Windows Firewall Control 3.7.3.0 – Gestão da firewall simplificada
A protecção dos nossos computadores não se pode limitar a um simples antivírus. Tem de passar também por uma firewall que nos protege contra os ataques que por vezes acontecem pela Internet.
Todos os sistemas operativos têm a sua firewall integrada e funcional, mas na maioria das vezes o seu controlo não é simples e pode tornar-se uma dor de cabeça. O Windows Vista, o 7 e agora o 8 não são diferentes. Têm uma excelente firewall, mas não é simples de gerir. Para ajudar nesse problema podem contar com o Windows Firewall Control.
Esta pequena aplicação não vos vai permitir afinar ao mais ínfimo pormenor, mas permite que mudem entre métodos de filtragem com um simples clique do rato.
Com esta capacidade conseguem alternar entre modos de forma simples e evitam de ter de andar a navegar entre menus e opções. Com a escolha do modo pretendido a firewall altera o modo de protecção e passa agir conforme o que escolheram.
Os modos que o Windows Firewall Control permite são quatro, desde o mais permissivo até ao mais restritivo:
- High Filtering - Este modo bloqueia todas as ligações que estejam a ser feitas de e para os vossos programas. Todas as regras que tenham já criadas são ignoradas.
- Medium Filtering - Neste modo, apenas os programas que estão na vossa lista de aplicações autorizadas conseguem estabelecer e receber ligações.
- Low Filtering - Este é um modo muito similar ao anterior, com a diferença que apenas as aplicações bloqueadas não são autorizadas a enviar e receber ligações.
- No Filtering - O modo mais permissivo de todos. Neste modo nenhuma ligação é filtrada. Todas as aplicações estão autorizadas a enviar e a receber ligações
O Windows Firewall Control, depois de instalado, fica residente na Área de Notificações do Windows e aí podem controlar a firewall. Basta clicarem nele uma vez e no menu que vos for mostrado, devem escolher o modo pretendido.
Caso estejam com problemas com a vossa firewall, podem usar o Windows Firewall Control para rapidamente fazer um simples reset às regras aplicadas. Desta forma conseguem sair de situações mais trabalhosas e que acontecem no momento da criação de regras de protecção.
O Windows Firewall Control apresenta a hipótese de ser adquirida uma licença. Esta versão, mais avançada, permite que exportem e importem regras da firewall. Permite ainda que integrem com a shell do Windows e que bloqueiem o programa, para evitar alteções não autorizadas.
Esta nova versão do Windows Firewall Control vem dar continuidade à evolução que esta ferramenta tem vindo a sofrer e apresenta novidades muito interessantes. As principais novidades são as seguintes:
- Adicionada a possibilidade de criar regras temporárias a partir da interface de notificação
- Menu de perfil agora disponível no menu de contexto do ícone da área de notificação
- Adicionado suporte para a criação e modificação de regras para ficheiros .scr
- Resolvido o problema de sincronização de perfis
- Resolvido o problema na instalação com direitos de administração insuficientes
- Resolução de outros bugs
Podem ler as restantes novidades desta versão e anteriores no Changelog do Windows Firewall Control, que se encontra nesta página.
Usem o Windows Firewall Control para terem um rápido controlo da firewall do Windows. É extremamente simples de usar e permite um maior conforto e confiança em momentos de maior aperto.
Instalem e usem o Windows Firewall Control no vosso Windows Vista ou 7. Criem e apliquem as regras para se protegerem.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7/ 8
Download: Windows Firewall Control 3.7.3.0 [645.78KB]
Homepage: Windows Firewall Control
Este artigo tem mais de um ano
A paranóia das firewall. Quem raio quer entrar nos vosso computadores? Além disso, quem sabe a sério de informática passar pelas firewall é uma brincadeira!
É uma brincadeira tal, que, em ataques patrocinados por certos governos, tiveram que recorrer a um ataque mais físico (introdução física de programas maliciosos) em certas infraestruturas, e aí sim, é que puderam enviar a informação para o seu destino (pela Internet).
Isto demonstra o quão fácil é… lol
Acho que devias arranjar outro passatempo.
Ahahahaha. Acredita, é mais fácil passar uma firewall do que obter acesso físico. Olha que sei do que falo e o melhor é eu ficar por aqui. Vocês são muito nervosos.
Ked ,
Boa noite , não te tenho visto pela comunidade Linux do Pplware não queres participar , olha que está animado e promete vir a ser um projecto engraçado .
Cumprimentos
Serva
Acho que não percebeste bem o que eu mencionei.
Se fosse assim tão fácil penetrar um sistema passando “ao lado” da firewall, então certos governos não teriam qualquer necessidade em enveredar por lados mais complicados, tal como dar início a um ataque informático, através de dispositivos USB. Simplesmente o fariam através da Internet, ultrapassando as respectivas firewalls. A verdadade, é que viram-se forçados a primeiro fazê-lo por meios físicos (dispositivo USB), e só depois, e por estupidez de quem controla a segurança dessas infraestruturas, é que enviaram dados pela Internet.
Para quê tanto trabalho, se ultrapassar uma firewall fosse assim tão fácil como dizes?
https://pplware.sapo.pt/regras-de-utilizacao-aceitavel-do-pplware/
Excelente post. Conheci este programa aqui no pplware e nunca mais deixei de usá-lo. Cada vez melhor. Parabéns!
Conheci um que colocava um post na webcam com receio que alguém o espiasse. Ahahahaha
Queria dizer post-it!
Não me diga que isso já deixou de ser possível?!
Claro que é, mas quem teria interesse nisso, Por amor de deus.
Quem tem interesso em matar pessoas? Ou em violar crianças? PSICOPATAS 😉 A internet não é uma excepção, muito pelo contrário. A internet é um meio muito utilizado atualmente para cometer crimes, etc 😉
Quanto a isso nada contra.
E com razão meu caro. Existem por ai bastantes websites que ligam a câmera automaticamente. Já para não falar deste caso:
http://www.guardian.co.uk/world/2010/feb/19/schools-spied-on-students-webcams
Deves ser muito ignorante ou vives no século passado. Deixa de postar lixo em todos os posts e vai-te educar.
Meu caro, o que dizes e o caso que repostas conheço eu muito bem. O teu verniz estala com muita facilidade. Sossega com os insultos.
Não me parece que conheças meu caro. Se conhecesses não tinhas postado o que postaste. Quanto ao verniz deixa isso para as miúdas que nós não percebemos nada disso.
Agora sabes o que os outros sabem mesmo sem os conhecer. Muito bem!
Sabes, um pouco de pesquisa antes de comentares, certamente que te daria uma outra perspectiva.
https://www.pcworld.com/businesscenter/article/255979/banking_malware_monitors_victims_by_hijacking_webcams_and_microphones_researchers_say.html
http://news.techworld.com/security/3359432/banking-malware-spyeye-steals-info-by-hijacking-webcams-and-mics/
(Falam do mesmo.)
Meu caro,
A partir do momento em que me faltaste ao respeito ao ser mal educado comigo não tenho muito mais a dizer-te. Eu não vivo no mundo do motores do pesquisa. Eu não preciso de dizer o que faço. Existem milhares de formas de passar firewalls e não vou discutir com ninguém como isso se faz pois cada um tem as suas técnicas. ked
Falta de respeito? Se aconselhar alguém a pesquisar antes de mencionar o que quer que seja é uma falta de respeito… então que seja.
Viver de motores de pesquisa? Mas, quem é que falou em motores de pesquisa?
Vens com teorias que ninguém quer aceder às “web cams” de ninguém, e depois eu menciono provas em como criminosos cibernéticos, não só andam a roubar o dinheiro a muita gente, que infelizmente só mais tarde se apercebem, mas como também agora têm o fetiche de ver a reação das suas vitimas através de web cams, etc., e tu vens-te queixar de motores de pesquisa?
Cada um com a sua.
Quem domina o assunto e tem vastos conhecimentos informáticos, claro, sabe tudo o que entra e sai do e no sistema. Como não sou um destes e a cada dia a insegurança aumenta, considero este programa um “sentinela” a mais. Pode ser apenas um “espantalho” a mais para hackers e crackers, mas já é algo a mais.
Giro, giro era o Teco fornecer ao KED o o seu IP e ele postar aqui uma imagem da sua webcam. Assim deixavamos o domínio da especulação e entravamos na prova de conceito.
Eu dou o meu IP. Até vos mando uma foto porque não tenho webcam. Com esta me despeço: http://youtube.com/watch?v=PnvU6nNcnFM
Assino por baixo…
Eu também.
Mas porque motivo estás a reduzir o conceito de firewall às firewalls “caseiras”, e a webcams?
Nunca o utilizador KED mencionou o acesso a webcams no seu primeiro comentário.
Não me leves a mal, eu estou de acordo quanto ao facto de ninguém (piratas informáticos de primeiro nível) querer entrar nos nossos sistemas, que verdade seja dita não contêm qualquer informação que eles queiram. Também é verdade que qualquer um desses entraria nos nossos sistemas.
Contudo, não se pode generalizar as firewalls a nós. Motivo pelo qual eu mencionei “certos governos” e “infraestruturas”.
Já ouviram falar de Stuxnet? Pois, USB + vulnerabilidade relacionado com atalhos do Windows (se não estiver em erro). Se fosse tão fácil ultrapassar a firewall destas infraestruras, porque motivo não o fizeram diretamente, e optaram antes por um ataque mais físico, e que iria necessitar de um outro factor – estupidez humana – pois qualquer sistema anti-execução proibiria a execução do código malicioso, tal como ele foi programado?
Não faria qualquer sentido. Mas, apenas digo isto do ponto de vista de alguém interessado em aprender mais, e não do ponto de vista de alguém que possa ser considerado perito.
Contudo, mesmo para a grande maioria dos utilizadores caseiros, não se pode generalizar as coisas desta forma. As nossas firewalls são uteis, pois há um grande número de pessoas que operam em rede nas suas casas, empresas, etc., e caso haja um computador infectado, o programa malicioso poderá tentar infectar outros computadores ligados à mesma rede, e aqui uma firewall “pessoal/caseira” pode fazer a diferença para a maioria das pessoas. Ou não?
Gosto deste TinyWall
Boa noite ,
O Ked tem uma forma particular de escrever e de abordar os temas , mas olhem que ele tem toda a razão no que afirma não falo no estilo de escrever que eu particularmente também não gosto , mas não se iludam com brincadeiras de sentinelas que nas mãos de pessoas muito hábeis são piores que marionetas .
Cumprimentos
Serva
Só para lembrar: “Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.”. Só por curiosidade, onde estão os comentários insultuosos excluídos? Podem não gostar do meu estilo de escrita, mas nunca ofendi ninguém. Exemplos: User: Pedro Date: 20 de Novembro de 2012 às 1:30 pm: “És tão ignorante… coitadinho.”. User: Woot! Date: 20 de Novembro de 2012 às 2:33 pm: “Deves ser muito ignorante ou vives no século passado. Deixa de postar lixo em todos os posts e vai-te educar.”.
Nisso eu tenho que concordar com o Ked. Eu mesmo já sofri esse tipo de ‘indelicadeza’ aqui por parte de alguns usuários. O pessoal que o controlam e o administram são, e isso eu pude comprovar, sempre idôneos, imparciais e coerentes.
Mas, cá pra nós, sabemos não ser nada fácil manter sobre rédeas firmes o que pessoas dizem à revelia.
Perdoemos uns aos outros pelos nossos erros e exageros.
Quem é mais consciente não revida e nem agride, pois sabemos que quando um não quer, dois não vão aos extremos!
Thanks for your support! You are a nice person! Regards. led
ked not led. 🙂
Mr. Pedro
OLHA QUE DEUS NAO FOI BOM PARA TODOS
DAI RESULTAR A SUA MORTE
CONTINUA COM O TEU TRABALHO E AQUI VAI UM ABRACO DOS STATES
BYE
Não grites que me doi a cabeça…