PplWare Mobile

Shareaza 2.5.1.0 – O mais poderoso da rede?


Autor: Silvio Horta


  1. A.S. says:

    E que tal salientares que faz também de download de torrents, era bom de salientar! People o Shareaza é muito Bom! Mas para apanhar virus também… Corram os downloads ou pasta downlods primeiro no anti-virus…

    • Bruno Coimbra says:

      Entao quer dizer que substitui o utorrent???

      Nunca usei shareaza so emule. É assim tao bom?

      Abraços

      • A.S. says:

        Se quiseres… Podes pesquisar em varias redes como EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent…

        Funciona da mesma forma que o utorrent… pesquisas o ficheiro na redes que eles disponibilizam ou vais a procura de .torrents confiáveis e sem virus… Tipo os torrents do pirate bay…

      • Antonio says:

        Só que para sacar músicas, programas etc. ele é um ímã de vírus. Na minha primeira experiência com ele, o Kasper avisou que todas… TODAS as músicas tinha trojan… Uso ARES e não me arrependo. É rápido e confiável.

        • A.S. says:

          Eu nunca tive problemas sabes porque? Porque nao ando ai a sacar musicas a fartazana…
          1 – Para apanhar um virus até uma imagem serve
          2 – Nao tens cuidado é no que da…
          3 – Saca por torrent pa…

    • cf says:

      “download/upload das redes EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent”
      Ele referiu os torrents! Não costumo utilizar esta aplicação, mas poderá vir a ser uma escolha! A testar…

    • a Friend® says:

      Ia dizer o mesmo.. o Shareaza já é famoso pela grande porta de acesso a Virus que tem… pessoal muita cautela a usar, até mesmo um video *.WMV ou *.AVI já vos pode remeter para paginas que contêm malware…

      Antes ainda dava para se ter cuidado com o conteudo que se tirava, ou seja, evitavasse a todo o custo executaveis, hoje em dia já não é bem assim.. há muitos casos de “Falsos Certificados” em filmes que vos remetem para sites externos que por norma estão infectados…

      Por experiencia própria e opinião pessoal:
      uTorrent = Thumbs Up
      (No caso de irem a sites onde possam varificar a veracidade do conteudo que estão a sacar, com o feedback de quem já o sacou)

      Shareaza = Thumbs Down (Anda minado de “seeders” a infiltrar Virus por todos os cantos) 😉

      * Partilha de Musica “LEGAL..sempre legal :)”
      – Limewire (PC e Mac)
      – Soulseek (PC)
      SolarSeek (Soulseek do Mac)

    • Akira says:

      Este programa é tão suscetível ao download involuntário de vírus quanto o eMule, que eu sempre usei.

      Um artifício que eu usava no eMule era, logo após o início do download de um arquivo, verificar os nomes que este arquivo possuía nos micros dos usuários. Geralmente dava pra perceber se o arquivo era legítimo ou não.

      O microtorrent é bem melhor, mas alguns arquivos raros eu só encontrava no eMule mesmo…

    • pinho says:

      “BitTorrent” Esta referido, e ainda li isso antes de haver algum comentario.

  2. mmick says:

    Actualmente uso o emule e o utorrent, este substitui os 2? O utorrent é pequeenino e leve e nunca tive problemas mas se este substituir os dois (e consumir poucos recursos) era o ideal.
    O que me faz mais confusao é a constante alteraçao dos servidores do emule… agora já nem sei quais sao os actuais!

  3. NO says:

    Quero é um daqueles artigos fantásticos que só a pplware sabe fazer sobre o Nexus one o meu próximo telemóvel. Desculpem la mas teve que ser. 😛

  4. Sérgio says:

    Eu já usei uma vez este programa e não fiquei impressionado, e continuo a dizer que bittorrent é a melhor plataforma! Não há nada melhor!

  5. ze lameira says:

    Neste momento uso o utorrent e o emule, para mim os melhores nao tenho problemas com eles, com o limewire e este o caso muda de figura,
    ainda ha 10 minutos fiz uma pesquisa por “herman josé”, os resultados foram: herman jose keygen; herman jose noDVD crack.
    engraçado nao é?
    por isso tem que se ter muito cuidado quem usa este Shareaza, Limeware e outros do mesmo tipo. é preciso ter cuidado.

  6. Guilherme de Sousa says:

    nada como bittorrent.. lêm o feedback e ja se sabe com o q se conta;)

    cumps!

  7. @A.S.
    Tenta ler com atenção o artigo todo antes de comentar…

    O Shareaza utiliza várias redes simultaneamente, entre as mais famosas, ed2k (emule), bittorrent (torrents), gnutella (limewire). Pode dizer-se que substitui vários programas centraliza num só programas as redes mais utilizadas.

    • A.S. says:

      Eu li pa… Podias incluir isso não (apesar de ser obivio…)? Muito people que anda por ai sabe la que redes pertencem a que…

      é a mesma coisa que te perguntar um os metais ferro fluidos servem para que… ou ainda Gravidade Quântica aplica aos Buracos Negros Primordiais. 😛

  8. Karlus says:

    Já nem me lembro há quantos anos utilizo o shareaza.
    É claro que é o mais potente. E evidentemente, quanto mais potente e mais redes e mais peers, também mais possibilidades de apanhar virus. O segredo está na pesquisa. Por exemplo, se quero o software chamado “FotoPop CX4 Professional Trial” devo pesquisar apenas a palavra “FotoPop” e no resultado da pesquisa posso filtrar o que diz exactamente o que quero. Evidentemente não vou fazer download do que diz “FotoPop Release” nem nada disso. Portanto, nunca pesquisem o nome completo!
    E não deixa de ser um cliente dos torrents, ou seja, encontrem o torrent via google e fazem download com o shareaza. E também podem criar o vosso torrent.
    Quem se habitua ao shareaza, abandona todas as mulas e companhias…

  9. Pedro L. says:

    Shareaza é o melhor programa para downloads directos ou por torrents.

    Mas só é o melhor para quem saber configurar e saber utiliza-lo correctamente e não fazer download de qualquer coisa que apareça.

    Uma das características fáceis para detectar se é um “vírus” é ver por exemplo o tamanho do ficheiro. Se formos fazer download de um filme de 120 MB e na realidade sabemos que ele tem mais desconfia-se e não se faz download.

    • a Friend® says:

      Não vás muito por ai… já vi filmes de 700 Megas e formato .AVI que redireccionava para paginas através dos certificados do Windows Media Player….

  10. Trak Trak Trugui says:

    Eu ainda sou mais o e-mule e utorrent.
    Já testei esse em tempos remotos e não gostei muito.

  11. PorquinhoBranco says:

    nada como o utorrent e um bom tracker privado. (ou publico, desde que tenha racio, que é por causa dos leechers!)

  12. misantropo says:

    Semelhante a este tem o Lphant. Esse shareaza é meia boca, muito pesado, com torrent não cheguei a testar, mas no ed2k a busca dele deixa a desejar, bem menos resultados que no emule.

  13. JS says:

    Desculpem a minha ignorancia então programas destes não são proibidos,andam aí a falar do prejuizo das empresas discograficas e fonograficas, então em que é que ficamos.
    Boa tarde e obrigado

  14. Durante muito tempo usei o Shareaza mas nunca me senti satisfeito a 100%.
    Depois comecei a usar o bittorrent e o Shareaza passou a ser algo do passado.
    Não gosto nem recomendo, mas é só a minha opinião.

  15. softclean says:

    O Shareaza, muito tempo o usei quando ainda andava nas redes Gnutella. Comecei com o Limewire, que na altura era um bocado pesadote no meu PC, então descobri o Shareaza e sempre obtive bons resultados para o que queria.

    Actualmente, os torrents são o meio meio de eleição. Como cliente de torrent, não considero o Shareaza ainda maduro, e compará-lo ao uTorrent é, na minha opinião, um absurdo.

    Para quem quiser sacar, tem vá SEMPRE ao site da sourceforge, em http://shareaza.sourceforge.net e nunca no endereço shareaza(ponto)com, porque é scam (o domínio deles foi “roubado”, e até queriam donativos para os por em tribunal, mas acho que não se chegou a avançar com isso…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.