Sacar músicas no Spotify é fácil… mas deverá ser por poucos dias
Os serviços de streaming de música ganharam extrema importâncias nos últimos anos. Neste segmento o Spotify é certamente o serviço mais popular, estando disponível aos utilizadores numa versão gratuita e também numa versão Premium.
Curiosamente, apesar do modelo de disponibilização de conteúdos, muitos são os utilizadores que continuam a preferir “descarregar“ as músicas…algo que no Spotify deverá ter os dias contados.
Hoje em dia existem basicamente duas formas para ter música “on-demand”. Por um lado podemos comprar, por exemplo, através do iTunes ou outro serviço semelhante ou então usar serviços de Streaming como por exemplo o Spotify ou o português Meo Music.
Sem grandes surpresas (como acontece quase sempre no mundo da tecnologia), em 2013 o Spotify viu aparecer uma extensão criada por Robin Aldenhoven que permitia aos utilizadores fazerem download de músicas do Spotify.
Agora, passados três anos, o Spotify volta a ter uma nova ameaça que dá pelo nome de Spotify Playlist Downloader (SPD), uma ferramenta criada por Lordmau5 que permite descarregar facilmente músicas/álbuns do Spotify aproveitando uma falha no serviço. Esta nova “ameaça” foi desenvolvida originalmente para funcionar através da linha de comando mas o programador dekiller82 criou entretanto uma interface para a mesma.
Esta ferramenta funciona tanto com contas gratuitas como com contas premium. Mas tarde ou mais cedo o Spotify irá “tapar” o buraco explorado por esta ferramenta. No entanto, haverá certamente muitos utilizadores a descarregar já muitos conteúdos. O que não é ainda é qualquer reacção por parte do Spotify…algo que poderá acontecer nos próximos dias.
A “licença” desta ferramenta pode ser encontrada no site do "projecto" sendo que os autores descartam as responsabilidades referindo que apenas se trata de um projecto académico e que não devem fazer download ilegais via spotify.
Atenção que ao usar esta tipo de ferramentas estará a recolher conteúdo de forma ilegal.
Fonte
Homepage: Torrent Freak
Este artigo tem mais de um ano
tantas formas de baixar música. e querem que o pessoal baixa programas? lol
Dezenas e centenas de programas de sacar musicas sem complicação.
Para quê sacar no Spotify? Afinal de contas, este serviço vais estar em breve inutilizável.
Se não for pedir muito, pode indicar-me uma alternativa boa a isto? É que o que eu utilizava antes, FrostWire/Limewire era mt manhoso e cheio de malware. Algo que tivesse esta quantidade de músicas e bem organizadas, albuns inteiros, boa qualidade, era excelente mas não conheço…
Google is your friend.
É com cada um…
Torrents…
torrents é o mais facil
Sou utilizador pagante e cá continuarei a pagar pelo o serviço. Estou muito satisfeito, pelo o valor e pelo aquilo que ouço aonde eu quiser e me apetece.
Quando o valor é alto, a desculpa é de que é alto.
Quando o valor é baixo, é porque se pode ter de graça e baixo ainda é alto.
Quando é de graça, sempre se podia ter um 2 em 1, porque dois é melhor que um….
Enfim, mentalidades.
Concordo, em qualquer lado a qualquer altura ouço a música que me apetece e não corro o risco de enjoar de ouvir o mesmo. Aliás todas as semanas descubro músicas novas graças ao Spotify, e não é caro.
Nem mais Paulo. Desde que apareceu o Spotify (penso que já utilizo desde 2012/2013 ja não me recordo bem) nunca mais saquei musicas para ouvir no computador. Passei muito tempo com a versão free, mas acabei por não resistir à versão premium, a publicidade é realmente irritante (pelo menos para mim que passo quase todo o dia de trabalho a ouvir musica) e ter as musicas offline no telemovel dá muito jeito para quando vou correr.
Mas é exactamente como o Paulo diz, antes as pessoas diziam que sacavam musica por causa do preço ser demasiado elevado, agora que é realmente barato (claro que o que é barato para uns é caro para outros), mas temos de ser realistas, como em tudo na vida temos de dar o contributo pelo trabalho dos outros e neste caso se gostam realmente de música então devem apoiar os artistas que gostam desta ou então da forma tradicional comprando os CDs (que isso sim ainda considero elevadíssimo).
Uii.. Tens uns valores tao altos Paulo S que ate’ te digo uma coisa, es o maior pa’ xD
Quem nao quer pagar nao pagae prontos.
Eu por acaso nao uso este servico apesar de parecer muito bom.. Sou dos tais que ouve radio online 🙂 nao ha paciencia pra selecionar musicas, alguem que as escolha por mim hehe
Os valores ou moral das pessoas não tem anda a ver com o meu comentário.
Aquilo que eu disse é facto, todos nós sabemos como as pessoas são, nunca disse que estava fora do “pote”, porque eu já tive a minha dose e bem elevada de anos a sacar musica e filmes, só porque podia.
Neste momento não preciso, existe serviços a valor baixo, mais baixo do que comprar um cd todos os meses e por isso estou contente com o serviço.
O problema de muitos, é que têm dinheiro para gastar num maço de tabaco, perto de 5 euros por dia e não acham caro e quando se pede para pagar 7 euritos mensais um serviço deste ou parecido, é sempre caro e não têm dinheiro e blábláblá, chorando baba e ranho.
Enfim, mentalidades….
Audiotica – Universal App
Permite usar o stream do spotify + deezer assim como fazer o download.
http://audiotica.fm/
http://www.windowsphone.com/s?appid=c02aae72-99d3-480f-b6d2-3fac2fed08a7
*-* Windows Phone, Thanks!
Não só. É uma app universal. 🙂
Essa de fazer o download do spotify é um tanto velha. O Video Download Helper faz isso, o IDM faz isso e creio que qualquer ferramenta grab setando o formato .FLV faz isso. Sim, os arquivos são codificados em .FLV (que pode ser extraído o mp3) e a taxa no web é 160Kbps mesmo sendo premium.
terrível o programa. segui o passo a passo e sempre que vou baixar, dá erro. não consegue baixar nada.
Funcionou bem comigo 😀
Querem musicas do spotify ? Poham a playliat a tocar e clickem no rec no vosso programa de gravação favorito… é que nunca vão conseguir o wav original do cd porque está tudo convertido e cheio de assinaturas digitais
..
E seu “username” e “passwd” passearão em terras desconhecidas !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk