PplWare Mobile

Portable-VirtualBox: As suas máquinas virtuais na PEN USB


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Para os casos que podia interessar não funciona uma vez que temos de executar como admin

  2. magamig says:

    Gostei bastante da ideia, só tenho uma duvida: É possível a mesma pen USB funcionar em Linux e Windows, ou precisamosde duas pens? Não estou a perguntar se podemos colocar dois SOs mas sim se a pen corre no meu PC win e também no Linux.

  3. Pedro Amorim says:

    Costumo utilizar o VBoX pena é que o a função copy-paste entre máquina física e a virtual não funcione tanto na função clipboard como na troca de ficheiros, esta ultima pode ser contornada com a criação de pastas partilhadas entre as 2 máquinas.

  4. Sampas says:

    Poderiam por a fonte para a “noticia” por favor?

  5. fornost says:

    podiam informar o tamanho necessário/recomendado para correr isso numa pen.. suponho que 4gb não seja o suficiente para ter alguns arquivos + VM, correto?

  6. VC says:

    Melhgor mesmo, é usar o qemu 🙂 com isto consegui por o Linux numa pen, onde arrancava de 3 maneiras. 1º no arranque no pc, 2º arranca dentro do windows (executar ficheiro bat apenas) e 4º arranca dentro de um SO linux (executar ficheiro .sh) 🙂

  7. Luisão says:

    É possível no VMware? Caso sim, como?
    Obrigado pelo guia!

  8. Sonhador says:

    Boa tarde. O meu computador ainda é do e-escolas. Não sei se é por causa disso, mas não tenho a opção da Intel virtualization, que acho que é o que permite que nós consigamos virtualizar a nossa máquina. Será que isto resolve?
    Obrigado.

  9. bom dia,
    é posivel fazer a instalaçao directamente na pen usb?

    obrigado
    cumps

  10. marcia says:

    O link para fazer o download ja não se encontra disponivel.

  11. Ricardo says:

    Por exemplo … tenho uma copia de um disco com windowx xp .. mas está em formato VHD .. qual dos programas aconselha para arrancar esse mesmo ficheiro, sem ser o VWMARE.. não arranca porque não reconhece o ficheiro como disco virtual . O problema não está no ficheiro que eu sei, porque permite o gerenciador de discos do windows assumir como disco virtual (Windows 7)

    • JOseph says:

      Boa noite

      Para utilizar na virtual box e manipular da forma que queiras , para mim é melhor converter em formato vdi podes inclusive aumentar o tamanho do disco.

  12. JOseph says:

    Boa noite
    ideia muito boa
    Se alguém souber como actualizar portable virtual box , porque vão saindo novas versões da virtual box, é possivel actualizar?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.