:

    Tenho um Samsung a71, Android 11, e nao funciona o ok google sem que previamente desbloqueado o tlm e carregar no home botão. E sim esta ativada a opção ok google do assistente. Ou seja não parece estar escuta ativa, não disponível a possibilidad7le de gravar/reconhecimento da minha voz. Sabem se é algum erro do novo Android ou alguma definição em falta? Pois não funciona como aqui descrito
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.