Quantcast
PplWare Mobile

uTorrent 3.2 – Provavelmente o melhor cliente de torrents

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Osvaldo Fernandes says:

    Não é mauzito…mas prefiro o Tixati 🙂

  2. PTDennis says:

    Nos meus computadores provoca com frequência BSOD. Desde que uso o Deluge não voltei a ter problemas. Mais alguém?

  3. Dt says:

    Nada como um artigo sobre o uTorrent para fazermos uma partilha de conhecimento 🙂 respondendo à seguinte pergunta:

    Qual ou quais os sites que mais usam para procurar/encontrar torrents?

    Eu uso o Google, adicionando aos terms de pesquisa “filetype:torrent”

  4. Pedro Cunha says:

    Pena que não trabalhem tanto na versão Linux… 🙁

  5. Jose says:

    Ao menos diziam quais são as diferenças desta versão para a anterior.

  6. Rui "ALL" Sousa says:

    É o q uso, é simples, faz o que é pretendido e não complica.

  7. Taneco says:

    Eu prefiro o BitComet.

  8. miguel oliveira says:

    Utilizo o utorrent ja uns bons tempos desde o primeiro ate a data e tem vindo a evoluir de forma positiva e no meu caso nao complica em nada. Aconselho….

  9. Hugo Simões says:

    Eu sempre gostei bastante do utorrent e para mim o melhor tracker internacional é o torrentleech pois fazes download á velocidade máxima, para mim o melhor.

    MAS …. “QUEM TEM ZON ESTÁ OFF”, referindo-me a TS (Traffic Shapping) basta ligar o utorrent e levas logo com TS a não ser que uses trackers e programas portugueses como é o caso do BTNEXT.

    Mas ainda bem que este artigo foi feito e o PTDennis falou no programa Deluge e pronto eu fui testar para ver se as pessoas com ZON levevam com TS… E qual o meu espanto quando faço as mesmas configurações do utorrent para forçar a encriptação dos dados no envio e download e a ZON não detecta o protocolo que está a ser usado. Muito Obrigado PTDennis!

    utorrent + ZON = “QUEM TEM ZON ESTÁ OFF”
    Deluge + ZON = “QUEM TEM ZON ESTÁ ON”

    PS: Fica então aqui a nota para quem não souber ver se está a levar com TS o site que devem fazer o teste, pois todos os outros dão a velocidade http em vez de darem a velocidade real: qos.sapo.pt

    Cumps!

  10. dany says:

    Uso Deluge, tanto em Linux como na VM Windows 7, e recomendo mesmo para utilizadores Windows. Só usei utorrent na altura em que tinha “happy hours” na net Kanguru, pois este permite mapear as horas de actividade das transferências. Hoje em dia não vejo justificação para o voltar a usar

  11. Joaquim Ramos says:

    Boas mudei-me agora para frança e gostava de saber se podia fazer download livremente por torrents como podia em portugal é que ja ouvi rumores que aqui esta banido e tem direito a pena de prisao depois de 3 avisos em casa, se sim ha alguma forma de fazer downloads sem ser apanhado?

    Thanks

  12. Dat55 says:

    eu uso o Ktorrent, tambem é muito bom

  13. SatoMew says:

    Y u no liek Transmission-Qt for Windows? 😀

  14. Bruno Correia says:

    Só uma dúvida, com este tipo de softwares não há risco de sermos “apanhados” por downloads ilegais? Sempre tive um pouco de receio quanto a isso! 🙁

  15. Taconi says:

    O Utorrent é o melhor sem dúvida, gosto principalmente do seu controle de banda, tanto download como o upload.

  16. Nome says:

    Desde há uns meses que o utorrent ao encerrar não “salvaguarda” as “peças “incompletas que estão a ser descarregadas. Ou seja, sempre que inicio a aplicação utorrent quando ainda há torrentes incompletos, este “força a verificação dos ficheiros”. Isto é principalmente desagradável em torrentes com muitos giga, já que demora vários minutos até a verificação estar feita, e perco várias dezenas ou em casos extremos centenas de mega de download já feitos, já para não falar que a cada reinicio de sistema o o disco duro fica durante alguns minutos a fazer uma tarefa inútil e desgastante, sim, porque os meus torrentes têm normalmente várias centenas de Giga.

    Alguém sabe porque o motivo o utorrent comporta-se desta forma? E qual a forma de resolver este ”bug”?

  17. wtv says:

    tb uso o utorrent e acho bom. simples e eficaz.

  18. grifo74 says:

    Qbittorrent para mim o melhor pois têm motor de busca incorporado, teste não se vão arrepender 😉

  19. Jose Pinto says:

    uso o utorrent mas vou testar outros clientes aqui dos comentarios …

    Ja agora, ha link para o wallpaper das imagens ?xD

  20. eu says:

    Foi bom, não o melhor, até se terem vendido. A versão 1.6.1 e 1.8.5 são as melhores. Em muitos trackers, não são autorizados por serem demasiado antigos e, por conseguinte inseguros, o que é errado. Mas nos bons trackers privados sabem o que fazem e felizmente não ligam a isso. Até costumam é rejeitar as versões mais recentes, em especial do utorrent.

    Pra mim, o melhor: rtorrent, seguido do transmission. Em windows, chamam-se, respectivamente, rtorwin (port não oficial mas reconhecida) e transmission-qt. No caso do rtorrent, é preciso perder uns minutos a ler e configurar, mas fazendo tudo certinho, ficam com um client à maneira, que aguenta centenas de torrents sem soluçar sequer. E pode correr como serviço.

  21. HR says:

    Boas!
    Após 2 ou 3 anos como cliente MEO ADSL sempre vi as velocidades de dl em p2p muito reduzidas pensando que “era mesmo assim” ou atribuía ao facto de serem 5 computadores a utilizar o wifi. Porque mudei de casa para uma zona onde não há cobertura ADSL vi-me obrigado a utilizar o 3G ilimitado limitado a 15GB da vodafone. Após algum tempo sem problemas, com boas velocidades (espantosas, comparando com as que tinha no meo) deparo-me com interrupções constantes no serviço quando usava o utorrent (que sempre usei também sem problemas). Pesquisei e apreendi o conceito de traffic shaping, tendo de imediato ficado a perceber o filme todo. Após algumas leituras para tentar contornar a questão cheguei a este site onde encontro a referência ao Deluge. Nem sei como precisei pesqusar mais de 20 páginas até aqui chegar visto que o programa me parece fantástico porque imune ao ts imposto pela operadora. Saquei 712MB enquanto escrevo esta mensagem e atendi uma chamada de 3 minutos entretanto. Por isso, muito obrigado ao fórum e em particular ao PTDennis e Hugo Simões! Adeus uTorrent…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.