PplWare Mobile

USB Disk Ejector 1.1.2


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Gonçalves says:

    Para o caso do vista há uma mini-aplicação para a sidebar que faz isso 🙂 mto util.
    So têm que pesquisar na galeria por “Remove Drive Safely”.

    Cumps

  2. bruno says:

    clik com o botão esquerdo do rato no “Remover hardware com segurança” e já está 🙂

  3. Morbus says:

    O windows tem grandes bugs nestas coisas. Por várias vezes quer-se tirar “de forma segura” uma pen ou disco externo e ele diz que está a ser usado, quando na realidade não está. Ou melhor, está, mas é por causa de um bug do explorer. Eu nunca ligo a essas coisas, acabo de utilizar um disco externo, saco-o fora directo, e está feito.

  4. Sérgio Bandeira says:

    Fazes bem Morbus!
    Pode ser que aprendas com algum disco externo de 500GB ou assim…

    O bruno é que tem razão: qual software manhoso, qual linha de comandos?
    Botão esquerdo do rato no icon e é só seleccionar a drive que queremos desligar. Muitos cliques, assim?

    É necessário ter este cuidado porque o Windows pode estar a “escrever atrasado”. Ou seja, nós mandamos gravar um ficheiro no dispositivo USB e, embora o Windows nos apresente como se já o tivesse gravado lá, fisicamente ainda não está lá gravado. Depois, para termos a certeza que está tudo bem, o melhor é mesmo informar o Windows que iremos desligar.

  5. Morbus says:

    @ Sérgio

    Que é que um disco externo de 500GB tem de diferente de uma pen comum?

  6. Copa7 says:

    @Morbus

    O preço… LOOL

  7. aver says:

    … botão esquerdo do rato e “remover com segurança” o dispositivo USB que se selecciona.

    É o que eu faço com o Vista. Acontece que há poucos dias, outro participante, também com o Vista, dizia que, depois disso, quando recebia o aviso “já pode remover o dispositivo com segurança”, quando removia a pen USB todas as portas USB falhavam. Usando o USB Disk Ejector já não tinha problemas.
    https://pplware.sapo.pt/2008/08/19/microsoft-vai-apresentar-pormenores-do-windows-7/#comment-147274

    Sabe-se lá quando, por gosto ou por necessidade, não precisamos de um programa aparentemente simples como este.

  8. Nuno Sousa says:

    Na verdade, o windows “monta” e “desmonta” as drives automaticamente, pois quando se grava algo numa pen, este SO escreve automaticamente. Eu removo “à bruta” no windows e nunca tive problemas. Basta ter o cuidado de ver se não estamos a escrever lá.
    Já no linux, a conversa é diferente. Achando eu uma falha deste SO (pois é trabalhoso andar sempre a montar e desmontar…), este espera para fazer as alterações todas numa só altura. A verdade é que se arrancarmos a pen da porta usb sem a desmontar-mos, todas as alterações que lá fizemos perdem-se.

    Viva as pens!

  9. Diogo Araújo says:

    Eu como técnico de informática se tivesse que utilizar estas aplicações todas as vezes que uso uma pen bem que nunca mais acabava o meu trabalho. Sempre retirei as pens sem essas “burocracias” e nunca fiquei sem dados.
    Abraços

  10. Diogo Araújo says:

    Eu como técnico de informática se tivesse que utilizar estas aplicações todas as vezes que uso uma pen bem que nunca mais acabava o meu trabalho. Sempre retirei as pens sem essas “burocracias” e nunca fiquei sem dados.
    Meus amigos não se consumam com essas coisas.
    Abraços

  11. Rui says:

    Tambem sou técnico de informática e raramente mando desligar a pen, retirando-a, simplesmente do local.

    Agora ler o post do colega técnico deixa-me a pensar…….
    “Meus amigos não se consumam com essas coisas.”

    Claro, meus amigos, não se consumam com mandar encerrar o windows, desliguem apenas a tomada, depois venham ter comigo para vos cobrar 85 euros para formatar o disco AHAHAHAHAH

  12. Frigo says:

    Bom tema.
    Ando com um problemazito que gostava de resolver.
    Por ter perdido uma pen com alguns dados importantes que passei a remover sempre como deve ser.
    Só que há pouco tempo mudei o modem ADSL para um SpeedTouch 330 e passei a ter um problema.
    Até aqui o método que usava para remover era clique esquerdo do rato no icon “Safely Remove Hardware”, aparecendo a lista de dispositivos e clicava no que queria remover. Só que com este modem sempre que clico lá com o botão esquerdo a ligação vai a baixo, e nem preciso de remover nada.
    Agora tenho de fazer sempre, clique direito “Safely …”, escolher o dispositivo, stop..etc

    Alguém sabe como resolver isto?

    desculpem o testamento.
    Abraço

  13. Rafa says:

    Sabiam que existe uma opção no windows que desliga a escrita atrasada… e que portanto deixa de ser necessário ejectar as pens e outros dispositivos de armazenamento?

  14. Barão says:

    Não percebo porque se diz no artigo que são precisos tantos cliques para desligar um dispositivo USB. Bastam 2 cliques… Primeiro com o botão esquerdo do rato e depois é só seleccionar o o dispositivo a desligar…

  15. aver says:

    Rafa

    Sabia, no XP. No Vista, tal como no XP, indo por

    Computador > dispositivo USB > Propriedades > Hardware > Seleccionar dispositivo > Propriedades > Políticas, encontro a opção Optimizar para remoção rápida … mas não permite pôr lá o “visto” (ou seja, o “visto” está em Optimizar para desempenho). Deve ter um truque qualquer para mudar a opção, mas não sei qual é.

    No XP põe-se o “visto” em Optimizar para remoção rápida e já não precisa do Remover com segurança.

  16. Ricardo says:

    Porque que fala tudo no botao esquerdo do rato e fazer o tal removimento em seguranca?! botao direito do rato e ai fazem a mesmo coisa com a penas dois cliques, um no simblo da pen outro para remover 😉

  17. aver says:

    Ricardo

    Para obteres as duas primeiras imagens que ilustram o post vais pelo botão direito (são mais cliques). Indo pelo botão esquerdo são menos, como penso que querias dizer 😉

  18. Ricardo says:

    Sim era isso que queria dizer desculpem se me expressei mal. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.