PplWare Mobile

Nmap 5.50 – Ferramenta para exploração da rede e segurança


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Désirat says:

    Muito bom artigo mas atenção este programa pode originar problemas de maneira que é proibido para uso pessoal

  2. BlendIN says:

    Já agora fica a sugestão para análise da GUI para metasploit “Armitage” que simplifica o uso complexo da linha de comandos por interface gráfica interactiva.

  3. Marco says:

    utilizar um nmap por ai, tera alguma coisa de ilegal?

  4. Tomé M. says:

    Muito bom Post!

    “Nota: As imagens apresentadas têm a identidade das máquinas alvo distorcida.”

    Mas dá para perceber qual foi analisado e dá também para saber qual o sub-domínio da máquina.. 😀

    Abraço

  5. Bruno Cruz says:

    Boa noite. Para começar excelente artigo, muito bem explicado.
    Aqui ponho algumas questões se me poderem responder:
    1 – Este software permite ver as licenças windows nos postos?
    2 – Que tipo de “técnicas” é o programa usa para “cheirar” o posto?
    3 – Pode se considerar o Nmap alternativo ao SpiceWorks (exp.)?
    Muito obrigado pelo artigo.

    Cumprimentos a todos.

  6. E.P. says:

    Este é sem duvida uma mais valia no que toca a identificar falhas de segurança numa rede e desde a introdução do znmap que já não é necessário recorrer à difícil linha de comandos. para quem tem interesse nesta área aconselho também o Nessus, para alem de identificar portas e sistemas operativos, cria relatório das falhas encontradas, nível de gravidade e possível resolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.