NetDrive 1.0.8.16 – Um cliente FTP que não complica
Este software é qualquer coisa de fantástico. Pelo menos para mim que faço grandes quantidades de transferências para o servidor do pplware.com. Para terem uma ideia do que estou a falar deixem-me dar-vos um exemplo prático.
Todos os dias preciso de transferir dados para o servidor do Peopleware, falo de imagens, documentos, fotos, etc., etc., etc. Podem imaginar o trânsito que envio por FTP para o servidor.
Utilizo um cliente de FTP, como existem muitos por aí gratuitos. Mas o ideal seria ter as minhas pastas remotas como uma drive local, onde as pudesse abrir e arrastar conteúdos lá para dentro, como faço nas minhas pastas do Windows. Seria mais simples certo?
Bom, a resposta é NetDrive. Esta aplicação de aspecto simples faz isso mesmo. Além do seu aspecto e funcionalidade, o software já traz vários servidores FTP pré-instalados, alguns famosos pelos seus conteúdos.
Sim... podemos adicionar os nossos sítios remotos. Para isso simplesmente indicamos o IP ou o endereço do servidor, a porta (21), o username, a password e a letra que queremos atribuir à nossa drive.
Após estes passos, verão na vossa área Computador que existe já uma nova drive com a letra que especificaram antes ao montar a nova drive. Agora basta abrir como se fosse o explorador dentro do nosso disco e copiar lá para dentro.
Além disto, pense nos processos que poderá automatizar facilmente, estou aqui a lembrar-me por exemplo de cópias de segurança, pastas de partilha e downloads automáticos, etc... o céu é o limite 😉
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Win7 Download: NetDrive 1.0.8.16 [4.35MB] Homepage: NetDrive
Este artigo tem mais de um ano
Tem como usar com o servidor do DropBox?
que pergunta…
… pertinente.
Não Hawk, isto funciona com FTP. Apesar que o Dropbox funciona quase da mesma forma, “faltando” apenas a tal drive, mas isso fazes facilmente com um software que permita “virtualizar” uma pasta para um drive… 😉
Obrigado pela resposta @avlis rotiv.
Eu uso o hfs 🙂
bem simples leve
E que tal o webdab???
Isto parece-me muito útil, existe para linux?
parece muito bom mesmo! Hoje em dia e com a proximidade da net 300mbit e superior cada vez mais os nossos “discos” estarao na rede! Só não convém deixar info demasiado importante :p
Wow :O Desconhecia este programa, muito útil mesmo 😀
Uso com bastante regularidade o filezilla para fazer transferência de ficheiros para o servidor onde se encontra os meus sites, mas com este programa irei ter a vida facilitada, visto ser muito prático 😀
O Windows, desde o xp já faz isso nativamente em mapear unidade de rede.
Não funciona com o Win7 64bits (no site indicam para breve uma versão compativel com o 64bits)
🙁
Este programa é muito fraquinho mesmo. Não percam tempo com ele