USBDriveFresher 1.0
Já reparou que a sua PenUSB de dia para dia, tem mais ficheiros soltos na raiz? Aparecem extensões e pastas esquisitas, sem que isso nos seja comum. Como a usamos de computador em computador, a sensação que ficamos e que cada vez tem mais "lixo" na pen.
Como não sabemos bem o que significam nem para que servem aqueles ficheiros, vamos ignorando com receio de os apagar e depois por arrasto vão dados, se não mesmo todo o conteúdo, da pen.
O ideal será deixar para quem sabe. Para isso temos a USBDriveFresh.
Esta ferramenta tem um leque de ficheiros e locais programados para serem limpos. Até o interior da reciclagem que existe na pen, pode ser facilmente descarregada e limpa por esta aplicação.
Além disso, podemos configurar para apagar alguns ficheiros "normais" que vão aparecendo no decorrer da vida útil da pen. Esta aplicação limpa os thumbs.db, os .Trashes folder, os .Spotlight-V100 e muitos outros que encontrará na raiz da pen... e nem sabe como lá foram parar!!!
Funções da USBDriveFresher:
- Personalização de padrões a limpar
- Predefinição de padrões
- Limpa com um clique a drive USB
- Limpa de forma automática a drive logo que esta se ligue à máquina
- Limpeza de pastas
- Ferramenta gratuita!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: USBDriveFresher 1.0 [7.40MB]
Homepage: USBDriveFresher
Este artigo tem mais de um ano
Bastante útil. Nice 😀
Eu guardo o que quero guardar, no pc, e depois formato a pen. E volto a copiar as coisas que lá tinha que sei bem o que são.. 😀
Sim é uma opção. O problema é quando a pen tem muito gigas ou quando é um disco USB… aí a coisa torna-se mais complicada.
Nada como um search na pen e apagar esses files k estão a mais.
Quando encontro files estranhos na pen ou no hdd portátil sei logo k alguma coisa de mal aconteceu ou esta para acontecer.
Nada que um format ñ resolva pois prefiro perder alguma info importante da pen do que encher os pcs com viroses ou algo do genero.
As pens servem essencialmente para transporte de backups e ñ para instalação de software. Como tal ñ pode aparecer nada estranho a ñ ser como disse em cima, “viroses”.
😀
cada vez que meto a minha pen num mac fico sempre com essas pastas dos trashes e do spotlight e nao sei quê ocultos… que neura.
Usa esta ferramenta, cria um padrão e sem qualquer preocupação, de forma automática, sempre que ligares a pen ao teu PC, esta fica limpa.
Dá sempre jeito. Obrigado 🙂
relmente interessante e util
Ele só limpa os da raíz ou tem como configurá-lo para limpar de outras pastas também?
Dentro das pastas tb.
Obrigado pela resposta. Vou testar.
Muito util, só exprimentei-o á poucos dias e já enviei um feedback como sugestão para colocar ele automatizao via cmd…
Assim ficava bastante util a mim, para eliminar aqueles “readme´s” e “thank´s”.. aqueles ficheiros .txt, e ou .url, que apago sempre quando instalo novo soft…
Apesar que posso-o fazer assim, mas gostava mais criar um batch e tal.. 😀