Projecto Colibri 2.6
O Projecto Colibri é um software de gestão que aborda as principais necessidades da área comercial de uma qualquer empresa, fazendo o controlo de documentos, contas-correntes e stocks. Além de uma interface intuitiva por janelas, as principais funcionalidades foram optimizadas para utilização via teclado.
Com 1500 downloads para Windows e 300 para Linux, a equipa do Projecto Colibri, lançou uma nova versão. Desta nova versão destaca-se a Gestão Documental e Gestão bancária.
A aplicação é desenvolvida em Java e foi tida em consideração a necessidade de execução em ambientes multi-plataforma, estando garantido o seu funcionamento em Microsoft Windows, Linux e Apple OSx.
A arquitectura da aplicação conta com três camadas distintas, dados, lógica de negócio e interfaces, facilitando desta forma o desenvolvimento de novas funcionalidades.
- Gestão Documental
. Integração com as Entidades
. Drag and Drop ficheiros
. Gestão de permissões . Facilidade de Pesquisas . Criação de Categorias
. Envio do ficheiros por e-mail
- Gestão de Bancos . Gestão de contas Ilimitadas
. Integração com os Documentos
. Fácil rastreio dos movimentos
. Criação de movimentos Bancários
Esta versão terá exclusividade dos download entregue ao Peopleware, desde já e depois de eu próprio experimentar a aplicação, dou os parabéns à equipa do Colibri, a saber também que a apresentação é exclusiva ao nosso site, ainda não está presente no site do projecto.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download [win]: Projecto Colibri 2.6 [41.59MB] Download [linux]: Projecto Colibri 2.6 [17MB] Download [mac]: Projecto Colibri 2.6 [17MB] Homepage: Projecto Colibri
Este artigo tem mais de um ano
Parabéns Vítor, é com estas “pequenas” coisas que vemos o nosso trabalho valorizado 🙂
Continua 🙂
Simplesmente genial!
Os meus parabéns, tanto ao Projecto Colibri como ao próprio Pplware 🙂
Espero que esta parceria se mantenha por muito tempo porque produtos desta qualidade, nacionais, freeware e multi plataforma não se encontra com facilidade.
Mais uma vez, parabéns pessoal.
Baixei o programa, mas na hora de instalar, o windows mostra uma mensagem de erro e não instala o programa.
Abraços
marcos
Balneário Camboriu – SC Brasil
Marcos instala a última versão do Java: aqui
depois vai ao fórum do Colibri e segue os passos para instalares.
E aí tens a melhor gestão comercial gratuita de sempre. Muitas pagas, muitas mesmo não têm estas qualidade.
Tive a oportunidade de testar todas as versões do Colibri até o exato momento.
Realmente é uma excelente aplicação e esta crescendo muito de forma muito rápido. Parabéns aos criados, colaboradores e ao Pplware pela exclusividade :D.
Nao funciona em 64bit…
VistaUltimate ->Colibri
1-Instalei
2-tentei abrir uma empresa
3-não tive êxito a criar a base de dados: erros na ligação e criação
4-desinstalei
5-voltei a instalar
6-deu erro na instalação do postgeSQL porque já tinha um user postgre
6-tentei abrir uma empresa segundo as instruções do forum colibri
7- não consegue fazer ligação à base de dados
8-Desinstalo e passo adiante?
Quem é que pode dar uma dica?
Pelo que percebo o programa deixou de poder ser usado “oficialmente” na contabilidade por não estar de acordo com a nova Lei. Verdade?
Parece-me um “detalhe” importante. Será? 🙂
ZeX, não sei onde viste isso, mas não é verdade.
Cumprimentos
pode ser azelhice minha, o que é muito provável. mas fiz o download para win, instalei, e a aplicação abriu com o colibri e com os dados para aceder. n
ao consigo aceder à empresa “colibri” e quando clico no botão “Gestão de Empresas” não consigo criar uma nova pois dá-me sempre “não foi possível estabelecer a ligação” e depois uma nova janela “não foi possível criar a base de dados”. será que me podem dar uma luzinha?
driver: org.postgresql.Driver
host: localhost
database: IC
username: qqcoisa
password: qqcoisa
Parabéns ao Projecto Colibri, mas deixo apenas uma nota, os consumos de memoria ram são excessivos, tanto na aplicação como as aplicações que dependem desta, só o PostgreSQL mama-me logo uns 30MB de RAM, e o pior é que de vez em quando tenho 2 processos do PostgreSQL a correr, ou seja… tenho de fechar uma ou outra aplicação porque se não vai-me começar a comer da Swap e o Disco-Rígido faz uma barulheira desgraçada.
De resto… Boa Sorte e Tudo de Bom!
CUMPS
Actualizem a notícia. O campus party não foi cancelado.
Boas “ajsilva”, pode colocar as suas dúvidas no nosso fórum em http://www.projectocolibri.com
Contudo aqui vai:
driver: org.postgresql.Driver
host: localhost
database: IC
username: postgres
password: postgres
cumprimentos
Já saiu o AutoPatcher XP Junho 2007 😛
@ Projecto Colibri:
Caro amigo, refiro-me mais concretamente ao DL 196/2007 de 15 de Maio de 2007. (DR, 1.a série—N.o 93—15 de Maio de 2007)
Não encontro qq menção especifica em relação a estas novas regras em parte nenhuma no vosso site ou mesmo em qualquer dos outros programas similares existentes o que me provoca alguma espécie.
Diga-se em abono da verdade que nem percebo muito bem como se podem aplicar certas partes do referido decreto nomeadamente no que respeita, p.ex.. à “integridade do conteúdo da factura electrónica ou documento equivalente”, mas presumindo que para o quase “extorcionismo legalizado” em que se transformou a nossa querida administração fiscal isso pouco importa desde que haja dinheiro ou valores disponíveis para o confisco, penso ser necessário e conveniente pedir mais alguns esclarecimentos antes que nos vejamos todos obrigados a voltar aos “velhos” livros de contas em papel de 25 linhas.
Obrigado pela atenção,
Cumprimentos
@ Vítor M.
Vocês não imaginam a falta que faz um preview dos posts a publicar. (hint! hint!) 😉
Boas,
Bem exelente alternativa. Vão em frente que é disto que o pais necessita é estes projectos, daquelas almas inquietas que dizem que estamos em crise mas avançam, que algum dia chegamos a algum lado. Não desistam por causa de decretos de lei!!!
E já agora… Uma faca de dois (ou três) gumes, têm suporte comercial? Isso dava um jeitão :p
E ainda digo mais
Piu, piu!
A partir de 01 de Janeiro de 2008 entra em vigor o “Ficheiro de auditoria fiscal normalizado (Saft-PT)”, uma obrigação para softwares de facturação e de contabilidade, e foi aprovada pela portaria n.º 321-A/2007 de 26 de Março, mas para esta situação ainda vão a tempo de resolver.
Cumps.
p2mc
Fantástico, andava mesmo a precisar disto. A minha micro empresa tem uma solução rodimentar, mas não havia € para mais, com esta solução vai dar um grande salto qualitativo.
Pplware quem mais poderia ser!
A nossa aplicação está a ser preparada para o “Saft-PT”, podemos adiantar também que vamos fazer integração na contabilidade dos programas mais usados em Portugal.
Cumprimentos
A equipa do Projecto Colibri
Este software faz o mesmo que o primavera express?
Cumps [[ ]]
Olá. Trabalho na área de implementação de ERP’s, nomeadamente Primavera, e não querendo desfazer o trabalho deste projecto, existe à alguns meses atrás uma versão EXPRESS da Gestão Comercial Primavera. É completamente gratuito, tem suporte grátis via telefone que funciona muito bem. Porem tem muitos módulos e funções bloqueadas como é obvio. Quem quiser fazer o download e usar pode ir a http://www.primaverabss.com. Quanto a este projecto, força aí…que tenha muito sucesso. Ainda n exprimentei, mas logo a noite testo e depois digo o que achei.
Boas Xguest, gostei do teu comentário.
Gostava de saber a tua opinião relativo ao nosso software.
Cumprimentos
A equipa do Projecto Colibri
É pena não ter também o módulo de Contabilidade.
@ZeX
A resposta à questão levantad por ti já foi respondida no Fórum do Projecto Colibri:
Resposta de Luís Andrade (Equipa do PC)
@m4n_in_bl4ck
Quando procurei nas 4 (tanto quanto eu saiba e até à data) aplicações semelhantes em condições similares por respostas àquela minha questão eu vi que já tinha sido colocada antes.
E foi exactamente por causa daquela resposta que deduzi então não estar a aplicação conforme os requisitos do tal DL.
O que é pena pois tenho considerado a hipótese de arrancar com a minha micro-chafarica e uma aplicação destas será fundamental caso perca mesmo o juízo por completo e decida avançar com o investimento que, por muito pequeno que seja, será sempre grande demais nas condições e no rumo que este País continua, alegremente, a trilhar.
Assim sendo, e por continuar a faltar uma resposta directa à questão concreta, parece-me um risco demasiado grande ignorar à partida as possíveis consequências de ser uma inspecção (con)fiscal a vir dizer à posteriori que a aplicação não estava conforme a legislação em vigor e que portanto não podia ser usada “oficialmente”.
Zex espero que tires todas as duvidas, caso queiras mais informação, pessoalmente posso mediar um contacto mais estreito com com os programadores do Colibri. Por trás deste projecto está uma grande empresa.
@ Vítor M.
Agradeço imenso a oferta mas, infelizmente, penso que esta duvida concreta terá menos a ver com programadores e será mais direccionada para os jurídicos e/ou TOCs/ROCs.
O que nos leva ao outro lado da questão. Os vários TOCs/ROCs que conheço e com quem falei estão quase sempre invariavelmente ligados à Primavera por questões sobretudo históricas, e quando se menciona o assunto é imediatamente para lá que apontam.
Quando aparece um programa destes não directamente associado a uma empresa/entidade que dê frontalmente a cara e responda por ele levantam-se duvidas. Que podem ser ou não relevantes. Mas que existem.
Longe de mim monesprezar este projecto ou qualquer um dos outros similares, os autores e/ou as motivações que os levam a optar por esta estratégia. Espero que isto fique sempre claro e que de maneira nenhuma se depreenda o contrario das minhas palavras.
Foi talvez azar no timming visto que durante muitos anos e até hoje nunca se levantaram questões deste género, fosse pelas conhecidas razões históricas de inoperancia fiscal, pelo relativamente reduzido numero de empresas a utilizar sistematicamente estes meios ou mesmo por, nesta altura, estar ainda muito fresco na memória a questão daquele programa por demais conhecido e utilizado na restauração/hotelaria que trabalhava… “ao lado”.
Julgo que estas questões legais não podem nem devem ser ignoradas mas antes atacadas frontalmente e sem evasivas. São, quanto a mim, primordiais. Talvez até mais importantes do que quaisquer outras questões de aspecto mais ou menos técnico ou de conteúdo.
Mas isto é, obviamente, apenas a minha opinião e vale o que vale. 🙂
@zex
Se for para usar computadores com o Windows XP ou Vista, julgo que a melhor solução para micro empresas é o Primavera Express, porque tem um aspecto cuidado, fácil de utilizar, bastante completo, e é grátis, trabalha sobre bases de dados SQL através do MSDE da Microsoft que também é grátis e caso o negocio cresca á sempre a possibilidade de evoluir para as versões pagas da Primavera sem perder dados.
O meu interesse nesta aplicação é devido a poder se instalar tanto em Windows, como Linux ou Mac o que é um aspecto bastante positivo.
Cumps,
p2mc
Boas,
ZeX, ainda não percebi onde está a ilegalidade.
Falas dos teus conhecimentos com TOCs/ROCs que só usam Primavera, pelo que dá a entender que só o Primavera é que está dentro da lei.
Não te esqueças da Sage Infologia, PHC, Sap, etc etc…
Sabias que até no Excel podes tirar facturas?? e os Livros de facturas manuais??
Para tua informação, ficares mais descansado e poderes usar a aplicação, vamos registar o Projecto Colibri na Assoft ” http://www.assoft.pt ” até ao final do ano.
Aproveito também para dizer que está a ser concluída a versão para o SAF-T PT e a integração da facturação na Contabilidade de PHC, Infologia e Primavera. Iremos também fazer uma migração para a plataforma RCP ( Rich Client Platform ).
Os meus cumprimentos
a equipa do Projecto Colibri
Olá novamente. Não sou muito apologista da politica “bota-abaixo”, mas acho que perante o mercado actual, e contando que nenhuma empresa abre com perspectivas de não crescimento acho que ninguém no seu perfeito juízo vai colocar os dados da sua facturação num projecto que está a crescer, de uma empresa/pessoa/grupo de pessoas, que ninguém sabe quem é. Por muito bom que o projecto possa ser, onde está o suporte? Onde está o factor escalabilidade? Onde está a qualidade certificada? No fundo este projecto será reinventar a roda!! … Repito novamente que não quero menosprezar a qualidade e viabilidade do projecto, mas com o Primavera Express, este projecto não faz o mínimo sentido, isto claro, do meu ponto de vista. Uma empresa que abre hoje, não tendo dinheiro para comprar software obviamente que opta por uma solução gratuita. Mas daqui a um ano a empresa cresce, as necessidades de tratar facturação e outros dados alteram-se…qual seria a possibilidade de evoluir com um projecto destes? Ao contrário da Primavera…começas com o Express, passas para a linha Profissional, depois Executive, e é sempre uma evolução na mesma linha sempre harmoniosa.
Ps. Desculpem, mas é a minha opinião.
@ p2mc
Exactamente o que me pareceu. A possibilidade de não usar o windows seria um factor importante. Como seria o ter acesso desde logo a um produto completo de raiz com um esquema de preços acessíveis e/ou vocacionados para uma micro em arranque e não apenas a uma versão “dumbed-down” destinada mais a tentar assegurar um “lock-in” do que a preencher uma necessidade real.
Mas, na falta de outras opções válidas… 😉
@ Projecto Colibri
“ZeX, ainda não percebi onde está a ilegalidade.”
Caro amigo, a resposta está no V/forum e já foi republicada aqui em cima pelo m4n_in_bl4ck. Mais claro do que aquilo parece-me difícil. É só ler.
“Falas dos teus conhecimentos com TOCs/ROCs que só usam Primavera,”
Os Tocs falaram-me do que conheciam e usavam. São só TOCs e não reviewers de software. E não foram assim tantos. Tive apenas conversas, por enquanto quase de circunstância, com alguns amigos. Não fiz uma sondagem formal e alargada num qq congresso de contabilidade nacional. Cool down.
“Não te esqueças da Sage Infologia, PHC, Sap, etc etc…”
E quais destes são de uso livre ou, pelo menos, com custos acessíveis ao arranque duma micro? Todos? Nenhuns? Desconversar não leva a lado nenhum.
O registo na Assoft é irrelevante para o caso. Não são uma entidade certificadora. São apenas uma “associação de produtores de software” que, por acaso, se dedica mais ao lobbying para produtores transnacionais do que propriamente a representar ou a defender os interesses dos produtores nacionais sejam eles pequenos ou grandes. Mas isso já não me diz directamente respeito nem vejo que tenha qq interesse para a questão em apreço.
Cumprimentos
ZeX
Boas,
Às pessoas que tanto falam do Primavera Express que é gratuito, gostava de colocar o desafio de testar a nossa aplicação. Não podemos comparar uma aplicação com outra sem a testar.
Xguest, tens o suporte no nosso fórum em http://www.projectocolibri.com, tens o msn: projectocolibri@hotmail.com, tens o email: suporte@projectocolibri.com, tens os nossos parceiros em http://www.projectocolibri.com e ainda entramos em contacto com o cliente se for necessário.
Para tua informação e por uma questão estratégica, iremos divulgar brevemente as empresas que estão a desenvolver este projecto.
Para finalizar, não estamos a reinventar a roda, estamos a apenas a aperfeiçoar. Lembra-te que esta aplicação funciona EM QUALQUER PLATAFORMA que tenha a máquina Virtual Java.
Cumprimentos
A equipa do projecto Colibri
Boa noite…Confesso que só depois de colocar o primeiro post é que teste a aplicação e devo dizer que gostei muito do que vi: simples e eficaz. 5 estrelas. Agora nem mesmo que fosse melhor do que o Primavera Express, eu não optaria pelo projecto colibri. Porque vamos lá ver, não basta ser melhor, mais funcionalidades, etc…há toda uma envolvência à volta do software como disse no outro post: parceiros, cota de mercado que não vem por acaso, escalabilidade, know-how, parcerias, e por aí fora. Agora não duvido que a assistência do colibri seja má. Nada disso, mas mais uma vez não queiram comprar com o suporte da Primavera (digo sempre Primavera porque é o que conheço), que a meu ver está a anos luz do suporte de todas as software house que conheço. O facto de funcionar em qualquer plataforma também acaba por ser uma falsa questão. Claro que é bom poder correr em qualquer plataforma, não digo que não. Mas qual a cota de mercado do Linux, MacOS, etc etc??, isto a nível de PME’s e micro-empresas. Mais uma vez afirmo e repito, não quero desmoralizar ninguém nem nada disso. Só acho é que não podem comparar o projecto colibri com outros produtos de outras empresas com anos e anos no mercado, simplesmente porque o software é simples, eficaz e multiplataforma.
Xguest
Vamos lá elucidar um pouco. Vou-te falar com experiência, são mais de 12 anos a lidar diariamente com esse mercado.
Conheço os produtos Primavera, Infologia/Sage, conheço Gestexper/Sage, PHC, Escripóvoa/Sage, Gesdtwin, conheço mais uns quantos espanhóis, de qualidade superior, bom, isto tudo para te dizer que o Colibri preenche uma lacuna que existe no mercado: gratuito e adaptável às necessidades das empresas. Muito menos rígido que a aplicação gratuita da Primavera.
Outra coisa, é totalmente errado dizeres que é irrelevante o factor multi plataforma, nada mais errado e cada vez menos longínquo esse universo. Em breve verás empresas a preferirem sistemas linux, gratuitos, leves e funcionais.
Cada vez mais as empresas formam profissionais para actuar nesse universo, imagina uma pequena empresa com meia dúzia de máquinas a correr sobre linux, software de produtividade open source, e com uma gestão comercial Colibri. Claro temos de contar com uma boa assistência técnica e mais esforço tecnológico por parte dos órgãos estatais.
Imagina o preço das licenças do Windows, Office, Antivírus, Gestão comercial, servidores, etc… A única razão pela qual este modelo não funciona, ainda, é pelo fácil acesso à pirataria. Eu aposto num numero dentro dos 70% das pme’s que têm pirataria no seu parque informático.
Se cada uma delas tivesse que pagar milhares de euros por licenças…. era uma bênção ter Colibris…. 😉
Bom fim-de-semana.
Outra coisa, a título informativo. Quem desenvolve este projecto conhece intrinsecamente a Primavera, por dentro e por fora. E mais não me é permitido falar 😉
Seja como for não estamos a comparar estamos a mostrar opções, estamos a alargar preferências. Pluralismo é a chave do desenvolvimento.
“Às pessoas que tanto falam do Primavera Express que é gratuito, gostava de colocar o desafio de testar a nossa aplicação.”
Entre testar e adoptar para produção há uma diferença que pode implicar até 10 anos. (Estou agora na duvida se o prazo obrigatório para conservar toda a documentação e suporte são 8 ou 10 anos, mas para o caso é relativamente indiferente).
Testar, como hobby em casa, ou mesmo na empresa em maquinas que não sejam de produção, testa-se tudo.
Adoptar um sistema para uma área tão critica como esta e, ainda por cima, num País onde se mudam as Leis, os procedimentos e os pressupostos como quem muda de camisa, implica que se aponte para aquele que, até podendo nem ser o melhor ou o mais indicado, dará em principio as maiores hipóteses de não nos deixar “apeados” quando menos se esperar e mais se precisar dum apoio rápido e eficiente.
Um fórum, um email, um endereço de messenger e umas recomendações entusiásticas dum blog algures na net, por muito simpático que pareça à partida, não constituem por si só indicativos consistentes duma base solida por onde se possa tentar extrapolar qualquer conclusão minimamente fundamentada.
Quando houver uma divulgação publica e formal das empresas que estão por detrás e se puder avaliar da sua solidez, posicionamento, expectativas e empenho no projecto talvez seja uma boa altura para repensar esta ideia. Para quem ainda estiver a tempo de optar.
E fico-me por aqui, com sinceros votos da melhor sorte para o V/projecto, acreditem ou não.
Cumprimentos,
ZeX
Over and Out! 😉
Zex, desculpa a minha insistência na ” ilegalidade que mencionaste”, pelo que estou a entender a tua grande questão é se pode alterar/apagar documentos certo?
Então a nossa resposta é, de que, a nossa aplicação permite o que as outras aplicações permitem.
Para finalizar, ao Zex ao Xguest e a outras pessoas que comentam a nossa aplicação, só tenho que agradecer pelo tempo dispendido, é bom saber-mos a opinião das diversas pessoas.
cumprimentos
Oiaz… Equipa Colibri,
Uso para facturação o Primavera Software Express para facturação e estive a testar o vosso software que gostei imenso e julgo que tem algumas formas até, se calhar, mais intuitivas do que o Primavera.
Entretanto surgiram-me algumas dúvidas:
– No caso de Retenção na Fonte para um produto? Como fazer para lançar esta Retenção?
– Entretanto ainda não descobri como inserir documentos….
Obrigado.
Outra questão…. é possivel a migração da Base de Dados do PRIMAVERA para o COLIBRI?
Boas Vitor, poderá consultar no nosso forum essas dúvidas.
Fácilmente pode ser migrado a sua base de dados para a nossa aplicação.
cumprimentos
a equipa do projecto colibri
Boas,
Parabéns equipa do projecto colibri.
Como trabalho na área deste tipo de software e sou um programador, gosto sempre de analisar as aplicação que aparecem…
Uma das coisas que posso apontar é a seguinte: não será que o modelo de dados, não está um pouco “estrangulado”, não permitindo deste modo o crescimento da aplicação?
Ex: Em vez de toda a informação dos artigos estar em 1 tabela apenas, não seria melhor colocá-la em mais do que uma? Por exemplo, teres mais do que um código de barras para o mesmo artigo, teres uma tabela de preçários dos artigos em que como chave desta tabela fizesse parte a entidade empresa…e muitas outras situações.
Estranha-me que se têm experiência na área não tenham visto estas situações.
O modelo de dados penso que deve ser revisto se pretendem algo em grande, ou pelo menos pensam que venha a ser ;).
Parabéns continuem.
Já agora, não liguem ao que diz o “Xguest”, pois é claramente um colaborador da Primavera a tentar “vender” aqui o seu produto.
@ Projecto Colibri
“Então a nossa resposta é, de que, a nossa aplicação permite o que as outras aplicações permitem.”
Caros amigos:
Parece-me que se levantou alguma confusão acerca disto.
Da maneira que vejo as coisas, a tal “grande questão” não é minha. É vossa.
🙂
Todas as aplicações que se quiserem manter legais, utilizáveis e a não trazer uma enorme carga de trabalhos a quem nelas acreditou terão que resolver esta situação rapidamente.
Quanto mais depressa o fizerem, mais direitos de “brag about” conseguirão, o que pode até ser encarado como uma vantagem para vós e uma oportunidade para se destacarem do “pack”. É a tal velha história do copo meio cheio ou meio-vazio. 😉
Eu, aqui que ninguém nos ouve, apostava que as concorrentes já instaladas vão dar prioridade à resolução deste “problema” descendo do topo para a base. Das aplicações mais caras para as mais baratas. E modificar procedimentos já instalados numa base mais ou menos alargada irá, supostamente, dar bastante mais trabalho a resolver do que ter um “new kid on the block” e sair já “fully compliant”. 😉
Cumprimentos,
ZeX
Olá…
Só para que se saíba, não sou colaborador da Primavera e não ganho um centavo com venda de licençiamento. Só usei a marca para poder fazer uma pura comparação como poderia ter usado outra qualquer como PHC, SAP, etc etc.
Obrigado
Boas Hugo, obrigado pelas dicas.
Claro que ainda faltam muitas alterações à nossa aplicação, mas este projecto surgiu da necessidade de converter cerca de 400 clientes que temos para esta nova plataforma.
Neste momento estamos a definir prioridades e temos uma enorme lista. Temos também dezenas de pedidos de várias partes do país para desenvolver algumas aplicações à medida.
Cumprimentos
A equipa do Projecto Coliri
Oiaz… projecto Colibri
Vi a vossa informação sobre como fazer a retencao na fonte… no entanto… fico com duvida… e como a lançar na factura… ou imprimo directamente uma factura e uma retenção…?
Se a opção for a impressao entao é complicado pk temos sempre que enviar ao cliente 2 documentos… se calhar entendi mal
Aguardo o vosso comentário… Obrigado…
à parte esta questao a ferramenta está espectacular e totalmente comparável com outros progrmas k ja uso e outros k testei a saber: uso o Primavera Express para facturação e conheco muito bem o PHC de Gestão por isso muitos parabéns e continuem…
Boas Vitor, essas questões estão todas respondidas no nosso forum em http://www.projectocolibri.com
os meus cumprimentos
A equipa do projecto colibri
Boas. Sou utilizador do Colibri. Penso que acrescentando uma ou outra funcionalidade, o Colibri seria quase imbativel pela sua fluidez e simplicidade. Qualquer utilizador consegue trabalhar com o Colibri.
Parabéns a todos os que para este projecto contribuiem.
Ps.: Um pedido-
Será que podem colocar (se é que já existe mas eu não os vi) os totais do inventário? Totais de vendas, total de valor investido em stock, total de lucro realizado.
Boas, é sempre bom saber a opinião dos nossos utilizadores.
A nossa aplicação foi desenhada para fazer TUDO.
Para isso basta enviar um e-mail para suporte@projectocolibri.com com o desejado.
Os meus cumprimentos
A equipa do projecto colibri
resposta a ZEX
fala que o programa não esta de acordo com a lei pois permite a edição de facturas já emitidas e refere uma aplicação ( Primavera) onde isso não acontece, ora eu sou utilizador de programas Primavera e garanto a que isso não só é facil como o proprio programa Primavera não deixa rasto das alterações aos documentos, e como é obvio ninguem referiu que a PrimaveraBSS é somente o fornecedor favorito do estado e que o prgrama completo custa uma obscinidade obrigando a subscrever contratos exorbitantes para supostas actualizações.
Força com aplicações contra a maré, e não á que ter medo dos velhos do Restelo, que sempre cicularão por ai a denegrir ( não me refiro a ZEX)
Boa noite…
“A nossa aplicação foi desenhada para fazer TUDO.”… Bem, se fossem mais modestos nas afirmações só tinham a ganhar com isso. E porque não dizer…a nossa aplicação é como é neste momento, com os seus defeitos e qualidades, não faz tudo, mas esperemos poder vir a melhorar no futuro, implementando novas funcionalidades.
Não se esqueçam que o TUDO é muitooooo vago….
Obrigado…
e não….n trabalho, n ganho comissão, n sou dono, não tenho qualquer tipo de ligação com nenhuma softwarehouse…só acho é que temos de assumir as coisas como são…
Xguest, deves andar a dormir mal, ou então tás com dor de cotovelo.
Os unicos que estao a dizer mal teem um “X” no nome e em letra grande.
Não será q quer dizer alguma coisa?.
Tudo permite Tudo, e é de louvar que apareçam aplicações destas.
Quando desenhamos esta aplicação foi a pensar em grande. A arquitectura da aplicação está dividida em várias camadas, base de dados ( pode usar vários tipos de base dados) Código fonte, Gui ( aspecto gráfico ), reports ( o cliente pode construir reports e anexar à aplicação), criação de Entidades, criação de documentos e relacioná-los entre si.
Optamos por esta solução porque sabemos as necessidades do mercado, e sabemos que cada empresa tem o seu modelo de negócio.
Cumprimentos
A equipa do projecto colibri
Tudo permite tudo…até aí ok!! Só não podem é querer comprar situações!!!! Imaginem que eu começo a usar o vosso software. Preciso que ele faça “n” situações que por exemplo um outro software gratuito faz… mando-vos um mail a dizer se podem implementar essas situações. Qual é a vossa resposta? Voces dizem…ok,,,de facto nao faz isto isto e isto…Como reslver a situação…eu pagar para voces fazerem uma situação à medida que outras aplicações gratuitas já têm re raiz?? Não quero criar conflitos, nem dizer que o projecto é mau nem nada disso. Volto a dizer que já exprimentei e acheio muito muito bom,,, só não acho de bom tom quererem comparar e dizer que faz tudo… Vão com calma,,,o projecto tá a começar e não começem a querer fazer disso uma ilusão e um conto de fadas…
PS- Comentários infantis e demagógicos passam-me completamente ao lado. Sejamos sinceros com as coisas…
O Projecto não está a começar, o Projecto já tem anos de desenvolvimento e centenas de utilizadores. O que foi feito foi a migração para uma nova platafoma.
Xguest, nunca dissemos que faz tudo, dissemos sim, que com esta arquitectura a aplicação está preparada para fazer tudo o que um software de gestão deve fazer.
cumprimentos
A equipa do Projecto Colibri
Excelente projecto, parabéns à equipa.
Boas, tive a oportunidade de testar a aplicação e está 5 estrelas, testei em Linux e funciona perfeitamente. Os meus sinceros parabéns.
Acho que a equipa de edsenvolvimento esta de parabens, no meu outo post comentei uma situação que conheço, fiquei muito curioso e resolvi esperimentar na pratica a aplicação , e RAPAZIADA existem software´s bem pagos que fazem menos com menos funcinalidades e menos segurança do que este projecto.
Está soberbo e com o devdo cuidado garanto que só não vinga por ser gratuito, pois nós temos o habito de maldizer tudo o que é nacional, mas nunca ninguem processou o sr Gates por pedir dinheiro por produtos de teste e imaturos.
Continuem que estão no bom caminho, independentemente das vozes de burro.
resposta a ZEX, Xguest
o software primavera express gera o ficheiro Saft-PT?
se não onde é melhor?
Boas,
Quero dar os parabéns pelo vosso programa que acho que está muito bom, obviamente não está completo, mas quem disser que não está bom é porque nunca trabalhou com outros. Acho que para qualquer pessoa que comece a mexer com o programa rapidamente consegue fazer tudo, e se tiver ja umas luzes de como funciona qualquer programa de facturação…….
Gostava de saber se já ha uma ideia de quando podera estar disponivel o saf-t.
Obrigado
Boas,
O Saft-PT vai estar disponível no inicio do mês de Dezembro.
Cumprimentos
a equipa do Projecto Colibri
Boas…
A todos que apontaram o seu esforço em benefício dos outros,um grande bem haja e força e engenho para continuarem a ajudar quem precisa.
Se tivesse dinheiro,ajudar-vos-ia financeiramente a crescer,sinceramente….
Estou ansioso pelo lançamento da nova versão