PplWare Mobile

My Lockbox 1.2


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. ALL says:

    Acho que neste tipo de programas era importante descrever algumas características de como ele promete proteger os nosso dados, i.e:

    Ele faz lock a pasta ou os utilizadores podem entrar na mesma, simplesmente os ficheiros é q estão encriptados?
    Há a possibilidade de tornar a pasta invisível?
    É possível para outro user ver o tamanho da pasta e qts ficheiros contem nela nas propriedades da mesma?
    Como é q ele reage em modo de segurança, cont a fazer o serviço?

    Bem são td questões que facilmente arranjo resposta ao instalar o programa mas ficaria contente de obter essa informação logo a ler o artigo. Mas bem vamos lá ver o q ele vale 🙂

  2. jtiago says:

    o unico defeito neste tipo de programas é que se tivermos uma pasta privada num dispositivi amovivel, a proteccao fica sem efeito.
    alguem sabe como dar a volta a isso?

  3. Eduardo says:

    Apenas uma questão para quem me souber responder: Se eu arrancar com um live-cd de uma distro qualquer de linux, não poderei ter acesso ás pastas?

  4. ALL says:

    Bem já tive a testar o programa:

    Tem a seu favor o facto de esconder a pasta pretendida e com isso deixando impossível ver o seu espaço, a quantidade de ficheiros ou mesmo o seu conteúdo.

    1º Infelizmente só nos permite fazer isso com uma pasta, i.e., se quisermos proteger mais pastas n podemos, a n ser q coloquemos todo o conteúdo nessa mesma pasta.
    2º Se entrar-mos em modo de segurança o programa n faz efeito e tenho acesso total a pasta q anteriormente mandei proteger 😡 (fraquinho, vá lá)

  5. Vítor M. says:

    ALL tem toda a razão, as minhas desculpas, de facto passou-me esse importantíssimo pormenor, deve ter sido do febre que não me larga… alterado.
    Obrigado pela achega.

  6. Bruno Antunes says:

    @jtiago

    eu conheço outra maneira mas dá mais trabalho, tens de fazer a protecção manual (ainda não me dei ao trabalho de procurar um programa para isso).
    basicamente tens é de ter o disco amovível em NTFS e nas propriedades no separador “segurança” tens la os utilizadores que podem aceder, o que tens de fazer é retirar todos os users e colocares apenas o teu..
    assim se te fanarem a pen não terão acesso à mesma, aparece a indicação que o disco não está formatado.
    em contra-partida tens de mudar sempre as definições da pen quando levas para outro pc..

    @Eduardo
    eu ainda não usei a ferramenta mas na lógica da coisa, não deverás ter acesso, a não ser que o programa não funcione como deve ser, no entanto, também poderá pedir uma pass (seria uma mais valia).

  7. Rui Couto says:

    Se calhar não é o sitio mais indicado, mas aqui fica uma questão:

    Tenho uma pen que é partilhada por algumas pessoas. Mas queria lá ter uma pasta pessoal onde os outros não tivessem acesso. Existe (deve existir) e qual é o programa que só deixa aceder a determinada pasta com password?? Freewere se possível.

    Obrigado.
    😉

  8. jtiago says:

    @ Bruno Antunes
    pois, eu queria era mesmo para ter no disco externo, e poder usa-lo normalmente em varios computadores… mas obrigado pela dica!

  9. Vítor M. says:

    ALL podemos activar nas opções “Protect My Lockbox folder in Windows Safe Mode”

    Em relação aos escolher mais pastas, bom podemos colocar dentro desta várias, assim temos tudo centralizado, o que de certa forma facilita o acesso ao conteúdo protegido.

  10. ALL says:

    Rui Couto a minha pen veio com um cd q tinha um software q permitia ter pastas publicas e outras pastas q era so acessível ao meter a respectiva pw, de frisar q ao colocar a pen no pc, a mesma corria um file q estava la embutido a pedir a pw.

    Esta aqui o site da marca da minha pen, http://www.transcendusa.com se der jeito.

    Vítor M. my bad xD

    Após ter experimentado este programa, tive a fazer uma busca a procura de um programa que cumprisse todos os pontos que desejava, ou seja:

    1) Funciona-se tb no Vista
    2) Capacidade de proteger mais que uma pasta (lock ou ocultar)
    3) Protegesse as pastas tb em M. de Segurança ou mesmo após correr por um live CD
    4) Ter a capacidade de trabalhar com drivers externas (como memorias flash ou mesmo discos RW)
    5) Características como Hot-Keys, Drag&Drop ou mesmo integração com o explorador do windows eram bem vindas.

    Dei de caras com o “Instant Lock”, não quero estar a dizer que este é melhor ou pior q o mencionado neste post, simplesmente p mim cumpre melhor as minhas necessidades e queria então apenas expor os resultados da minha pesquisa, thats all. (Pode ser q dê jeito a alguém)

  11. Covenant says:

    Pessoal, ando à procura de um Plugin para WordPress que sirva de Download manager, o que pretendo é por uns quantos ficheiros para donwload e saber quantas vezes foram sacados e tal…mas o problema é que são ficheiros fora do servidor, tipo a apontar para outro servidor…

    Alguém sabe de algum?

  12. Cartoon says:

    Eu uso este programa:
    http://www.cleanersoft.com/hidefolder/free_hide_folder.htm

    Ao abrir, depois de inserir a password, pede o “registration code” mas basta fazer “Skip”.

    Esconde pastas e ficheiros. Não sei é como se comporta entrando em modo de segurança, mas alguém que teste e diga alguma coisa 😉

  13. Diogo Alves says:

    Pois, a minha questão era se podemos meter essa pasta numa pen e chegar a outro PC e ele pedir a password para abrir o ficheiro sem precisarmos de ter a aplicação instalada….

  14. Cartoon says:

    Diogo:

    http://reloaded13.blogspot.com/2008/02/folder-lock-580-portable.html

    Já tive este programa instalado no meu pc. Numa pen, nunca, mas segundo o que dizem aqui, também dá. É uma questão de experimentares 😉

  15. Eduardo says:

    Existe um programa kruptos 2 que é bem melhor que este nao tirando o norral deste tambem mais na minha opiniao bem melhor nao encripta a pasta ele mais sim os arquivos dentro deixando o nome de cada como por exemplo assim sei la uma foto que é eu.jpg vira donsd~sdnkw~sdsa.enc ai quando voce clica nela aparece para voce digitar a senha q voce quiz por quando vc o encriptou e eh muito simples de encriptar é so clicar no butao direito la tem um box do krupto e ai vc clica encripty file pronto!

  16. Hawk says:

    Aqui eu uso o Folder Guard, http://www.winability.com/folderguard/ .
    Infelizmente não é free, mas é excelente.

    Ps.: Nunca o testei em meu PenDrive.

  17. schmack says:

    Alguém sabe de algum programa para encriptar e principalmente não deixar formatar um pen (que não tenha que estar no computador e que se possa “instalar” em qualquer pen pois há programas que não se deixam “instalar”)?? Sem ser o TrueCrypt 5.0….
    thanks

  18. says:

    O Folder Lock é um programa muito bom. Para instalar na pen, basta instalar o programa no pc e posteriormente seleccionar a opção instalar disco amovível e já está. Em qualquer pc é necessário escrever a password para a pen abrir. Tem a curiosidade que se alguém falhar a password 3 vezes, o pc bloqueia, só sendo possível desbloquear se digitar correctamente a password, ou então só reiniciando o pc (também tem a opção de desligar automaticamente o pc no caso de alguém falhar 3 vezes a password).

  19. António Pedro Cunha says:

    Quanto à questão dos LiveCDs poderem ou não aceder ao conteúdo das pastas protegidas, eu acho que podem. Nunca experimentei, por isso estou a dizer apenas o que eu acho ser o mais provável.

    Uma vez que a protecção é instantânea e não recorre a encriptação ou outras medidas semelhantes, desconfio que o programa simplesmente se meta na API do Windows, fazendo com que este seja impedido de aceder aos ficheiros caso estes estejam protegidos. Como tal, basta o programa não estar activo, a protecção deixa de existir.
    Uma prova disto é o facto de alguém ter comentado acerca do facto de deixar de funcionar em safe-mode, modo caracterizado por ser desprovido de drivers/programas desnecessários.

    Dessa forma, com um LiveCD, não existe nenhum “my lockbox” a proteger (leia-se: esconder) a pasta em questão, sendo esta imediatamente visível ao utilizador, caso este possua suporte para leitura de NTFS (e se os ficheiros não estiverem encriptados, claro)

  20. António Pedro Cunha says:

    Peço desculpa pelo duplo-comment… E que tal experimentar o TrueCrypt? Ainda por cima é multiplataforma 😉

  21. schmack says:

    thanks…

    Rohos Mini Drive http://www.rohos.com/free-encryption/

    é muito fixe mas ainda não encontrei um que não deixasse formatar a pen!!!

  22. Filipe says:

    E se (é o meu caso) tivermos 3 pcs e quisermos partilhar determinada pasta do pc1 apenas com o pc2 e determinada pasta do pc1 com o pc3 e ainda outra do pc1 com o pc2 e o pc3, como poderei proteger as mesmas, pois só as sei colocar dentro da pasta “documentos partilhados”, mas ai ficam todas sem protecção na rede. Alguém pode ajudar???

  23. S. Costa says:

    Algum tempo atrás andava atrás de algo parecido, aliás falei com o Vítor e optei pelo Microsoft Private Folder… este não conheço, mas o Microsoft Private Folder é bom, estou satisfeito com o aplicativo!!!
    Abraço!!!

  24. António Pedro Cunha says:

    Pessoal, usem o TrueCrypt. Aliás, é estranho que após terem falado aqui no Pplware acerca do TrueCrypt, que venham falar de outros programas do género sem estabelecerem comparações.
    O TrueCrypt tem apenas uma desvantagem: é preciso ter direitos de administrador para o instalar, e tem que estar instalado nos PCs onde vamos aceder aos dados protegidos. Isto, para a maior parte das pessoas que usam Windows XP não é problema, porque usam a conta de administrador como se nada fosse, na maior parte dos casos.

    Muita gente pode achar isto uma desvantagem (o facto de ser preciso instalar em todos os PCs), mas na realidade é apenas uma medida de segurança. O TrueCrypt possui escrita e encriptação transparentes e, para isso, precisa de instalar um driver (daí os direitos de administrador). Dessa forma, tudo o que anda entre os computadores é uma miscelânea de dados incompreensíveis, a menos que sejam interpretados pelo driver.

    Com o Rohos, a necessidade de privilégios de admin não se verifica, mas deixa de ser possível utilizar o volume encriptado como qualquer outro volume, sendo necessário utilizar coisas como o Rohos Disk Browser em vez de qualquer outro programa que utilizassem no Windows. Ah! e o Rohos só dá no windows.

    Relativamente aos outros softwares, como o My Lockbox, o tipo de protecção que oferecem não é real, uma vez que basta o programa não estar a proteger os ficheiros para toda a gente os conseguir ver (tipo em safe-mode)

    Logo, apenas existem 2 escolhas lógicas: TrueCrypt ou então o Rohos. Se apenas usa Windows, e nunca vai levar os seus dados para um computador com Mac OS ou Linux, use o Rohos. Caso contrário, o TrueCrypt é o mais indicado, por ser multiplataforma, e muito flexível (apenas tem que estar instalado).

  25. António Pedro Cunha says:

    Outra coisa!
    O TrueCrypt nunca escreve os dados desencriptados para qualquer local a não ser a RAM, ou seja, é muito difícil sniffar dados e a informação não é facilmente comprometida.
    Já o Rohos desencripta os ficheiros e escreve-os temporariamente para uma pasta temporária, sendo mais fácil alguém ter acesso aos ficheiros desencriptados.

    Ou seja, em última análise, o TrueCrypt é mais seguro. Bastante.

    PS.: Acho eu que é assim que ambos funcionam ;]

  26. Anonymous #3 says:

    @António Pedro Cunha

    No fim de semana quero ver se testo essa teoria com ficheiros gigantes numa flash drive de 8GB, para ver qual terá melhor performance…

    Há aqui alguém com conhecimentos de criptografia p/ avaliar qual das 2 aplicações citadas será a mais segura?

    Há ainda outra alternativa.
    O concorrente directo do TrueCrypt é o DriveCrypt (comercial – http://www.securstar.com) que supostamente oferece ainda mais segurança e permite usar 4 passwords no mesmo volume.

    Apesar de ser pago, basta uma simples pesquisa para encontrar uma versão ‘crackada’ (para fins educativos e experimentação, claro. Para usar é preciso pagar)

    Pessoalmente, e apesar do funcionamento ser similar, sempre preferi o DriveCrypt (mais bonito, mais userfriendly) mas tive vários problemas com ficheiros de volume compactado (ao contrário das partições de disco que nunca deram problemas).

    Infelizmente, padece do mesmo mal do TrueCrypt (requer conta de administrador).

    Basicamente, concordo com a análise do António Pedro Cunha.

    Parece-me que o Rohos será a melhor solução (quem tiver o PC avariado e necessitar de aceder aos ficheiros através de um computador partilhado e s/ possibilidade de ter conta de administrador – como nos PC’s da faculdade ou do emprego).

    Para ver: avaliar se os ficheiros de volume compactado serão viáveis e fiáveis.
    É que eu já perdi muitos ficheiros c/ volumes danificados (até que me lembrei de proteger os volumes contra escrita ou gravá-los p/ CD ou DVD).

    Para os ficheiros muito utilizados, opto por usar o método das partições encriptadas (como nos discos rígidos externos ou nos portáteis USB) que são mais fiáveis.

    Alguém sabe como criar partições em Flash Drives USB?
    Há Drives novas que trazem software proprietário que permite isso mas só funciona nessas marcas.

  27. Paula says:

    Caso eu esqueça a senha, ou derepente a digito errada na primeira vez e depois não consiga mais saber qual é a senha, existe alguma forma de recuperar os arquivos protegidos ?

  28. Jose Andrade says:

    Perdi o password de uma pasta proetgida com o programa Password-protect. Como poderei acessar de novo a ele?

  29. Andrade says:

    esqueci-me o password de uma pasta no ambiente de trabalho protegida com o programa password-protec. Será que tem uma forma de accesa-la. Ela não da-nos nenhuma ajuda. Obrigado

  30. Papi says:

    esqueci a minha senha,como faço para recuperá-la?
    por favor agradeço pela ajuda!

  31. Cecilia says:

    Esqueci minha senha, por favor me ajudem, tenho muitas coisas de valor lá!desde já agradeço.

  32. Zah says:

    perdi a minha senha! me deem soluções! obrigada!

  33. flavia says:

    me ajudem por favor, perdi minha senha=/como recuperar ?

  34. Juninho says:

    Esqueci a senha do My Lockbox…e a pasta tem arquivos importantes. Como faço??Por favor me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.