Opera Mini 4 Beta
Opera Software lançou a versão 4 beta do seu popular browser para dispositivos móveis, o Opra Mini. Agora pode usufruir das qualidade integrais de uma página Web sem que esta acabe retalhada no seu telemóvel ou PDA, o modo optimizado do “overview” garante-lhe uma visibilidade agradável sendo em algumas partes usada a função Zoom. Para se movimentar no site pode contar com um rato virtual que faz as honras da casa permitindo-lhe navegar nos links e movimentar-se do titulo ao rodapé do site.
Segundo o Opera este é o browser mais rápido para dispositivos móveis alcançando a marca de do dobro da velocidade de carregamento e apresentação dos conteúdos, e vai mais longe, entra mesmo num comparação usando o já conhecido modo sarcástico da Apple para ombrear com o iphone, veja vídeo.
Como é baseado em Java pode correr em qualquer dispositivo móvel preparado para suportar Java, além disso é gratuito.
Jon von Tetzchner, engenheiro chefe do Opera congratulou-se com esta “release” dizendo que se sente excitado por ter apresentado esta versão beta à crescente comunidade de utilizadores Opera, e que sentiu o feedback dos “beta users” de forma impulsionadora a um produto imbatível no mercado concorrencial. Aposto que se refere ao browser que equipará o iphone 😉
Segundo dados da casa mãe mais de 15 milhões de downloads foram feitos da versão anterior do browser Opera Mini desde que este foi colocado à disposição em 2006. Para mais informações, inclusive de instalação, visitem a webpage.
Licença: Freeware Download: Opera Mini 4 Beta [97.42KB] Homepage: Opera Mini
Este artigo tem mais de um ano
espero que seja por ser beta, porque no meu qtek s200 crashou logo, embora também não diga que seja para PDA com WM5, no site so refere palm e blackberry e outros, esperemos melhores dias
Eu ontem mal soube da sua saída, testei logo.
No Motorola V1050 funciona bem, é rápido e ainda não bloqueou ou deu erro.
Abri umas 3 ou 4 páginas só para testar…
Agora só faltava mesmo era a Vodafone (e restantes) baixar o preço por KB em tráfego 3G/GPRS, que não se aceita pagar cerca de 1€ por um megabyte. Para mim, neste momento é o único entravo para não se usar mais a internet móvel.
Com aplicações como o Opera Mini, Gmail, Google Maps, messengers, … para telemóvel, só mesmo o preço nos desanima!
Por estas bandas funciona perfeitamente, só senti foi cada byte sair directamente do meu bolso.