Quantcast
PplWare Mobile

Atalhos sem trabalhos…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ToKico Brothers says:

    Isto não são atalhos. Funcionam como deviam mas não são atalhos. Se duvidam olhem para a “source” dos atalhos no Notepad++:

    http://img168.imageshack.us/my.php?image=fastkakesourceel5.jpg

  2. RwR says:

    @ToKico Brothers, acho que os atalhos para “coisas” do sistema são diferentes…

  3. Gonçalo says:

    Isto é parvo! Tão é preciso vir o fastKake para eu ter um atalho para o Word ou o Excel?

    Ou eu não estou a ver bem a utilidade disto.. ou já começa a roçar a inutilidade completa..

  4. joão says:

    Confesso que depois de me irritarem com idiotices de baba e ranho, o tema atalhos passou a ser por birra….
    Estamos em época de crise?

  5. t@ndre says:

    heheh nice comments 😛

    Bem eu pelo meu lado uso e abuso de atalhos, especialmente no meu Desktop, estão lá todos quer sejas para aplicação quer seja para folders!

  6. Vítor M. says:

    João, crise não nem por isso bem pelo contrario, estamos numa época sem precedentes, apenas aparecem nesta vasta Internet pessoas com mentalidades “arcaicas”, e Portugal já deixou o “arcaísmo” linguístico há muitas décadas, até nisso de faz sentir a evolução cultural.

    Mas isso são outras águas que nada tem a ver com a linha de conteúdos, é um recado e um desabafo 😉

  7. Pirotas says:

    Acho que a utilidade principal não será criar atalhos para o word ou o excel mas sim para funcionalidades e opções mais corriqueiras e que de outra forma nos levariam 5 ou 6 cliques ou mais. Por exemplo, para abrir o leitor de cd/dvd temos de clicar em Munu Iniciar/Meu Computador/seleccionar a Drive com BD do rato/ejectar. Quatro cliques, sim são poucos mas mesmo assim pode existir quem queira ter a opção de um clique apenas. Podem existir mil e uma razões para essa opção que certamente é mais barata do que comprar um teclado com essa função 🙂
    Penso eu de que…

  8. ToKico Brothers says:

    @RwR

    Não,não… Eu bem conheço a sintaxe dos atalhos, e não é nada parecido com isto…

  9. Blind says:

    O unico atalho que gostava de saber não sei…

    Atalho para enviar e receber ficheiros via BT

  10. mário says:

    opá..este pessoal é mesmo atrasado..não..atrasado é uma palavra um pouco forte…serã? nao, nao..é mesmo atrasado..é isso , é isso…
    eu so vejo uma maneira de justificarem que nao usam e nao gostam dos atalhos. voces pensam que atalho é um rebanho de umas 50 cabeças de gado…não?
    vejam o link…

    http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=atalho

  11. Eu para alem dos normais atalhos do ambiente de trabalho uso os atalhos do teclado… não tenho necessidade de ter mais atalhos.. mas não digo mal desse software porque há sempre quem o use.

  12. José Gaspar says:

    Aperta com eles Vitor.

    Este povo nunca tá contente com nada.

  13. GonManaia says:

    Mas será possível que o pessoal só saiba criticar? Ao menos houve alguém que dedicou algum do seu tempo a “cozinhar” algo que para alguém poderá ser útil!!!!

    Vocês podem não usar mas pode haver pessoas que usem, eu tal como o Aurélio também uso atalhos no teclado, mas não se podem esquecer que há muita gente por este mundo fora (entenda-se mundo informático) que são completamente “analfabetos” e toda a ajuda é bem vinda.

    Deixem de criticar, se para vocês ano tem nenhuma utilidade abstenham-se de comentar ou pelo menos criticar, deixem de olhar apenas para o vosso umbigo!

    Parabéns pelo blog e um abraço para toda a equipa!

  14. eu a nivel de windows vista não sei porque não utilizo mas a nivel de xp posso fazer um programinha, tipo dock (mas mais primitivo claro) o mais pequeno possivel e que fique agarrado ao ambiente de trabalho e dê para configurar atalhos. ja uma vez fiz um e dps mudei de makina e nao o meti aki e funcionava bem. arrancava coisas como a calculadora, a linha de comandos, o putty, msn com poligamy e gilly messenger, ambiente de trabalho remoto ou algum jogo.

  15. Vítor M. says:

    hehehe alguns de vocês são o máximo. Seja como for eu encontro sempre utilizadores e perfis de utilizadores que necessitam destes pequenos atalhos. Há muita gente que usa a máquina de forma menos convencional, se convencional for escrever uns textos, ler uns e-mails, cuscar no hi5 ou dar uns tiros no CS.

    Mas estamos a “ouvir” as vossas queixas, reclamações criticas e… sugestões 😉

  16. kral says:

    Quer se dizer, se alguém não vê utilidade logo Universalmente não há de ser usado!!! nunca tinha visto isso dessa perspectiva…. mas… enfim… coisas de babões ranhosos!!!!

    Cumprimentos!

  17. Eu como estou do outro lado da barricada não comento!!

    Mas não uso atalhos de “rato”, uso os do teclado!! Mas aplaudo quem se desenrasca da melhor maneira que pode!

  18. Preto says:

    Nunca estão bem com a vida que têm, normalmente só uso os do teclado e mais um ou outro, mas não me incomoda nada quem quer usar. Cada um devia olhar por si, se o Vítor disponibiliza aqui é porque deve haver quem queira (terá pedido, pelo desabafo dele).

    Bom fim de semana.

    D’ont worry be happy

  19. Preto says:

    Desculpem o erro-Don’t worry, be happy!!

  20. Ciro says:

    Eu uso o launchy e pronto 🙂

  21. Jomjo says:

    Obrigado Vítor.
    Ando à luta com o meu xp há já algum tempo porque alguma “coisa” está a impedir o botão (físico) da drive óptica dvd-rw de funcionar. Só o faz quando desligo os discos, por isso suspeito do software. Com um atalho para abrir e fechar a drive resolvo a questão e dou por encerrada a guerra antes que esta me mate de cansaço.
    Quanto ao desabafo, compreendo perfeitamente. Lido com o mesmo problema numa base diária.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.