PplWare Mobile

INSYS Stylus All-in-One-215 com Linux e Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. É um conceito engraçado, mas pessoalmente não me atrai.
    Já agora, qual a “Intel® HD Graphics” que trazem?

  2. Adérito Fonseca says:

    Boa tarde.
    Possuo um computador portátil da marca Insys e tenho extremo cuidado com ele pois qualquer problema terá consequências na minha carteira, se é que me faço entender.
    A máquina tem perto de cinco anos e tem tido vastos problemas desde a motherboard que queimou dentro da garantia, depois a placa de som que também queimou, não tenho som em quaisquer auscultadores pois começa logo a fazer ruído, e mais recentemente apenas uma das colunas de som funciona. Repito, tenho extremo cuidado com a máquina, o que aconteceria se não tivesse…
    Estou extremamente desapontado com a empresa e certamente não volto a ser cliente deles.

    Cumprimentos, Adérito

    • pfbc says:

      realmente, os produtos desta marca nao são la grande espingarda… falo pelo menos em relação aos portateis

    • pixar says:

      Já para não falar dos problemas de Disco Rígido.
      No caso dos portáteis vendidos ao abrigo do programa e-escolas, o que não faltou foi máquinas a trocar de disco.
      Já para não falar das letras “INSYS”, coladas com materiais de qualidade muito má, que acabavam por descolar um pouco e era ver as pessoas a cravarem nos dedos nas partes pontiagudas das letras.

      • NT says:

        Boas,

        Não sou pago pela INSYS!!!
        Trabalho numa assistência técnica e não me têm aparecido insys com problemas de maior, os discos rígidos aparecem aos MONTES mas isso é devido aos discos e a sua utilização (os discos de Desktop normalmente duram mais tempo porque estão sempre ‘parados’ no mesmo sitio). Quanto à qualidade de construção dos INSYS que têm aparecido aqui até é boa em comparação com outras marcas, por vezes mais caras. Mas não massacrem as marcas porque tiveram um PC que deu o berro…
        Quanto aos PC’s apresentados parecem ser porreiros é ver se eles metem isso nas ‘grandes’ lojas de preferência com o linux, desde que a steam se despache a sair da versão beta para a versão final, mesmo com poucos jogos já é o empurrão que o linux estava à espera 🙂

        P.S. vamos ver é que o ecosistema linux vai aproveitar o empurrão ou se vai se espalhar como aconteceu na oportunidade perdida com o Vista…

        • pixar says:

          Eu não falei no meu portátil que deu o berro.
          Sou professor de informática e bem via os alunos terem comigo porque o portátil deixou de funcionar. Quase sempre era o disco. E quase sempre era um Insys.
          Não ponho em causa o resto dos componentes.
          O que não significa que todos os discos usados pela Insys tenham problemas. Posso dizer é que mesmo portáteis comprados por professores tiveram problemas.

        • Preto says:

          Faço minhas as tuas palavras…
          Passa muito hardware pelas minhas mãos e a Insys à beira de marcas conceituadas é uma menina em avarias( mesmo salvaguardando as quantidades de produção).
          Tambem não tenho nada a ver com Insys, elite ou outra marca qualquer.

          http://nunopreto.brandyourself.com/?source=sig

        • Tiago Dias says:

          Tenho um INSYS do programa e-escolas com quase 3 anos. Não tive qualquer problema com ele. Relembro que, apesar desta empresa poder não ter a melhor assistência, os seus portáteis são Clevo (pelo menos os que tenho visto) e esta não é propriamente a pior marca de barebones, antes pelo contrário. Quanto aos logos, nem o do teclado nem o da tampa se descolaram, e eu até não me importava já que assim removia-os com facilidade.
          Problemas há em todas as marcas. E algumas de top, como a HP, são do “melhor” no que toca a avarias…

          • Nuno Pinto says:

            Então tiveste sorte com o teu modelo, mas tendo eu vendido alguns equipamentos diferentes da referida marca, TODOS com problemas causados por muito mau fabrico e m]a qualidade de componentes, prefiro não correr mais riscos, deixar-me de brincadeiras de crianças a testar brinquedos novos e manter-me saudável, assim como aos meus clientes, e vender produtos com os quais possa contar para desempenharem as funções a que se destinam.
            É verdade que grandes marcas também são por vezes mal reconhecidas, por exemplo os Acer de gama baixa, são lixo bonito com muitas especificações mas má qualidade de construção, os Toshiba não aguentam os tratos mesmo que cuidados de um equipamento portátil.
            Marca com a qualse pode sempre contar é a IBM/Lenovo.

    • rLebre says:

      Insys? NUNCA MAIS!

    • Carlos Portela says:

      Também tive um portátil desta marca e ao longo dos 3 anos que lhe dei uso só me deu problemas.

      Cumps.

    • Nuno Pinto says:

      Vendi alguns produtos Insys (por birra de clientes que não me quiseram ouvir), todos se arrependeram, até que passei a preferir perder clientes a ganhar clientes insatisfeitos.
      Agora só vendo hardware montado por mim (Desktops) e portateis com qualidade.
      Não aconselho a marca a ninguém.

    • AndreP says:

      Verdade, tive mais problemas com um portátil INSYS em 2 anos, do que com qualquer outro portátil ou fixo no resto da minha vida. NUNCA MAIS!

  3. Tiago Dias says:

    O modelo em si é o mesmo que o Zima já analisado certo? Não vejo quaisquer diferenças excepto no logo da marca…
    Apesar de sem um all-in-one com touch screen, os valores (principalmente na versão 3) um pouco acima do esperado.
    Sou sincero, ainda não estudei os preços neste segmento.

  4. Emanuel Lopes says:

    insys está fora de questão

  5. Tiago says:

    até não parece mau, mas insys nunca mais… Pior material e assistência que já vi.. E falo com conhecimento de causa..

  6. Preto says:

    Em termos de preço no segmento, não arranjas mais barato…Aqui em mão!

    Insys é tuga mas por dentro são na generalidade( os faldos no post) Intel.

    Gostava de o experimentar umas semanas para puder falar com certeza. Não tenho má ideia da marca.

    Existem marcas mais conceituadas que dão bem mais problemas…

    Nuno Preto

  7. João Caldeira says:

    “Os desktops estão fora de moda,…”
    Isto quer dizer que os all-in-one vêm substituí-los? E terão estes all.in.one a mesma capacidade de processamento e refrigeração que os desktop? Quero dizer, será que o desempenho será o mesmo (ou melhor)? Bom, uma vantagem é a facilidade de arrumação e transporte uma vez que estes all-ion-one ocupam menos espaço.
    Gostava de alongar o debate sobre este problema, uma vez que sou compositor e tenho necessariamente que usar um desktop pois preciso de um ecran grande e várias portas USB para ligar dispositivos (discos, pen’s, placas de som, teclados MIDI, etc).
    Bem sei que um bom portátil é capaz de igualar o desempenho dos melhores desktop mas aqui falo da personalização. Para mim, uma das grandes vantagens que um desktop (ou all-in-one) tem é a personalização: não gostas deste teclado? Compra-se um mais bonito ou mais ergonómico. O rato? Compra-se um rato que se adapte à nossa mão. O monitor? Bom, no meu caso eu preciso de um ecran de pelo menos 25 polegadas e estou a pensar investir num maior (ainda estou a ver mas será de mais ou menos 30”).
    Quanto aos portáteis ou melhor “ultrabooks” (tenho de usar o vocabulário certo, lol), compra-se uma ganda máquina, i7 com 8GB ram ou o catano… mas ficamos mais limitados quando precisamos de um componente melhor ou outro. Isto porque, não digo que um portátil não dê para personalizar, mas será sempre aquela configuração, aquela distância do ecran, aquela posição do corpo, e, para além disso, é mais fácil para um utilizador comum substituír uma peça de um desktop do que de um portátil (e falo por mim).
    Bom, acho que o testamento já vai longo. Só quero finalizar dizendo que acredito nos all-in-one’s mas vão ter que dar provas bem claras de que andam aí para as curvas.

  8. Alexsandro says:

    Já tive um portatil da insys, tive que trocar o disco rigido, problemas no ecra e por fim a placa mae que ardeu…Realmente em termos de qualidade de construção e fiabilidade em termos de hardware deixa muito a desejar…

  9. Sérgio says:

    Concordo com quase tudo que li, desde comentários ao post.. acho que a Insys fez a própria cama e rótulo negativo no mercado.
    Ainda assim, deixo a minha opinião positiva em relação a um portatil insys M570TU , que por curiosidade foi o utilizador Pardinha que me vendeu à 4 anos. Até hoje nunca falhou nem teve um unico problema de aquecimento, mesmo sendo utilizado exaustivamente para trabalho ou gaming.
    Foram os melhores 1400 € que ja gastei e com uma marca que tantos problemas dá ao pessoal. xD

  10. Tiago says:

    Tenho um insys do programa e.escola desde 2008 e ainda funciona na perfeição e uso-o todos os dias várias horas por dia. Nunca deu problemas. Neste momento está com problemas numa partição do disco que deixei de usar, mas isso também se deve a má utilização da minha parte pois um portátil deve estar assente numa superfície e não ficar em cima de pernas ou transportá-lo ligado como faço todos os dias. Mesmo com isto tudo continua a funcionar normalmente, vamos ver até quando.

  11. Nuno Gil says:

    Tal como disse o pixar de facto a qualidade das letras representativas do logo é péssima. Tive um insys que achou por bem cortar-me o dedo com profundidade. Os problemas de disco também confirmo que nem o active kill do hiren’s boot e outras format tools do Hiren’s Boot gostavam dele. O Insys da minha namorada está arrumado numa prateleira que passado um minuto sobreaquece e morre e está limpo por dentro sem pó nem obstruções. Realmente parece que há aqui um consenso que estamos perante uma marca maravilhosa lol.

  12. joao fontinha says:

    E que tal pegar num Rasperi Pi ou algo parecido.. colocar na traseira de um LCD 20 e mts polegadas??? seria interessante tanto a configuração com o preço certamente….

  13. Antonio barbas says:

    Tenho um Insys há mais de 1 ano G-FORCE 1150 HRM com um processador intel i5 e full HD..Não é bonito mas é bom..com os melhores componentes para aquela categoria de portátil naquela altura.
    Cumprimentos

  14. dc says:

    Por estes lados reside um Insys Gameforce de 1ª geraçao, do programa e-escola!

    Realmente o portátil tem muitos defeitos, neste momento tive mesmo que lhe remover a carcaça da parte de baixo, e fica sempre numa Base Cooler, se por acaso não apanha a brisa… Começa a apitar e desliga-se!
    Cuidados… limpo-lhe o pó todos os fins de semana, e 2x por ano troco a massa térmica do CPU e do GPU.

    Nunca sai da base! É mais Desktop que portátil!

    A única coisa de jeito… é o ecrã! Boa resolução, luminosidade e contraste! O ângulo de visão é soberbo!

    Jogos… Not! A não ser que queira ficar com uma frigideira!

    Quando este der o berro… Volto a recuperar o Desktop! Mas a fonte de alimentação de 800w e os Overclocks estavam a ressentir-se na factura da luz, o Portátil nisso tem feito um óptimo trabalho!

    Conselho, Insys é para pessoal estimado e que percebe minimamente de Hardware, ou então… bem vindo ao Inferno, para todos os outros!

    • Emanuel Lopes says:

      ai está o problema tens de ter 1000 cuidados com o pc, eu tive um desktop pentium 4 e ainda hoje funciona.

      tinha um ati de 128 MB e jogava need for speed carbon

  15. JP (djlinux) says:

    Já agora, acabou de sair um Laptop da System76 mais indicado para jogos, quem quiser ver:

    https://www.system76.com/laptops/model/bonx6

  16. Ana Simoes says:

    Por acaso até nao desgosto do conceito. Só em pensar na poupança de fios…
    Quanto à marca INSYS, eu tenho uma empresa que neste momento tem 10 PCs em rede com um Servidor, tudo da INSYS, que foram sendo adquiridos aos poucos e posso dizer que nenhum me avariou até agora.
    Acho que estamos a confundir problemas que existiram na marca no tempo do eescolas em portateis que até já nem se vendem e o resto das coisas.
    Eu tambem posso falar de outras marcas que conheço que deram problemas de série, tipo os HP Pavillion de varias series DV alguns Toshiba e Asus, etc, mas parece-me que ainda se pensa muito que o que é nacional nao presta.
    Ha que mudar mentalidades!
    Já agora, relativamente aos discos, nao era a INSYS que entregava esses portateis eescola com discos Toshiba?…
    É uma daquelas coisas que nao se pode variar muito porque os discos sao quase todos fabricados no mesmo sitio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.