PplWare Mobile

SSDownloader 1.35 – Ementa de Software de Segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Eduardo Garcia says:

    “Só nos resta descarregar alguma ferramenta que proteja… mal qual é a melhor?”
    não seria mas* em vez de mal?

  2. ITDept says:

    Evitavam-se bem as centenas de softwares do género se o próprio sistema operativo impedisse a alteração de locais críticos, como por exemplo certas chaves de registo.
    Os malwares estão cada vez mais sofisticados, tomando por exemplo o Autoruns, que era uma óptima ajuda, ultimamente, já não chega onde devia.
    Anyway… nada é 100% seguro, desde Ring 0 xploits, etc… mas que pelo menos o próprio SO já dificultasse a vida aos programadores de malware, era meio caminho andado. Com um par de linhas de código já se esconde um programa no registo de forma que inicie sempre, no matter what 😐 Encontrar o local ideal para a chave, isso sim é o segredo 🙂

    • Ricardo Elias says:

      “Evitavam-se bem as centenas de softwares do género se o próprio sistema operativo impedisse a alteração de locais críticos, como por exemplo certas chaves de registo.”

      O sistema operativo ja’ faz isso. E no Vista/7 ainda mais, redireccionando acessos ao HKLM (apenas administradores/system podem escrever neste local) para o HKCU, UAC, etc. No entanto, o SO nao consegue obrigar todos a usarem contas limitadas para tarefas do dia-a-dia.

      Podes elaborar essa dos malwares esconderem-se onde o Autoruns nao e’ suficiente? Ou indicares o nome do malware?

      Em relacao ‘a sofisticacao dos malware, rofl! O malware funciona da mesma maneira que antigamente. So’ porque se usa um metodo ligeiramente diferente, nao faz deles “sofisticados”. Essa e’ lenga-lenga dos antivirus, para criar medos e “incentivar” o pessoal a comprar/usar o produto deles.

      A ultima falha publicada em que um malware infectava uma maquina com o Windows usando uma falha na forma como o Windows Shell processa os Atalhos (.LNK e .PIF) e um rootkit, os Antivirus e restantes, esqueceram-se que para infectar o sistema operativo e’ preciso que o utilizador tenha permissoes de administrador. Caso contrario, falha. Mas essa informacao nao lhes interessa.

      Fiquem Bem!

  3. Gilmar de Souza Coimbra says:

    Me parece mais ótima opção!
    Vindo do pplware, dou muito crédito!
    Claro, vou experimentá-la, também!

    Apesar de estar bem claro na postagem que “fica a cargo de cada um”, ainda assim pergunto: O Ad-Aware Free dá conta? É uma ferramenta que nos permite dizer “estamos seguros”, efetivamente?

    Ou por ser free, é pouco para tantas ameaças rondando nossos sistemas?

    Que dizei os amigos do pplware?

  4. B says:

    [offtopic]

    firefox 4 beta 2 com apptabs muito util 😀

  5. avlis rotiv says:

    Muito bom! Simplesmente útil.

  6. avlis rotiv says:

    Uma pequena curiosidade… No About do software diz:
    “Thanks to “Max Reble” for the splash screen!”
    E eu pergunto; Que splash screen? o.O

    Mas está de facto espectacular! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.