SafeKodi: Acabaram-se os addons maliciosos no Kodi
Quem usa o Kodi sabe certamente que existem muitos add-ons que pode instalar. Estes "pequenos utilitários" ajudam a ter dentro do Media Center funcionalidades que não estão disponíveis nativamente. No entanto, há quem se aproveite e desenvolva add-ons com código malicioso.
Com o SafeKodi o seu media center Kodi estará salvaguardado.
O Kodi é o mais usado e conhecido media center que existe. Com capacidades quase ilimitadas, pode ser usado em muitas plataformas de um forma simples, mas nem sempre segura. A instalação de add-ons, especialmente pouco conhecidos, pode abrir portas à entrada de malware no sistema... mas agora há uma ferramenta para isso!
SafeKodi - O utilizador vai ser alertado se tiver um addon malicioso
Chama-se SafeKodi e é um projeto recente cujo objetivo é informar os utilizadores sobre código potencialmente malicioso presente em addons.
O SafeKodi é instalado e funciona como um addon que irá analisar todos os addons instalados. Caso detete a presença de um addon malicioso o utilizador recebe a informação que o deverá remover ou desativar.
Toda a informação sobre o projeto está disponível na página oficial do mesmo. A instalação do SafeKodi, como referido, deverá ser feita como instalamos um addon. Segundo informações na página do projeto, a base de dados do SafeKodi, relativamente a software potencialmente perigo, está em constante atualização. Atualmente da base de dados constam já informações de mais de 9000 addons.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
basicamente detecta os addons associados a torrents e pirataria e diz que são maus… isto vale tanto como os aviso das autoridades em certos sites de streaming e sacanço.
Não sei se será isso … Não identifica o Exodus Redux como perigoso. Passa no crivo com nota 10.