Rizone Virus Cleaner 0.9.2 – Um Bom Antivírus Portátil
O mundo do malware é complexo mas simultaneamente é um mundo próspero. Todos os dias nascem novas ameaças e, por incrível que pareça, aparecem novas ideias para castigar os sistemas operativos... com consequências sempre nefastas para o utilizador.
Para ajudar muitos utilizadores a combater pequenas infecções nos seus sistemas operativos, deixo um antivírus que pode ser transportado e lançado a partir de uma penUSB.
Rizone Virus Cleaner
Esta pequena aplicação de segurança é muito simples de utilizar. Tem um interface limpo e basta usar o botão GO, depois de especificar que unidade de disco quer limpar, e este entra em acção.
O processo será iniciado e mostrada a evolução em tempo real, podemos ver o scanning aos ficheiros, quantos são verificados ao segundo e o total dos mesmo já verificados. Informação que pode ser relevante para vermos até que ponto será viável usar esta ferramenta numa máquina completamente tomada pelo "mal"!!!
Basicamente este AV permite que o possa disparar a partir de uma penUSB num cyber-café, no computador da biblioteca da escola, num computador de um amigo... tudo para evitar que traga a sua penUSB infectada.
Uma das "lacunas" ou fragilidades deste AV, são os falsos positivos que dispara. É normal pois é a consequência de não ser um topo de gama, mas neste caso pode sempre deixar na quarentena, mal não faz.
Este sistema de antivírus não gera conflitos com os sistemas já existentes nos sistemas operativos onde forem correr esta aplicação. Segundo o autor do programa, esta aplicação foi já testada com vários antivírus (Kaspersky, Norton Antivirus, McAfee Antivirus, Microsoft Security Essentials, etc.). Usei, e notei, que de facto é interessante mas peca pela lentidão, isto face aos que estão instalados no sistema operativo. Seja como for é uma óptima alternativa para termos numa pen USB.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Rizone Virus Cleaner 0.9.2.935 Prototype [5] [8.89MB]
Homepage: Rizonetech
Este artigo tem mais de um ano
Pela descrição parace ser uma boa pedida!
Than’s man
Pelo menos bem que poderiam aperfeiçoar o inglês deles. Ou será que eu estou enganado? Diz-se “Infection” e não “Invection” tal como esta na ultima imagem.
😀 sim a não ser que estejam algo intermitentes quanto aos falsos positivos 😉
Realmente o “Inglês” desse programa é muito bom. 🙂
Caro Vítor, como sabes que é um bom antivirus? Foi testado?
É verdade vai na volta é um daqueles antivirus muita bons que permitem a entrada de virus e ao mesmo tempo permitem a detecção dos mesmos mas nada fazem para os eliminar.
Quando é que a microsoft puxa um bocadinho pela mer… dos neurónios e faz um repositório de confiança de aplicações como em linux, quem sabe digo eu, já evitaria muito lixo que anda na internet em que se está sempre na dúvida se é de confiança ou não e se faz mesmo aquilo que diz que faz e não anda a fazer coisas por trás.
Boas,
Tudo o que é colocado aqui no Pplware é devidamente testado. É por essa e outras razoes que frequento assiduamente o Pplware!!!
@jpng81
Em parte tens razão 🙂 não há nada como o linux em termos de segurança 😉
E como posso ver os testes que foram efectuados?
Essa do Linux é que me lixou todo agora.
Atenção, não digo que não é seguro… [Uso também.], mas que me lixou todo, lá isso lixou…
As infecções que ocorrem em Windows, ocorrem por estupidez dos utilizadores que vêem os seus sistemas serem infectados quando o antívirus os alerta, e o mesmo não quer dizer que a infecção tenha ocorrido na altura.
Clicam isto, clicam aquilo. Instalam isto, instalam aquilo, etc.
O Linux tem um repositório, sim. Mas, se estes mesmos utilizadores do Windows passassem a usar Linux, o mesmo não significaria que estariam livres, pois a estupidez continuaria, meu caro.
Eu nunca tive uma infecção no Windows! Há é que saber prevenir que os vectores de infecção ocorram, meu caro!
Já agora, eu pesquisaria um pouco sobre “Separação de Privilégios”. Nem Linux nem Mac OS os têm. O Windows Vista e 7 têm.
Sim concordo contigo!!!
Quem perceber minimamente de segurança não é fácil o computador ficar infectado.
Eu comentei aquilo do linux porque a segurança do linux é muito boa.
Mas para usar linux é preciso perceber mais um bom bocado porque quem estiver habituado a usar Windows não é assim tão fácil.
Em relação aos testes feitos pelo pplware. os softwares serem testados foi a mensagem que sempre me passaram, e todos os downloas de softwares e outras coisas que fiz aqui nenhum deles deu erro ou não funcionou. Pode ter sido sorte mas não me parece 😉
Cumps