Seamonkey 1.1.17
Esta aplicação é a continuação da Suite Mozilla, que em Março de 2005 foi descontinuada. Apresenta-se como um conjunto de ferramentas muito completo e bastante actual nos dias hoje sendo ainda usado por um legião fiel de utilizadores espalhados por esse mundo fora.
Ao descarregar este suite poderá contar com um web browser, actualizado aos dias de hoje com o motor de rendering do Mozilla Firefox. Além disso mantém claro as ferramentas clássicas como um cliente de email e newsgroup completo e adequado às suas necessidades básicas.
Pode editar "on the fly", as suas páginas devido ao editor de html WYSIWYG simples e intuitivo. Criar as suas páginas de Internet nunca foi tão fácil.
Poderá ainda frequentar alguns dos seus canais de IRC favoritos, (sim aquele rede de conversação que caiu em desuso, mas que está agora um sítio mais pacífico e interessante de se frequentar). Esta é uma novidade em relação ao Mozilla Suite original, graças à inclusão no Seamonkey da extensão ChatZilla
Poderá ainda organizar os seus contactos, de modo a que não os perca de vista e estejam ao seu lado sempre que necessita. Devido à sua simplicidade, multi-funcionalidade e leveza de consumo de recursos é a escolha de muitos utilizadores.
Apesar de apresentar um aspecto e funcionamento relativamente clássico é um produto com muita margem de progresso, podendo, nas funções mais simples, substituir as instalações separadas do Firefox, do Thunderbird, das suas extensões e até mesmo de outras aplicações!
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download: SeaMonkey for Windows 1.1.17 [12.43MB] Download: SeaMonkey for Mac OS X 1.1.17 [22.41MB] Download: SeaMonkey for Linux 1.1.17 [14.00MB] Homepage: SeaMonkey
Este artigo tem mais de um ano
Ora Vítor, curiosamente deixei de usar este ‘software’ (talvez temporariamente)! Só porque estou a experimentar o Thunderbird e outras coisas! Mas não tenho nada contra este, antes pelo contrário, continuo a recomendá-lo fervorosamente 😉
Continuação do bom trabalho!!
Porque é que “utilizadores espalhados ao longo do mundo” me soa um pouco mal?? 😛
Soa ? Curioso a mim não. Parece-me uma frase normalíssima 🙂
Ja vi bem pior.
Parece-me um software que parou no tempo, em termos de aspecto gráfico. Continua igual ao velhinho Netscape Navigator v3 (acho que é esta a versão) que costumava usar no longínquo ano de 1996 (ou antes disso provavelmente). Foi uma grande referência e um grande concorrente do IE3 da MS, mas o seu tempo já lá vai. A suite Mozilla, que integrava o netscape navigator, foi uma referência no seu tempo, dado integrar tb um programa de email, um leitor de newsgroups (vá perguntem lá: “O que é isso?”), editor de HTML WYSIWYG.
Caro
Posso te dizer que para mim não foi referência, é referência :). Uso-o actualmente no meu Pentium III em casa com o Ubuntu e dele apenas tenho de razão de queixa de o motor de javascript não ser tão rápido como os motores de javascript dos browser actuais!
😉
What You See Is What You Get
Em termos de funcoes é um Opera so que feio. Sendo que o opera nao tem ferramentas para web designers/masters mas para compensar tem partilha de ficheiros em p2p e em unite. Conta tambem com o turbo. Visto bem as coisas o Opera ganha a essa suite.
Para o que o Opera nao tem pode ser acrecentado atraves disto:
http://widgets.opera.com/widget/4687/
De há 17 anos para cá sempre usei! Desde o velho Netscape. Também é das primeiras coisas que instalo no meu Linux Mint, ou no Open Solaris.
Só o simples facto de termos o browser integrado com o serviço de mail dá-lhe pontos a favor!
Bem haja ao Pplware por se terem lembrado desta aplicação!