PplWare Mobile

O IE trouxe a nostalgia de volta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


    • Já lá está o video certo!

      • Paulo Pereira says:

        Desculpa mas o vídeo que está no vídeo é do Sapo. (e com publicidade). O youtube é algo acima em tudo! Vocês até podem ter de colocar os vídeos do sapo… mas não tem nada a haver! O sapo vídeos é uma autêntica desgraça!
        E nestas coisas gosto sempre de colocar o que é original!

        • Mac says:

          sapo, youtube, vimeo, metacafe, são apenas plataformas de alojamento de conteúdos digitais camarada… não é preciso ficar impertigado por não ser o portal da SUA preferência.
          Sim tem publicidade mas Todos têm publicidade pois vivem disso sapo, youtube-google, vimeo, metacafe etc etc e não para prestar serviço comunitário.

          Por isso dizer que coloca o “original” aqui é uma afirmação relativa pois o original está mesmo no computador do editor do vídeo 🙂

  1. Daiquiri says:

    O Internet Explorer 10 é fiável e rápido, sincroniza as coisas todas se tivermos Windows 8 e tal mas…..

  2. Não dou, nem vou dar. E não é uma questão de opinião, mas sim de segurança e privacidade. Comigo é discussão perdida à partida. Tenho material que refuta qualquer “prova” (ou FUD).
    Duvidas? Vejam as estatísticas das cotas de mercado em http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

  3. CC says:

    IE ? podem ficar com ele…

    • tavares says:

      Eu fico de certeza,por que na minha sincera opinião o google está a “estacionar” e os “outros” continuam a corrida.Neste momento considero o IE superior ao Chrome,o Bing melhor que google,o Outlook MUITO MELHOR que o Gmail,etc.Mas é a minha opinião…discutível como todas as opiniões.Em termos de consumidor não tenho marcas “malditas” nem marcas “sagradas”…utilizo a cada momento aquela que melhor me serve!!

  4. Jorge says:

    Sinceramente já nao uso o IE a muito tempo, continuo a achar que o principal problema é o peso e os recursos que este usa.

    • Carlos says:

      Devias experimentar o IE10 no Win8. Rápido a abrir, rápido a fazer render das páginas… só continuo com o chrome porque tem extensões que uso com frequência…

  5. Jorge says:

    Sinceramente já nao uso o IE a muito tempo, continuo a achar que o principal problema é o peso e os recursos que este usa.

    • Fábio says:

      Infelizmente o Chrome parece-me que usa muitos mais recursos que o IE. Isto devido a cada tab ter o seu próprio processo. O que é excelente por um lado, visto que se uma tab tiver algum problema, não crasha as outras, mas para certos pc’s a RAM usada é mesmo muita.

      • Tony_tha_Mastha says:

        Exacto. Agora o IE até deve ser o mais leve.

      • Luna Wolf says:

        É por estas e por outras que acabei por ter que fazer upgrade para 8GB de ram, 4GB já não estavam a ser suficientes para quem costuma ter muitas páginas abertas ao mesmo tempo… mas depois veio o windows 8 que veio a reduzir bastante o uso de ram e acabo por me aperceber que já não preciso tanto dos 8GB como precisava antes. Ainda assim, não deixa de ser verdade, e sempre reparei na quantidade enorme de ram que o chrome consome por vezes.

        • Martins says:

          4 GB de RAM não são suficientes???? lolll, deves abrir duzentas abas ao mesmo tempo só pode… 4 GB é mais que suficiente pra tudo e mais alguma coisa… e nem 5 % da população tanto em Portugal como no mundo, tem essa RAM…

        • José Gaspar says:

          4 GB não eram suficientes? Quantas tabs tens abertas..250? 😉

    • Telmo says:

      Seja no Windows 7 ou Windows 8, com 6GB de RAM Chrome instalado.

      Apenas um separador aberto, com a página do Youtube aberta e um video a “passar”, abro ao mesmo tempo o programa Adobe Lightroom e começo a editar fotos. Resultado, video começa a ter “paragens” e o programa idem.

      IE 9, 10, a mesma situação acima descrita. Resultado, video sem qualquer problema e programa também. Fluidez em todo o sistema operativo.

      Conclusão, nunca mais voltei a utilizar o Google Chrome

  6. Abri, dei umas voltas, até gostei… instalei o Chrome e nunca mais abrir o IE 😐

  7. Alucard says:

    Nostalgia pelo IE? Não padeço desse mal. Agora se me falarem do Netscape, até me vem uma lágrima ao canto do olho! Usei até ao fim, e depois transitei para o sucessor espiritual o Mozilla Firefox.

  8. Takaka says:

    Já deram uma hipótese às novas versões do novo Internet Explorer?

    Sim

    E como tem sido a experiência de utilização?

    Relativamente rápido a baixar o Chrome.

    • EacHTimE says:

      ahahhahah grande comentário

    • Freaka says:

      🙂 PIM PAM PUM! Muito bom!

    • Raclima23 says:

      +2 eeheheheh bela resposta

      • Nuno says:

        Sim há algo a acrescentar!!! FireFox ainda vá!É um grande browser!
        Agora Chrome???Sinceramente!!!Por ser da Google???? Olha experimentem aí abrir uns 10-20 separadores no Chrome e deixem-no aberto um tempo!!! Vão ver onde vai parar a vossa RAM!!!E até podem ter 8GB dela!!! E parece que só na versão 26 canary o problema parece estar resolvido!!!!!

        Se querem andar na moda, serem os reis da rua, fiquem com o Chrome (que tem alguma coisas boas e interessantes) mas o FireFox ainda é um browser para as curvas, bastantes robusto….sim tem umas arestas a limar (por exemplo a gestão de perfis que é mais complicada que no chrome).

        Em relação ao IE, mercado profissional ainda é bastante utilizado e funciona muito bem para esse tipo de utilização!

  9. SGomes says:

    +1 , não há mais nada a acrescentar.

  10. Antonio says:

    Embora reconheça que o 9 e 10 estão um pouco melhores que os seus antecessores, creio que ainda está a anos luz do Chrome e FF!!

  11. Marcos Santos says:

    Deixei de usar IE quando apareceu Firefox 3, na altura andava por aí IE7 e mais tarde o 8, ainda tive uma fase de Opera, depois quando veio o Windows 7 com o IE9 voltei a mudar para o IE, e passei a dar alguma utilidade também ao Chrome, deixando o Firefox/Opera completamente de lado, hoje uso um pouco de todos, mas o meu main browser no dia a dia é o IE10 com o Windows 8 apesar de não gostar muito ainda deste SO acho que o IE10 tem um bom desempenho para o que necessito.

  12. Mário César says:

    Não, obrigado.

  13. Emannxx says:

    Bem este (fantástico) vídeo está mesmo a correr o mundo 😉

    O IE10 não está mau de todo, no Windows 8 considero-o muito rápido, muito mesmo. E só não o uso porque ainda não existe um adblock decente e gratuito (mas que já está on the works).

    A Microsoft tem feito um esforço notável em tornar o browser mais compatível com os padrões standard, e só é pena demorar tanto tempo a faze-lo.

    • quimkaos says:

      “A Microsoft tem feito um esforço notável em tornar o browser mais compatível com os padrões standard, e só é pena demorar tanto tempo a faze-lo.”

      … deves estar a brincar mesmo …

      • Emannxx says:

        Não estou. CSS3, HTML5 etc. etc. etc. O IE10 tem um suporte a estas tecnologias muito (muito mesmo) melhor que o 9. O problema é que demoraram mais de 2 anos a conseguir tal feito… inaceitável quando comparado com o ritmo de desenvolvimento dos outros browsers.

        • quimkaos says:

          que o 9 concerteza, também não era difícil, mas ainda não chegou sequer ao nível do Opera. Compara os navegadores em html5test.com e css3test.com e tira as tuas próprias conclusões. É engraçado descobrir que nem o IE, nem o GC, nem O FF são os navegadores com melhor suporte para HTML5 e CSS3… Neste momento é mesmo o Maxthon 4.0 …

          • Emannxx says:

            Eu não estou a dizer que o IE é melhor que este ou aquele – e nem sequer disse que o IE tem o melhor suporte de HTML5 ou CSS3.

            Eu apenas disse que o IE (9 e agora o 10) tem um suporte bastante melhorado a estas tecnológicas, facilitando um bocado a vida dos webdevelopers.

  14. Freaka says:

    No thanks. Trocar o Firefox/Chrome por….ie?

  15. Dário says:

    É que no meu caso nem sequer foi o meu primeiro browser, porque quando em 1997 instalei net em casa já tinha um CD duma revista com o Netscape Navigator.
    Quando este desapareceu ainda usei o IE por uns tempos mas rapidamente o Firefox apareceu e não uso outro.
    Sempre que tenho de usar o IE (p.ex. em computadores que não o meu) fico com vontade de matar alguém, e fico a pensar que este gráfico no link abaixo se calhar até faz sentido…
    http://news.softpedia.com/news/This-Internet-Explorer-vs-Murder-Rate-Chart-Is-About-to-Go-Viral-323703.shtml

  16. Ricardo says:

    não vejo onde o chrome á mais rápido ou melhor que o ie..não uso extensões por isso.. actualmente tenho o chrome instalado mas só uso raramente para quando alguma página não é totalmente compatível com o ie.

  17. Jorge says:

    Se a Microsoft conseguisse saber qual a primeira pesquisa que se faz com o IE iria ter uma surpresa:
    1ª pesquisa Chrome download ou Firefox download.
    lol

  18. Dlencastre says:

    uso gosto e recomendo. também uso o chrome… gosto dos 2…

  19. Nelson Rocha says:

    IE nos anos 90? Não obrigado, o Netscape sempre foi melhor.

    E o IE acompanhar a evolução da web? Por favor, quem tinha que fazer HTML, CSS e Javascript até há 3 ou 4 anos (antes do boom dos outros browsers ter arrebentado e estavamos no IE6/7) tinha pesadelos com isso porque a Microsoft sempre se entretou com aquilo que se chama 3 E (EEE: Embrace, Expand, Exterminate). Isto sempre foi a politica da empresa ao longo da década de 80, 90 e 00. Lixaram-se nos últimos anos e quem tem que fazer HTML, CSS e JS agradece.

    • Jonathan says:

      é verdade, pq eles não colocam no video os web developers tendo pesadelos com os hacks de CSS para o IE e as gambiarras em javascript pra rodar um site simples? o Ie pode até estar melhorando, mas fazer campanha publicitária focando o passado é a mesma coisa que uma mulher tentar achar um marido dizendo que antigamente ela era uma prostituta

  20. Luna Wolf says:

    O internet explorer fez um longo caminho e já não é mais a criança irritante que costumava ser nas versões do tipo IE6, 7 e 8… a partir da 9 a Microsoft finalmente começou a atinar com ele. Reparei que está bem mais rápido e não tem tantos problemas como costumava ter, e tem uma coisa ou outra que também está interessante. Mas apesar de ter gostado, ainda não me atrai o suficiente para que largue o firefox ou o chrome… ainda não está nesse ponto, mas a Microsoft não fez um mau trabalho desta vez, e acho que o internet explorer já não merece ser tão odiado como era antes. Mesmo assim, lembro-me mais ou menos de quando comecei a usar computadores à uns 12 anos atrás, houve uma altura, especialmente no inicio, que usava o internet explorer 6… creio que nunca teve nada de especial, mas agora quando olho para ele hoje em dia lembro-me um bocado da minha infância e quando me escapava para o computador do meu pai para jogar aqueles mini jogos em flash que toda a gente ainda se lembra. Até com esses se divertia bastante na altura! E depois a velhinha sega e a dreamcast também… uhuh. Boa altura em que não tinha preocupações nenhumas 🙂

  21. Paulo Ferreira says:

    Browsers à parte… Fogo vi aí muitas coisas da minha juventude xD

    muita hora passei eu com os meus amigos a jogar tazos lool

  22. Fernando@_BR says:

    IE9 e IE10 são mais rápidos na renderização de páginas que o Opera, mas perdem do Firefox e Chrome, são bons mas há melhores.

    Agora quando o Opera ficar com o Webkit ficará de igual para igual com os top

    • viperbruno says:

      Agora no fim gostava de ter alguns factos… é que postas a esta hora bem, parem mas é de ver sites blogspot e vejam analises imparciais que ate voces podem fazer em casa. E o Opera esta na liderança. O presto só tenho pena é de eles nao investirem no javascript ficando-se pelos standarts o que faz com que hajam sites que ele nao intérprete os “links”

  23. jpng81 says:

    A nostalgia de velhos tempos de algo é quando algo era bom… nunca foi o caso, por isso esqueçam o pessoal não quer lembrar coisas horríveis.
    Ainda não experimentei e nem sequer me despertou a vontade de experimentar a nova versão… acho que já chega, deixem o IE morrer de vez, há coisas que devem ficar esquecidas no passado.
    Para mim é R.I.P. IE.

  24. Luna Wolf says:

    Acabei de fazer um pequeno teste e este é o resultado:

    Como se vê, o IE10 não está mal. E ganhou a todos quanto a carregar páginas do pplware!

  25. Roy says:

    E me impossível navegar com o Internet Explorer, por exemplo sacar fotos minhas do facebook com o IE 9 é me virtualmente impossível… e isto é só um exemplo. Outra coisa é ser ultra lento na navegação das páginas por causa dos anuncios (mesmo com a listagem de bloqueios, não é tão eficaz como o firefox com os extras).
    A única coisa no IE que é mesmo boa é que suporta os protocolos de segurança TLS 1.2 e TLS 1.1 a partir do windows 7… ao contrário do Google Chrome e Mozilla Firefox… mas o Opera (por enquanto também suporta)… mas com o defeito de não virem ativados por omissão.

  26. João Meixedo says:

    Confesso que nunca fui utilizador do Internet Explorer, porque sempre achei as outras opções mais bem equipadas.
    No inicio foi o Netscape Navigator, ainda passei pelo Opera, Maxthon e finalmente o Firefox.
    Hoje em dia, quer o Firefox quer o Chrome, são mais seguros, bem como têm uma variedade de extensões que não dá hipótese ao IE.
    A grande maioria dos utilizadores do IE são as pessoas com menores conhecimentos informáticos, que não sabem que existem outros, ou sequer como mudar, e que têm umas 5 ou 6 toolbars inuteis a correr porque também não sabem como as instalaram nem como removê-las…

  27. Serginho M says:

    Desde que migrei as maquinas cá de casa para o windows 8, só uso o IE. Usei o Chome durante alguns anos mas, já não sinto falta dele. O facto de o Windows 8 sincronizar tudo (favoritos, feeds, contas) etc… Dão outra segurança.

  28. Slyder says:

    eu prezo segurança. velocidade, e fiabilidade

    firefox e chrome…. ie pra que?
    quero um plugin quase nem existem
    segurança é 0
    velocidade 0

    prefiro o meu comilao de ram, firefox ;b

  29. Valter says:

    O explorer faz parte do windows e mais não digo. Quanto ao video em si está fantástico para quem agora está na casa dos trinta 😉

  30. Micael Vinhas says:

    Não uso o IE por um único motivo: o facto do Chrome me guardar os favoritos e deixar-me usá-los em qualquer SO, à distância de um login. Com o IE10, só é possível em computadores com o Windows 8 e a mesma conta de utilizador. Uma coisa que parece tão banal mas que para mim representa o grande fosso entre os dois. No passado usei Opera porque adorava o browser, foi o primeiro a introduzir os Speed Dials que também me deram um jeitaço enorme.

  31. Victor says:

    LOL o IE trouxe foi dor de cabeça a muita gente, foi o causador da chamada “Guerra dos Browsers” onde matou o Netscape. Além disso só recentemente trouxe funcionalidades que o Firefox já traz há anos, não vejo onde o IE tenha contribuído para o crescimento da Internet. A Mozilla essa sim é que contribuiu e muito para o crescimento da Internet pois permitiu que os utilizadores não ficassem dependentes da Microsoft para poderem navegar, pois se não fosse assim só quem tinha Windows é que podia fazê-lo.

    Este artigo do Pplware é DESPROPOSITADO e uma falta de respeito para quem contribuiu realmente para o desenvolvimento da Internet, a Mozilla Fundation.
    Para se informarem melhor sobre o assunto leiam o artigo da Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_browsers

  32. jpng81 says:

    Aliás o IE não tem nada de inovador, é um browser como outro qualquer e não trás vantagens nenhumas, nem sequer é multiplataforma nem sequer permite ser desinstalado. IE não evoluiu em nada, mas nada mesmo… ok pronto evoluiu no aspecto, lol.
    A única coisa que mantem o IE vivo são as estúpidas aplicações que programadores insistem em fazer que são apenas e somente para internet explorer… pode ser que as mentalidades comecem a mudar agora como começa a haver mais tablets.

  33. iRocha says:

    Nhé nhé nhé… que fan fight que para aqui vai! =) (muito embora seja uma discussão produtiva e moderada sobre esta guerra que ainda tem muitas feridas abertas).

    As aplicações são ferramentas. Ferramentas de trabalho para uns, ferramentas de produtividade ou lazer para outros… não interessa!
    Não adianta nada andarmos a comparar tamanhos!
    Cada um deve utilizar a ferramenta que mais gosta, onde é mais produtivo e que lhe dá mais prazer, e essa sim vai ser a melhor escolha!

    Fiquei surpreendido com alguns comentários que indicavam bom desempenho no render e ocupação de recursos, confesso que faço parte do grupo que torce o nariz à pretensa hegemonia da Microsoft (até porque acompanhei a luta pelos standards desde o início) mas vou dar uma vista de olhos mais atenta. Pode ser que esta ferramenta seja a mais adequada para certas funções e convém estar atento 😉

  34. Nelson N. says:

    Maxthon > Firefox > Chrome. Esta é a minha sequencia de preferências. o IE é mesmo quando todo os outros falham, experimento o IE a ver se dá alguma coisa. 😛

  35. paulo g. says:

    Como uso linux não posso usar esse wie…

  36. jorge says:

    Fiquei impressionado foi com as tendências mostradas no video( dirigido ao povo americano) e nos vivemos as mesmas coisas. Já vivíamos num mundo globalizado nos anos 90….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.