PplWare Mobile

Como criar uma pen de instalação do Windows 8.1


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Isto não é possível fazer apenas com os comandos como se fazia para o w7 (DISK PART ect…)e depois copiar o conteúdo ISO para a pen?

    • carlos says:

      é possível mas assim é mais fácil

      • uefi says:

        Desta forma é mais facil sim, mas apenas se pretendermos instalar o windows em bios (legacy mode).

        Se pretendermos instalar em modo UEFI é melhor fazer pelo disk part e então copiar. Porque doutra forma não conseguimos instalar em UEFI.

        Para poder ter os dois ao mesmo tempo na pen podem usar o UNIVERSAL USB INSTALLER. Além de funcionar com montes de distribuições linux também tem a opção para o windows e por esse programa temos opção de no boot instlar ou por bios (como antigamente) ou por UEFI.

        • Com esta aplicação não iria funcionar por UEFI?

          Consegues explicar porque?

          Cumps

          • uefi says:

            não faço ideia porque não da. mas sei que não da.

            Já agora. Quem tiver um PC sem secure boot (mas suporte a UEFI) não instale o pc em UEFI. Vai dar um erro… google it para saberem.

          • Nelson Camargo says:

            Filipe,
            Estou usando o programa rufus_v1.3.4, ele grava a iso no pen e você seleciona se quer UEFI(GPT) ou legacy.
            Só baixar selecionar o modo e a ISO, e pronto, e o melhor é gratis.

            http://rufus.akeo.ie/

          • Diogo R. says:

            O rufus nao funcionou. Desativei o secure boot e o fast boot e ao iniciar a UEFI: Volta ao setup (menu da bios, o que queiram chamar)

            Podes explicar como conseguiste? (sim no rufus particionei como GPT para UEFI bios, e tambem tentei com o outro, mas no arranque em UEFI acontece o que disse acima.

          • Uéliton says:

            O modo UEFI só da boot no pendrive em FAT, o Rufos é capaz de criar um pendrive em FAT.
            Pra quem tem uma placa com suporte UEFI(EFI), pode instalar com o Rufos. Configurações:GPT partition scheme for UEFI computer; FAT. Caso a imagem seja superior a 4GB, crie com NTFS, após concluido, copie todos os arquivos do pendrive para um pasta no PC, então com o Rufos novamente, formate o pendrive em GPT partition scheme for UEFI computer; FAT. Mova os arquivos copiados no PC para o pendrive novamente. Pronto!

  2. anjodefogo says:

    Boas!
    Alguém me sabe dizer por que razão o update para o Windows 8.1 não me aparece no portátil!?
    Obrigado!

  3. Master of Menir says:

    Boas, tem de algum modo a ver com o tema e a questão que suscito é a de saber como posso evoluir para W8 a partir de uma licença W7 que vem instalada no m/portátil todavia s/drive de CD. O fabricante oferece um upgrade para W8 e, consequentemente, poderia – penso – evoluir para W8.1.

  4. Araujo says:

    Na verdade é beeeeeeeem mais simples apenas emular ou copiar a pasta “boot” do sistema a ser utilizado em algum lugar, navegar até ela pelo cmd e utilizar o comando “bootsetc /nt60 x:” (sem aspas e sendo X a letra do pendrive).
    Depois só copiar ou arrastar o conteúdo da ISO pro pendrive.
    O diskpart não é necessário. Só recomendo fazer um fastformat antes.
    Funciona no Win 7/8 e 8.1

  5. Alfie says:

    Será que está tudo?
    ISO do Windows 8.1 (ver aqui como obter)???
    Ou este link é um fantasma?

  6. Chirucca says:

    Não dá para portáteis com o Windows 8 instalado pelo fabricante? Utilizo a chave do Windows8 e diz que não é possível continuar.

  7. Rui Oliveira says:

    Eu pessoalmente tenho um método ainda mais facil:
    Uso o YUMI – Multiboot USB Creator
    http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/
    E tenho neste momento uma PEN (8gb) com:
    -Windows 8.1
    -Hiren’s boot CD 15
    -Ubuntu 13.10 i386
    -Ubuntu 13.10 amd64
    -Boot Repair Disk amd64

    E ando sempre com esta pen comigo.

    • Rui Oliveira says:

      Informação adicional: só corre com a BIOS em legacy. Esta pen tem um GRUB interno pelo que não arranca em UEFI. E também tentar usar bootrec através desta pen substitui o grub da pen em vez de reparar o computador em si. Sei por exepriencia própria. Mas para uso normal (instalar windows, instalar o ubuntu, usar o live do ubuntu para aceder a ficheiros) funciona às mil maravilhas.

  8. Bruno Henriques says:

    Bom dia. Tenho o Windows 8 intalado e não consigo instalar o Windows 8.1 depois de ele ter feito o download e o reboot aparece-me um erro e depois diz que não consegue instalar o Windows 8.1 e vais reverter as alterações. Tenho um Acer travelMate 5520 que tem um processador AMD. Alguém me pode ajudar a instalar o Windows 8.1? Desde já o obrigado pela atenção.

  9. Jorge says:

    Faço tudo como diz e aparece-me “We were unable to copy your files. Please check your USB device and the selected ISO file and try again.” Já fiz montes de vezes e nada.

  10. Filipe says:

    Eu queria por dois ficheiros .iso na mesma pen, mas nao é possivel certo? é que um é do w8.1 e o outro é do pack das linguas… como posso fazer?

  11. Filipe says:

    Eu queria por dois ficheiros .iso na mesma pen, mas nao é possivel certo? é que um é do w8.1 e o outro é do pack das linguas… como posso fazer?

  12. Nagda says:

    Caros Amigos
    Estou c/ o problema de que depois de gravar a pen ao tentar instalar não me permite dizendo que não pode criar espaço na partição. Qual será a solução visto não ter qulquer leitor dvd?

    Agradeço desde já qualquer ajuda

  13. Tiago Manuel Duarte Teixeira says:

    Ao fim de criar a pen com o windows 8.1 quando vou a iniciar a formatação aparece um texto a dizer que ocorreu um erro é que não é possível instalar. Alguém sabe o que pode ser ?

  14. Marco Martins says:

    Tenho o windows 7 ultimate 64 bits e quero fazer uma PEN USB do windows 8.1 tal como é explicado neste tuturial.

    Saquei a ferramenta windows 7 USB/DVD tool tal como é indicado, mas quando tento abrir a aplicação nao abre… posso estar a fazer alguma coisa de errado? ja aconteceu com alguem?

  15. Ricardo Pereira says:

    Bom Dia,
    Excelente tópico, no entanto para mim não resolveu.
    Estou a fazer tudo correcto (também já tentei com o RUFUS), ou seja a pen fica preparada para arranque (como sempre fiz para portateis nao UEFI) e na altura que escolho o boot pela pen, o PC vai na mesma para o Windows.
    Ja alterei para “disable” o Secure Boot e nada!
    Alguem me pode ajudar?
    O Portatil em causa é um Toshiba Satellite L50 (x64).
    Cumps,
    RP

  16. Uéliton says:

    Pra quem tem uma placa com suporte UEFI(EFI), pode instalar com o Rufos. Configurações:GPT partition scheme for UEFI computer; FAT. Caso a imagem seja superior a 4GB, crie com NTFS, após concluido, copie todos os arquivos do pendrive para um pasta no PC, então com o Rufos novamente, formate o pendrive em GPT partition scheme for UEFI computer; FAT. Mova os arquivos copiados no PC para o pendrive novamente. Pronto!

  17. GEANH MARCELO says:

    EU QUERO BAIXAR UM CD DE FORMATAÇAO COMO FAÇO?

  18. jose says:

    nao consigo meter a pen compativel e nao sei o pk !

  19. Tiago says:

    O programa que indicaram funciona perfeitamente. Obrigado pela ajuda 😉

  20. Virtua Cool says:

    Tive que desactivar o meu antivirus (Avira), para conseguir seguir este tutorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.