PplWare Mobile

Vista – com ou sem UAC?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. t@ndre says:

    OMG….

    Vista.. vista… vista….

    mas eu não tou com muita vontade de mudar ainda….

    long live XP!!

  2. A questão é que, a meu ver, este método não resolve o problema. Usei o Vista durante duas semanas e já comecei a ter problemas de nervos.. Para além de ser bastante chato, as pessoas acabam por se habituar e “automatizar” o clique no OK..

    Em Mac OS, por exemplo, para além do Sistema de Confirmação não ser tão chato (só pode mesmo em casos críticos), é pedida a palavra-passe..

    Abraços

  3. consciencia says:

    Bastava apenas a UAC permitir «desbloquear» um programa de modo a nunca mais perguntar se esse programa pode correr ou nao, assim iamos construindo uma lista de programas em q confiavamos

  4. Pedro Ribeiro says:

    Deixo aqui um link que pode ser util… eu tenho o UAC ligado mas a funcionar em “quiet” mode no meu pc com o Vista, que verdade seja dita pouco utilizo, pois sou mais de LINUX:
    -http://www.tweak-uac.com/what-is-tweak-uac/

  5. peopleware says:

    Obrigado Pedro Ribeiro, desconhecia esta aplicação. Vou experimentar e deixar as devidas conclusões. Mas pode estar aqui uma possibilidade de limar o UAC, sim senhor…

  6. kendimen says:

    Está giro, o vídeo 🙂
    De facto, com cada vez mais discussão entre SO’s Windows vs. Linux que aqui se têm assistido, tenho cada vez mais vontade de experimentar MAC!! Há tempos ouvi dizer que a Apple foi comprada pela Microsoft!!! Alguém confirma ou desmente??

  7. VIP says:

    Estou a usar o Vista e to a gostar ,realmente a UAC é bastante irritante e acho demasiada exagerada mas não estou à vontade para a “calar”, parece-me que a Microsoft ao invés de tornar o OS mais seguro resolveu responsabilizar o utilizador.

  8. Jorge Salvador says:

    Só estou a esperar de receber o Meu Vista Business por ter adquirido recentemente um portátil mas acho que tão depressa não o vou instalar.
    “Volta Meu XP Professional, estás perdoado”

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  9. Jorge Salvador says:

    É claro vou querer experimenta-lo mas acho que vou sofrer uma desilusão e da grande, pois arranjar programas compatíveis vai ser uma dor de cabeça.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  10. dc says:

    Long Live the Linux!

    É mais facil ir ao Terminal ou Consola e entrar como Admin e instalar o que nos queremos do que andar sempre o UAC a chatiar o pessoal, mas enfim… a M$ no seu melhor…

    CUMPS

  11. Anibal Ferreira says:

    @Vip
    Na minha opinião realmente o utilizador é o principal meio de segurança de qualquer sistema, de nada adiantará por exemplo um bom antivírus se alguém decide, contra todos os avisos do mesmo, abrir um exe ou andar a navegar por “vielas escuras” 😀

  12. Fearfactor says:

    Na minha opinião, o UAC do windows vistas e extremamente importante
    para a segurança do sistema operacional, pois aqui em casa parei de
    usalo bem no principio quando instalei o windows, e peguei diversos
    virus mesmo usando anti virus e anti spawares,mas quando voutei a
    reacionalo o meu pc não tornou a ser infequitado,Obs =Isso é apenas
    uma opinião de usuario,que utiliza computador a 10 anos e estou usando
    o windows vista ultimate a dois meses..

  13. bs says:

    No meu ponto de vista o UAC ate e uma ferramenta interssante do ponto vista em que se encontra aplicado, e para proteger a nossa maquina, claro!!… no entanto a microsoft esqueçesse que lida com milhões de utilizadores k não estão muito interssados nisso ou até nem conseguem desligar o UAC, ja aconteceu com amigos meus fartarem-se do vista e instalarem outro S.O, com isto quero eu dizer que se ‘deve agradar a gregos e a troianos’ as mudanças drasticas por vezes correm mal, e levam as pessoas a exprimentar outros S.O, por exemplo o MAC que por sinal e muito interssante… Porem, e fora esses pormenores, o vista e muito razoavel penso eu….

  14. Nuno says:

    Eu confesso… começa a tornar-se irritante este aviso sempre que queremos instalar alguma coisa.
    Mas acho bom.. às vezes, para os mais distraídos, dá jeito. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.