Quantcast
PplWare Mobile

Não há Sangue tipo A e O positivos!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Oliveira says:

    Acho muito bem exporem aqui o caso, quando é para o bem de todos, nunca é demais lembrar o que se pode fazer e que está ao alcance de qualquer um!

    Cumprimentos,
    Oliveira

  2. Bom post! Para alertar para a doação de sangue que é um bem precisoso.

  3. Guerreiro says:

    GRANDE POST

    Gostei, não só pelo modo como sensibiliza as pessoas, como as incentiva a conhecer o “problema”. Bastante completo diga-se de passagem o post. Parabéns.

  4. Suicide-Squad says:

    O meu tipo de sangue é 0 positivo e sou dador. Daqui a uma semana já posso voltar a dar sangue e vou lá dar o meu contributo. Obrigado ao pplware por esta notícia.
    Vcs são do best. Quem conhece este cantinho sabe bem o vosso valor 🙂

  5. Sou O+ e assim que terminarem os exames vou lá.. deviam fazer o mesmo 🙂

  6. Eolo says:

    Sou dador de sangue e, de três em três meses lá vou fazer o meu donativo. Faço no hospital de Évora e, confesso que me sinto de certa forma feliz por ajudar. Agora no caso do tipo de sangue é que não posso fazer nada, sou A -.

  7. Reginaldo says:

    Sou Brasileiro, sangue O- e também sou doador.
    Excelente matéria.
    Parabéns.

  8. t@ndre says:

    Já sou dador há bastante tempo 🙂

    AB+ 😉

    Segundo consta o meu sangue de nada ou quase nada serve, pois apenas posso doar para mim mesmo, mas posso receber de quase todos 😉

    ——————–
    http://www.sounatural.com

  9. João Oliveira says:

    Eu sou O+ e gostava de contribuir mas só tenho 17 anos. Quando tiver 18 vou começar a doar. Só espero não desmaiar a meio daquilo porque eu e as agulhas nunca fomos muito amigos :S

  10. fedora says:

    Eu tb sou dador 🙂

    e tipo 0 +

  11. Rslopes says:

    Boas. por acaso sou O+ mas infelizmente não sou dador apesar de já ter 22 anos. Vou ver se começo a doar. 🙂

  12. Ana Elisa says:

    Parabéns! Excelente matéria.

    Sou brasileira e doadora, tipo A+.

  13. Fabio Palma says:

    Grande post sr Pedro Simões 🙂

    Gostei muito desta iniciativa da tua parte.

    Comecei a ser doador desde o ano passado e é fixe dar sangue wwwowww parece que estamos a ser sugados mas é boa a sensação.

    cumps

  14. Antonio Castro says:

    Ola eu também sou O+

  15. Lucas Costa says:

    Ainda faltam 3 anos para poder ser dador mas quando chegar aos 18 irei sempre que doar sangue apesar de não lembrar de qual tipo é, mas é sempre importante ser dador e mesmo no caso mais raro do t@andre é sempre bom.

  16. Pedro Moreira says:

    Quanto maior a divulgação melhor! A+ e dei pela última vez em Dezembro, não custa nada e ainda se come de borla (o que por vezes parece justificar a aderência de certas pessoas infelizmente…).

  17. estevao says:

    eu sou o- e sou dador , pois o o- e um sangue universal e assim posso contribuir para dar vida
    bom post

  18. Eu até gostava muito de poder dar, mas infelizmente não posso por motivos médicos. Fico-me pela intenção 🙁
    Mas parabéns pelo post, estes apelos e informações assim tão completas são sempre bem vindas.

  19. UKN says:

    Nao tenho nem um nem outro tipo. E já ando a moer-me há tempos para ser dador, dado que em certa altura também eu quase que precisei, e abrem-se os olhos sem querer … às vezes por uma questão de comodismo, outras por falta de oportunidade têm-se me escapado as vezes que podia fazer a inscrição … vergonhosamente … mas como sou “cliente” de serviços de saude e oportunidades nao faltam a ver se não demora muito …

  20. Fernando says:

    Sou brasileiro, gostaria de doar meu A+

    Mas com pressão 11 x 6 fui barrado na Unicamp

  21. Zé Office says:

    Eu não sou dador, nem alguma vez serei.
    Tenho fobia a agulhas.

  22. Nuno José says:

    Acho que é a primeira vez que vejo o grupo sanguínio 0 (zero) bem escrito num jornal em vez do O (ó) que metem mal sempre.

  23. @Nuno José,

    Não serve de desculpa mas o erro vem do jornal que nos serviu de base à noticia!

    De qualquer modo os erros estão corrigidos.

    Obrigado.

  24. Joao Paulo says:

    Sou dador 4 x ano desde 1994 e acreditem em mim, só custou a 1ª vez porque imaginava algo diferente da realidade.

    Fui dador na MAC até 2007. Como fecharam o banco de sangue na MAC começei a doar o meu sangue no Instituto Português do Sangue na Av. Brasil.

    Mais uma vez relembro, não custa nada e nem precisam olhar para a agulha…:-)

  25. Fernando says:

    Eu tenho O- , para uma pequena informação só por volta de 4 % da população portuguesa tem RH negativa, onde engloba os 4 tipos de sangue (A-,O-,B- e AB-). Sou dador porque sendo um sangue raro, e por azar só posso receber do mesmo tipo de sangue (O-) , tenho que contribuir para um aumento deste tipo. É considerado o dador universal, mas preferia ter o grupo AB+ que é o receptor universal!
    Uma vez fiz uma operação aos canais do nariz e o doutor para mim , “reza para não precisares de sangue, não temos nada deste tipo aqui!”
    Por isso bem morro se precisar de sangue.
    Se é preciso A+ e O+ que é mais de 80% do sangue mundial, estou lixado!
    Aconselho a quem tenha RH- e que por sinal conheça alguém com o mesmo tipo . Não custa guardar o contacto desta pessoa para um dia se precisar ajudar mutuamente.

  26. Ricardo Carvalho says:

    Façam como eu sou dador, não custa nada.
    A simpatia como nos recebem e como fosse um sol radioso.
    E estando a contribuir, quem sabe estamos a fazer o bem alguém, próximo de nós.

  27. Rute says:

    Os meus parabéns por alertarem para este tipo de questões! Sou dadora (A-) e já incentivei alguns amigos a seguirem o exemplo..o que falta neste país é espírito de iniciativa! Se não nos dão a informação ninguém a procura…quando fiz 18 anos fiquei contente pelo facto de poder ser dadora e quanto a medo de agulhas …esqueçam…não custa absolutamente nada..e aliás deixo aqui mais uma informação: podem ir aos centros de Imunohemoterapia da vossa região e inscreverem-se para serem dadores de células de medula óssea, já que há doenças raras que exigem a transfusão de ditas células e muito dificilmente se consegue compatibilidade..é só fazerem uma pequena recolha de sangue e ficam a pertencer a uma base de dados internacional. É pena que a maioria das pessoas só se lembre destas questões quando acontece a alguém perto de si…E já agora, um bem haja à equipa do blog e a quem teve a feliz ideia de incluir uma secção sobre saúde!

  28. Nelson couto says:

    Boa tarde,

    Necessito da ajuda de todos voçes, encontra-se hospitalizada uma pessoa muito querida e amada do meu coração…aguarda uma cirurgia que já não a podem adiar por muito mais tempo…é necessário um dador de sangue tipo O-, que como voçes sabem não é facil…se a cirurgia se realizar sem o dador presente ela corre um grande risco de vida…pois não pode recorrer a bancos de sangue…p.f. a quem poder ajudar contacte-me..

    Não interressa de que ponto do país estejam, pagaremos tudo o que for necessário..alogamento, deslocações, etc..todas as despesas e demais..

    o meu muito obrigado, p.f ajudem

    nelson_sousacouto@hotmail.com
    nelson.sousacouto@gmail.com

    93 826 73 90
    96 388 06 31

  29. Nelson couto says:

    CORRECÇÃO O TIPO DE SAUGUE É ( AB Rh-negative )

    OBRIGADO

  30. Ana Pinto says:

    Tenho sangue 0+ e vou ser dadora pela primeira vez este ano, porque acho muito importante ajudar a salvar uma vida. Pois daqui a amanhã podemos ser nós a precisar. Um outro objectivo que tenho é ser dadora de medula óssea. Ao ajudar-mos os outros sentimo-nos realizados. POR FAVOR VAMOS TODOS AJUDAR!

  31. claudio says:

    qual o perigo de se fazer transfusão de sangue tipo B para uma pessoa do tipo A ?

  32. yumiiii says:

    oiii eu sou o + ki legall

  33. Patrícia says:

    Para quem tem fobia de agulhas o conselho q dou é nao olharem para elas durante a dádiva, pois caí nesse erro numa das dádivas q fiz. o q me levou a pensar duas vezes antes de voltar lá novamente. O que me dá força de vontade para ir, é o alívio e a alegria de saber q estou a ajudar o proximo.

  34. Luzia de Souza Rosa says:

    O meu tipo de sangue é A positivo , procuro receita alimentar exclusiva para este tipo sanguineo , existe esta possibilidade ? Pois, as pesquisas em que realizei não foram suficientes.

  35. paula says:

    gostaria de saber se omeu tipo de sangue é ou não raro, pois sou do tipo

    ” O + D “

  36. Priscila says:

    Gostaria de saber o seguinte sou O positivo e meu noivo é A positivo
    Ter um Folho vai dar complicações?
    Brigada pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.