PplWare Mobile

osTicket – Mais um sistema de tickets gratuito


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. André Gomes says:

    Nada como o velhinho RT 😉

  2. Sharp says:

    já usei e gostei bastante mas entretanto decidi criar um do zero que se adaptasse melhor às minhas necessidades.. 😛

  3. Pconline says:

    Olá, estou a tentar testar esta aplicação mas não estou a ter muito sucesso. instalei o Xampp para a poder correr a aplicação mas não a consigo por a funcionar . alguém me da uma ajuda. obrigado

  4. KaiserSoze says:

    É péssimo. Usem isso durante um mês em produção e vão ver o que vão sofrer. Muito má mesmo.

    Essa ferramenta é um tiro de bazuca no ITIL

    • Pedro Pinto says:

      Boas KaiserSoze

      ITIL é algo que a maioria das empresas não tem implementado. Quanto ao ser péssimo….discordo. Não é uma super plataforma mas o que faz…faz bem.

      • KaiserSoze says:

        Usas isso como ferramenta de trabalho? 8 horas por dia? n Tickets com n updates?

        Eu uso aquilo como ferramenta de helpdesk, todos os dias, o dia inteiro, e digo-te que a acho um pesadelo!

        No entanto, tem potencial.. espero que a proxima versao resolva muitas das coisas que lhe faltam (transferir tickets por exemplo).

        No entanto parece-me que o desenvolvimento disto tambem esta meio parado… a versao corrente, 1.6 e de Fevereiro de 2010.

      • Puff... says:

        E como resolvem o problema do charset no nome do remetente? UTF-8, sem suporte…

    • Sky says:

      Boas.
      No meu trabalho implementaram isto há cerca de 5 meses para gerir todos os emails que recebemos de pedidos de informação dos cidadãos em geral. Trabalho na FP. E não me queixo. Agrega e filtra por remetente (email), dá para reenviar para outros departamentos. Quando o cidadão faz o pedido de informação o campo de assunto pesquisa num conjunto de FAQ’s e pode nem sequer ser necessário perguntar.
      O histórico de conversas parece um blog fica tudo registado.
      Dá para deixar notas internas para colegas. Atribuir tickets a colaboradores.
      Aconselho e gosto.
      Cumps

  5. JB says:

    Boa tarde.

    E tradução para PT?
    Alguem já implementou?

  6. inforcar.net says:

    Muito bem recomendado, excelente soft.

  7. Pedro says:

    Eu utilizo este e estou relativamente contente. http://www.hesk.com/

  8. Carlos Costa says:

    Parece-me bastante interessante. Será que dá para fazer o registo de RMA? Coloquei no forum uma questão desta natureza, com o objectivo de implementar no portal da empresa.

    Mais uma vez PPLWARE em grande

  9. L. Mata says:

    O OTRS é melhor.

  10. Paulo Santos says:

    Eu utilizo e recomendo o http://www.thevisionworld.com

    Já usei o osTicket há alguns anos mas na altura tinha algumas falhas de segurança e as actualizações demoravam muito tempo a aparecer.

  11. Anderson Gouveia says:

    Se estamos a falar de Open Source ( gratuito ), continuamos a falar de Open Source, não vamos falar de soluções que são pagas.

  12. Anderson Gouveia says:

    Se vamos falar de pago, o melhor na minha opinião é este http://www.kayako.com/

  13. Redin says:

    Bom dia.
    Apesar de já vir tarde a pedir alguma ajuda, solicito a quem possa informar qual a possibilidade de fazer com que o OSticket possa usar um servidor email Exchange.
    A adminsitracao desse servidor não esta ao meu alcance e não o posso configurar para usar pop3 nem imap.
    Obrigado.

  14. xoxota says:

    Alguém tem isto a funcionar com autenticação??. O grande problema do osticket é que qualquer pessoa pode abrir um ticket sem se autenticar :/

    • Cesar Araujo says:

      Pois isso é uma das features que ainda não estão implementadas, como disse mais abaixo num comentário meu, isto é muito bom, mas infelizmente faltam coisas como isso. Podes desenvolver algum processo de login para o osticket só precisas de mudar dois ou três ficheiros, e isso bomba logo. Mas como te digo é preciso fazer.

  15. Abel Figueiredo says:

    Para mim, nada melhor que o GLPI

  16. Cesar Araujo says:

    Isto do osticket é muito bonito e até funciona, mas se repararem tem centenas de pessoas no forum a espera de erros resolvidos e alguns básicos e soluções, o “criador” deixou de dar suporte faz imenso tempo, o que forçou o aparecimento de uma ou duas versos não oficiais que tem um ou outro erro resolvido. Enfim um ótimo projeto que parou no tempo por falta de suporte.

  17. ZeDWeB says:

    Por aqui o SpiceWorks cobre esta necessidade e mais algumas…

  18. Thor says:

    Deixo aqui o meu testemunho depois de já ter experimentado tudo e mais alguma coisa. Bom, de facto o OsTicket tem potencialidades, mas faltam-lhe algumas coisas que depois tornam impraticável a sua utilização. Por outro lado o ORTS, além de ser mais dificil de implementar, é demasiado complexo para a maioria dos utilizadores. Solução encontrada: Instalar o Joomla, nem que seja apenas com uma pequena página de “rosto” e depois instalar o seguinte componente: http://www.hoduma.com
    É o unico que faz aquilo que se pretende.

  19. Dlencastre says:

    Usamos há muito tempo e é uma excelente ferramenta.
    Recomendo.

  20. Manuel Gamelas says:

    Boas alguém me pode ajudar com a tradução da osTicket v1.9.2 onde sacar o pt_PT ou pt_BR.
    E um how to de como instalá-la.

    Grato pelas respostas,
    Manuel Gamelas

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