5 dicas que desconhece que pode fazer no seu iPhone


Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. Rui says:

    O passo nº 4 eu agradeço bastante, pq sempre que tentava desbloquear, grande parte das vezes ligava o inútil siri!!!! Já andava à procura de formas para regressar ao IOS 9, nem tanto pelo desbloqueio, mas porque agora o telemóvel perde constantemente a rede wi-fi. Como é que se resolve o problema no IOS 10.0.2?

    • Vítor M. says:

      Viva Rui. Essa do perder constantemente a ligação Wi-Fi é estranha no iOS 10, mas já aconteceu no passado com o iOS 8, salvo erro.

      Um dos testes que pode fazer é repor as definições de rede.

      • Golden says:

        Luis, tal como eu disse mais a baixo, o levantar para acordar o ecrã faz gastar mais bateria, eu notei isso desde a versão 10 tudo por causa do levantar e acordar, porque cada movimento faz, ele liga o ecrã muitas vezes sem que fosse necessário, logo ele ligando mais vezes a bateria vai drenando mais que o normal.

      • Décio Machado says:

        Eu também perdia constantemente a ligação WI-FI. Mas desativei a opção ” apoio ao wi-fi ” e ficou resolvido!

        Geral > Dados Móveis > Apoio ao wi-fi

      • Rui says:

        O problema é que acontece quer no meu iphone6 quer no da minha esposa, ambos com o IOS 10.0.2 e só passou a acontecer com a nova actualização! Com a rede não há problema (desligo sempre a wi-fi do operador e activo a protecção por mac e passe num AP), porque os computadores não têem essa falha de rede, só os iphone passaram a ter os 2 em simultâneo a partir do momento que actualizamos para o 10!!!!! Mesmo com outro AP, os portáteis funcionam mas os telemóveis de vez em quando perdem a rede…. é chato porque costumo ver as notícias no telemóvel enquanto o filho vê o Patrulha Pata!!!!!!!! :)

  2. José Lopes says:

    O título disto é “5 dicas que desconhece que pode fazer no seu iPhone” mas curiosamente eu já conhecia todas e nem me parece que sejam algo muito oculto, grandes segredos do iPhone.

    Como ficamos?

  3. Dinis Coelho says:

    A lupa é a que mais uso hahaha.

  4. jonasfreitas says:

    estas dicas sao validas tambem para o ipad nao faco ideia porque metem o iphone no titulo. ha por dizer 5 dias que pode fazer no seu IOS é muito “nerd” certo?

  5. jonasfreitas says:

    o meu ios deve estar bugado..tenho a opcao de ver as msg recentes em cima desactivado e vejo-as em cima como sempre vi desde sempre…

  6. David Ramos says:

    WTF. Nenhuma delas me parece interessante. Mas ok…

  7. Golden says:

    Sem dúvida que a melhor opção para poupar alguma bateria, é fazer desactivar a opção 3, e activar a opção 4, por acaso rapeirei que com a opção 3 levantar e ele ligar o ecrã, desde aí o tempo útil da bateria começou a diminuir segnificamente no dia a dia.

  8. Henrique Margarido says:

    o ponto 3 s+o existe do iphone 6 pra frente…o 5s foi deixado de parte neste ponto

  9. Carlos says:

    Levantar para acordar só no iPhone 7 certo? No 5s não é possível!

  10. int64 says:

    A melhor opção para poupar alguma bateria é desactivar o PUSH Email.

  11. O Gajo says:

    Conheço as 5 dicas.
    Onde está o meu biscoito?

  12. Alex says:

    Alguém sabe desativar o voice control no IOS 10? Maior parte das vezes quando vou para desbloquear liga-me o voice control.

    • ACS says:

      Por acaso isso é chato mesmo e ainda por cima fala mesmo que esteja o som desligado.
      Segundo foruns da apple teremos de esperar por um update.
      Uma forma de desligar isso é ir aos settings/Siri e desligar “Access on Lock Screen”. Precisas de ter a siri activa para desligar o voice control para já.

  13. Ze says:

    Eu pessoalmente ainda preferia o “slide to unlock”. Isto de pressionar ou pousar acho que além de dimunuir a vida útil do home, não é “cool”. Eles que arranjassem outra forma de ter acesso à câmera. Just my opinion

  14. CapitolinaAdrioleta says:

    Apagar Aplicações:

    Bom dia , não sei se é erro , ou falta de experiência da minha parte , tenho um Iphone 6S com o SO Actualizado , antigamente para apagar uma aplicação bastava selecciona-la 3 segundos e aparecia um “x” por cima ao clicar a aplicação era apagada.
    Agora aparece um icon com uma caixa com uma seta para cima a dizer Partilhar aplicação X .
    Como posso apagar aplicações agora ?

    • Antonio says:

      Não é erro, é o 3D Touch. Toque só ao de leve em cima da aplicação em questão. Em vez de activar o 3D Touch, vai assumir o comportamento normal e assim poderá apagar a aplicação.

      • CapitolinaAdrioleta says:

        Funcionou 5 * obrigado, é o primeiro Iphone e estou satisfeito mas este pormenor desconhecia muito obrigado.

        • Flavio says:

          Se é o primeiro, faz uma ou mais leituras sobre o iPhone, há muita coisa útil que podes ir aprendendo e com o 3D Touch também. Eu fiz isso quando tive o meu primeiro iPhone e ajudou me bastante.

  15. jonatas says:

    Muito bom. A do temporizador eu não sabia, muito util. vlw

  16. João Torres says:

    Obrigado pplware é sempre útil saber destas dicas, pois a sensação que tenho é que em geral (para que alguns não levem a mal) não usamos nem metade das capacidades destes dispositivos, assim na minha opinião estes artigos são muito importantes, a minha pergunta é: há algum sítio onde se possa ter acesso a todas as funções dentro deste formato? Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.