Norton UAC 1.0.11 Beta
Não posso deixar de experimentar estas pérolas que me vão surgindo pela frente. Esta tem uma excelente particularidade que me fez experimentar sem qualquer receio.
Norton UAC aparece para substituir o tradicional UAC que apareceu com o Windows Vista. Este "User Account Control" evita que certos processos sejam iniciados sem uma ordem específica do utilizador, evitando assim a propagação do malware pela sua máquina e consequentes danos. A Symantec, empresa que desenvolve o Norton, criou uma ferramenta muito interessante para substituir o UAC. OK claro que o ideal era esta função deixar de irritar a cada passo que damos no sistema, por isso mesmo falo-vos dele neste post.
Além de substituir o Norton UAC aumenta as possibilidades da janela de confirmação da acção, podemos ter outras escolhas, uma delas é o que anseio há algum tempo, Do Not Ask Me Again é o sonho de qualquer utilizador do Windows Vista que quer ter o sistema activo mas que aprenda com a nossa permanente utilização.
Finalmente, sempre que utilizo uma determinada função em que me seja solicitada a autorização, posso agora dar indicação ao Norton UAC que não o quero ver novamente naquela rotina. Este como muito disciplinado que é, nunca mais me voltará a irritar neste processo que o mandei desaparecer.
Fica a sugestão que a mim, pessoalmente, agradou substancialmente.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows Vista Download: Norton UAC 1.0.11 Beta x32 [1.12MB] Download: Norton UAC 1.0.11 Beta x64 [1.55MB] Homepage: Symantec
Este artigo tem mais de um ano
Excelente… Vou já experimentar!
——————————–
http://www.best-cine.com/ :: Saiba tudo sobre CINEMA!
bem… yes 😀
uma das coisas que mais me irrita no vista é isso mesmo.
vítor, obrigado pela dica 😉
Interessante seria se funcionasse no XP.
depois é como o smart UAC, ah e tal e so preciso carregar uma vez, em 5vezes que entrava num programa 2 ou 3 pedia confirmaçao tb lol
Já vi vários programas a prometer a protecção UAC sem ter que se clicar nas janelas de autorização (prompt) do UAC do Windows. Nunca me dei, antes, ao trabalho de perceber como funcionavam e acabei por me habituar ao UAC.
Resumindo o que diz o Norton Labs
– O Norton UAC não cria nenhum processo activo. Funciona apenas, por antecipação, nas situações em que apareceria a prompt UAC.
– É fornecida meta-informação à Norton sobre a situação em que apareceria a promt (dizem que para contribuir para o desenvolvimento do Norton UAC)
– Sobre o que interessa dão um exemplo. O regedit.exe (editor de registo) pode ser lançado 1) como comando a partir do “Iniciar”, 2) por um duplo-clic num ficheiro .reg (cópia do registo), 3) ou a partir de uma aplicação, maliciosa ou não.
Então, nos casos 1) e 2), em que temos total controlo e não precisamos do UAC, podemos definir através do Norton UAC que a prompt do UAC deixe de aparecer. A prompt do UAC vai aparecer apenas na situação 3, em que pode haver problemas de segurança.
Acho que é isto. Não está mal pensado. Desactivar completamente o UAC (que se pode fazer com toda a facilidade em Activar/Desactivar Controlo de Conta de Utilizador) parece-me má ideia.
@Conimbrigae
Oi?? Não percebi a utilidade desta ferramenta no XP, já que não é chato como o Vista sempre a perguntar permissões para isto e aquilo. Não sei quem raio programou estas coisas no Vista, mas de certeza que não tem noções de usabilidade.
Boas.
esta quinta nao foi publicado o 2ºtutorial de photoshop??
cumps
Bem o UAC não foi desenvolvido a pensar na usabilidade, foi pensado isso sim para acabar com aquela coisa, de o Windows não presta! Fiquei infectado só porque me enganei e cliquei duas vezes naquele ficheiro que parecia mesmo uma imagem… assim, tudo o que for potencialmente perigoso, o Windows pergunta se o utilizador tem mesmo a certeza que deseja executar aquilo… o mais engraçado é que foram suficientemente estúpidos para não permitir que o utilizador pode-se guardar a resposta (caso fosse sim… ou não!) de forma a ser realmente útil e utilizável. Eu não me importo nada que apareça um aviso… muitas vezes dá muito jeito! Mas é absolutamente inacreditável não permitirem guardar uma resposta caso assim o deseje.
(nada a ver com o assunto)
Preciso de ajuda.
Imaginemos que pretendia construir um website, e nesse mesmo incluisse publicidade (paga claro) de outras empresas. É necessário alguma autorização legal?
Thanks 🙂
Eu removo o UAC dos vistas que instalo.
Ponto final.
Excelente Vítor. Realmente o Dont ask me again era o que faltava para o UAC ser útil sem ser desagradável. Bom trabalho.
Eu já assassinei o UAC e os avisos parvos sobre ele estar desactivado. Parafraseando outro Utilizador deste site, também digo “ponto final”.
@Pedro G
No XP a pergunta não é feita pq não existe essa protecção… Sempre que um programa malicioso entra em execução, entra por omissão. Ora, como se diz no tópico, «este “User Account Control” evita que certos processos sejam iniciados sem uma ordem especifica do utilizador, evitando assim a propagação do malware pela sua máquina e consequentes danos».
Prefiro sempre o link para a página onde está o projecto do que o link para downlod ou da home page da empresa (que nada adianta). Assim aqui fica o link evitando que outros tenham de pesquisar: http://www.nortonlabs.com/inthelab/uac.php
pf. alguém q me possa dizer como devo proceder se eventualmente quiser desinstalar este prog”UAC”.