Quantcast
PplWare Mobile

TOP 5 de Serviços Cloud gratuitos em 2021

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. PAULO SILVA says:

    O serviço onedrive não faz parte da lista??

  2. Jonny says:

    Também o Degoo que oferece 100GB

    • A. M. says:

      Para esquecer esta solução!!! Este é dos tais casos em que “a esmola é grande….)!! Tive 200 GB em duas contas, e se um momento para o outro disseram que iam desactivar a conta por falta de uso. Ora o uso que se referiam era ter (obrigatoriamente) a aplicação para Android activada e a sincronizar!! Ainda tentei argumentar, mas desactivaram a conta e nunca mais vi os ficheiros. Felizmente eram ficheiros de música que tenho noutras fontes. Mas é para nunca mais utilizar!!

  3. Tiago says:

    alguem com feedback do yandex?

  4. Zétaro says:

    ATENÇÃO O MEGA ofereçe 50GB mas envenenados, se por algum motivo precisarem de descarregar mais de 5GB da vossa conta estão tramados, vi-me nessa situação depois de reinstalar o meu PC pessoal e querer ir buscar arquivos que somavam mais de 5GB, resultado, tive de esperar até o dia seguinte para descarregar os 4 GB restantes.
    Atualmente estou com a OneDrive + Encriptação Local mas depois deste artigo sou capaz de ir para a IceDrive pelo menos está sediado na Inglaterra e não nos USA (como sempre) e é uns euros mais barato.
    pCloud pareçe bom também (Swiss Made) mas não tem meio termo, ou compras 500GB ou 2TB.

    • Joao Ptt says:

      Os 50 GB, para novos utilizadores está sujeito a fazer certas coisas e acho que mesmo esse valor dos 50 GB é temporário, para tipo 1 ano mesmo após ter feito tudo para conseguir atingir tal valor… e depois acho que volta para um valor mais baixo. Para quem tem contas mais antigas, antes da introdução dessa limitação, por enquanto ainda se mantém os 50 GB.

      Sim, eles têm limites muito baixos na versão gratuita do MEGA, que no fundo é um “anzol” para atrair as pessoas a experimentá-lo e a converterem-se em seguida para um dos planos pagos, o mais barato de todos é 400 GB de armazenamento & 12 TB de tráfego por 49,99 euros/ ano, e o mais caro 16 TB de armazenamento & 192 TB de tráfego por 299,99 euros/ ano.

      Em termos de outras alternativas também existe a Tresorit com 500 GB ou 2500 GB mas são versões pagas para se ter acesso às diversas funcionalidades.

  5. g0tH1c.X says:

    É também aconselhado terem sempre uma réplica local, em um ou vários NAS, ou mesmo discos externos ou PCs…não vá a cloud dar-lhe alguma coisa má…:)

    • A. M. says:

      +1. Logo na primeira frase do artigo, a palavra “seguro” pode ser “um pau de dois bicos”!! Seguro não foi o meu caso como reporto acima no alojamento da Degoo!! Seguro sim, pode ser se não tivermos “todos os ovos no mesmo cesto”, e se os ovos que estão na cloud não caírem nas mãos erradas!!

      • O bastardo says:

        No teu caso com a Degoo (nunca usei) como descreves a falha está do teu lado: tinhas 2 contas e não usavas uma, eles pedem para te dar gratuitamente que uses ativamente uma sincronização e tu nada; avisaram te disso, avisaram que iriam apagar, não ligaste ao aviso, apagaram. O erro aqui foi teu.

        No resto concordo com ambos. “Cloud” e seguro não existe. Acho ótimo para ter ficheiros usados entre vários aparelhos e não importantes, que se desaparecerem não faz mal. O ideal é ter o importante num NAS/hdd externo guardado num local seguro.

    • IDroid says:

      Concordo plenamente. Tenho cópias de segurança em discos externos e internos, e já me salvaram os dados em mais do que uma ocasião.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Recomendo vivamente que se tenha um espelho localmente e que seja replicada em várias NAS. Quanto aos dados na Cloud Pública , tudo encriptado localmente antes de enviar. Também não é má ideia os dados na Cloud Privada estarem encriptados.

  6. Carlos Braga says:

    Sugestão a PPLWARE, poderiam fazer um review atualizado dos provedores PORTUGUESES de Hosting . Com um comparativo de funcionalidades e qualidade de serviço. é que existem muitos reviews na net mas são a maioria fakes, etc.
    E gosto da Vossa opinião, Muito obrigado

  7. Rui Meira says:

    Com a “mama” do google photos a acabar a melhor solução vai ser mesmo comprar espaço no google!

  8. António José says:

    Há alguma razão para não referir ofertas em Portugal, como o MEO Cloud?

  9. Luis says:

    Já agora alojamento cloud.. “TOP 5 de Serviços Cloud gratuitos em 2021” dá a entender que vão falar de AWS,azure,OCI…

    • EC says:

      O mesmo pensei eu! Era interessante haver uma seção do PPLWARE mais virado para o empresarial/profissional tipo TechRepublic CXO ou CIO Online

      • José Fonseca Amadeu says:

        Também concordo que seria, problema é que teriam de arranjar pessoal com conhecimentos para escrever artigos, quem escreve para aqui mal percebe de electronica de consumo que é sempre igual, quanto mais no segmento empresarial onde todos os dias tens evoluções significativas.

  10. Joao Ptt says:

    Existem várias alternativas, mas mais uma que parece que está para surgir é a NextBox da Nitrokey (https://www.nitrokey.com) que é mais uma caixa com sistema operativo, software e claro um disco (no caso deles de até 5.000 GB) para ser acessível a partir da rede local ou da Internet.
    Basicamente é o Nextcloud a correr num Ubuntu com garantia de actualizações até ao ano de 2028.
    A única vantagem é que os dados estão acessíveis num dispositivo vosso.
    Acho que já vi coisas parecidas no passado, mas enfim, este é fabricado na Alemanha numa empresa vocacionada para a área da segurança.

  11. Fernando Viana says:

    Por acaso é incrível… ONEDRIVE não está na lista… Tenho 1 To gratuitos e não puseram na lista claro tenho o Office 365 Familiar… Mas sem Office tinha 25Gb…
    Claro deve ter sido um bom estudo. TALVEZ ENCOMENDADO???

  12. Santiago says:

    Engraçado…
    fiz o registo no Yandex.Disk, e os 50G nem vê-los. ;(
    Oferecem 10G e não digas que não vais contente.

  13. PO says:

    A Dubox tem 1TB… mas é das Ásias…

  14. António says:

    O onedrive, gratuíto dá 5GB, e péssimo serviço, o google drive, dá 15 GB, muito bom para trabalhar, com grande segurança, sem falhas e muito versátil na criação, reconversão e partilha de documentos.

  15. Jorge says:

    O Onedrive tem tudo para ser o melhor! Já vem instalado no Windows, é fácil de utilizar, dá para ter os ficheiros np PC e na Cloud simultaneamente, ou só na cloud (botão lado direito do rato em cima do ficheiro/pasta e clicar em “Libertar espaço”, ficando assim com apenas um “atalho” no computador) tratamento dos ficheiros como se de uma pasta normal se tratasse, etc.! Se a Microsoft quisesse “aniquilar” os concorrentes, era só meter preços acessíveis, coisa que neste momento não tem!

  16. João says:

    Isso, acreditem no Pai Natal que está a oferecer espaço em disco e tem servidores a trabalhar 24×7 com redundância , segurança , tudo completamente à borla sem qualquer contrapartida …. Continuem a dar-lhes dados que eles agradecem

  17. Pedro says:

    Mega oferece 50G no primeiro mês após isso 15G mais do mesmo publicidade da treta ate poderiam oferecer ilimitado 1 mês isso vale zero mas os grandes génios estão a esquecer basta criar um email todos os meses diferentes e já se tem tudo de novo dá trabalho mas sem o mesmo nada feito.
    As empresas que comecem a ser serias mas a culpa não é delas mas dos cliente e da lei.

  18. iFernando says:

    Por cá, temos o português MEOcloud

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.