Como cancelar um pagamento automático no PayPal?
O PayPal permite, de entre uma panóplia de outras coisas, definir pagamentos automáticos, para cobranças mensais, por exemplo. Se pretende cancelar algum pagamento automático que tenha configurado, mas não sabe como fazê-lo, está no sítio certo.
Hoje, vamos mostrar-lhe como pode cancelar essa cobrança automática.
O PayPal define-se como uma forma fácil e segura de enviar e receber pagamentos pela Internet em todo o mundo. Atualmente, conta com mais de 300 milhões de utilizadores e garante uma panóplia bastante generosa de funcionalidades.
Além de enviar e receber dinheiro, o PayPal permite, por exemplo, configurar pagamentos automáticos. Desta forma, o utilizador poderá gerir de forma simplificada as suas contas e subscrições recorrentes, a partir de um local único.
Apesar das vantagens associadas a esta funcionalidade, o utilizador poderá deixar de precisar de determinado serviço, ou poderá simplesmente querer parar de o pagar. Por isso, hoje, mostramos-lhe como pode fazê-lo, de forma simples - bem ao estilo do PayPal.
Cancelar um pagamento automático no PayPal
Para cancelar um pagamento automático no PayPal, deverá, em primeiro lugar, iniciar sessão na sua conta a partir de um browser. Caso ainda não possua este método, sublinhamos que é importante configurar a autenticação de dois fatores, por forma a tornar a sua conta mais segura.
Em seguida, deverá aceder às Definições da conta.
Depois, deverá clicar na opção Pagamentos.
Para ter acesso aos pagamentos, ativos e inativos, deverá aceder a Gerir os seus pagamentos automáticos.
Aqui, ser-lhe-ão apresentados os pagamentos ativos e deverá selecionar aquele que pretende cancelar.
Depois de selecionar o serviço, clica no botão Cancelar.
Desta vez, deverá clicar em Cancelar pagamentos automáticos.
Uma vez confirmada a intenção de cancelar o pagamento automático, o PayPal processará o pedido. De ressalvar que esta ação anulará a subscrição do serviço, caso não tenha outro método de pagamento definido.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Os pagamentos automáticos deviam ser proibidos por predefinição! Hoje em dia vários serviços aproveitam-se disso para cobrar por esquecimento, isso só devia ser permitido mediante a confirmação e a utilização de um formulário onde o utilizador concorda (pop-up) e não em letras pequenas que permite o consentimento de fazer um pagamento automático.
Não me venham com coisas de que é mentira e que nós já aceitamos isso ao registar tudo bem, mas isso deve ser mais investigado, deve ser mais alvo de regulamentação! Hoje em dia são várias as lojas e serviços que se aproveitam disso!
Eu sou totalmente contra e o pior é que geralmente vem logo ativo ou marcado como “default”.
+1
+2