PplWare Mobile

Um Start Menu para o Windows 8 pelas mãos da Pokki


Autor: Pedro Simões


  1. ElectroescadaS says:

    Parece giro. A propósito dá para experimentar o Windows 8 no VirtualBox? E já agora como crio um SD Card Virtual para o Android depois de estar instalado através do VirtualBox?

    Desculpem lá fazer estas perguntas PPLWARE mas já cansa ver a malta perguntar-vos as coisas nos vossos tópicos e vocês por e simplesmente ignorarem…

  2. k3bra says:

    Bem… muita gente vai adorar esta aplicação.

  3. António Pereira says:

    Faz-me lembrar o cigammon. Uma solução muito interessante para quem não se adaptar de maneira nenhuma ao Start Screen.

  4. Mrs. PeaceXDA says:

    Sempre gostei do tipico start menu, e apesar de acahar interessante a alternativa do w8, adorei bastante esta soluçao. Irei usar… (o tipico start menu tambem ja cansa há que mudar 🙂 ) mas para as pessoas que ainda acham o W8 um bixo 7 cabeças por causa do start menu, é so habituarem-se a por os programas mais usados na barrinha do windows.. é para isso que ela serve.. de resto este tipo de alternativas ate deveria ser implementada pela microsoft. Noentanto nao irei fazer ja a transiçao. Os testes indicam k o w7 continua a ter melhor performance… so trocarei quando esta situaçao se inverter..

  5. Carlos says:

    Parece-me bem esta solução, sempre é melhor que o menu iniciar “convencional” e que deixou oficialmente de existir.

    Há possibilidade de anular ou esconder (e ficar só acessível caso necessário) o menu iniciar do Win 7 e por este no mesmo local?

    Só uso o menu iniciar para abrir aplicações que não tenho na barra ou no ambiente, são raras as vezes mas com um menu mais personalizável talvez desse para tirar ícones do ambiente e por numa barra dessas.

  6. vanDark says:

    E para o windows 7? Este menu iniciar é muito bonito!

  7. Carlos says:

    Já ando a testar em Win 7, funcionam as apps.

  8. Gonçalves says:

    Ainda tenho esperança que a microsoft lance uma actualização que reponha o iniciar clássico.

  9. Rui C. says:

    Parece ser interessante, mas não acho nada necessário 🙂

  10. Ecchin says:

    Ao menos estes não ficaram agarrados ao menu iniciar “clássico”.
    A sério, vocês ainda usam a lista de programas do menu iniciar? Eu há muito tempo que só utilizo o menu para fazer pesquisa dos programas que quero usar ou para aceder aos atalhos da lista inicial. Todo o mundo parece adorar criticar o Windows 8 só porque a Microsoft decidiu mudar a interface à lá Windows 95 :I

  11. J0n says:

    Gostos não se discutem, a mim me gusta!
    No original é tudo ao monte, e fé em Deus…

  12. CyberPT says:

    Deixo uma outra alternativa e mais completo, http://www.stardock.com/products/start8/features.asp

  13. tfae says:

    (Ainda) não sou utilizador do Windows 8, mas esta alternativa parece-me algo que a própria Microsoft deveria ter pensado. Parece ser um Menu Iniciar a que todos estamos habituados, mas redesenhado para acompanhar a actualidade dos dias de hoje.
    Parabéns Pokki(e Pplware pelo artigo)!

  14. Hugo says:

    Acho que é uma questão de tempo. Quando saiu o office 2007 com a ribbon tb surgiram formas de criar a antiga barra de menus mas e hoje alguém usa office 2007/2010 com a antiga barra de menus??

    De qualquer forma existem gostos para tudo e é bom saber que existem alternativas 🙂 gosto disso.

  15. carlos says:

    não consigo instalar isto o Windows sem menu iniciar e ganda atrofio xD ajuda lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.