mufin 2.0 – Um player que escolhe a nossa música
Quando em 2008 escrevi sobre este player, não imaginava que hoje tivesse a dimensão que tem. Cresceu, especializou-se e criou raízes na web. Este player é muito do que no futuro queremos ter, para usufruirmos de bons momentos de puro prazer musical. Não seria interessante ter um player que aumentasse a nossa lista de opções musicais baseando-se nos nossos gostos, obtendo esses perfis da nossa biblioteca musical? É isso que o mufin faz!
Basicamente o mufin é um player evoluído, onde podemos ter reconhecimento automático das músicas, disponibilizadas por géneros, álbuns e temas. Além desta classificação mecánica, mufin apresenta listas de reprodução inteligentes, pesquisa rápida nas colecções existentes e gravador de CD's
Tem um aspecto agradável e de fácil assimilação das muitas funções. Mas a sua mais valia está na essência, este player é dedicado única e exclusivamente ao áudio indo um passo além dos restantes, neste campo, o mufin pode vasculhar os muitos álbuns que temos na nossa audioteca e depois, numa pesquisa pela Internet, descobrir novos álbuns, temas e interpretes que sejam do mesmo género, da mesma onda musical que gostamos de ouvir. Com isso é fácil descobrir novos horizontes musicais
As suas ferramentas permitem atribuir filtros formando assim escolhas possíveis de gravar em CD directamente a partir deste player. Para que possa ter mais qualidade no som, este irá normalizar o áudio ao gravar. Podemos carregar bases de dados já elaboradas, ou mesmo deixar que o mufin use as listas de reprodução do iTunes. Podemos atribuir capa ao tema ou álbum para mais rapidamente identificarmos o que estamos a ouvir.
O mufin está moderno e com isso oferece uma mão cheia de novas funções. Para termos a nossa música onde quisermos quando quisermos, podemos, depois de nos registarmos, usufruir de 1GB de espaço online para fazermos upload das nossas músicas e termos acesso a elas de outros computadores ou através do smartphone. Mas se não quisermos descarregar a aplicação, podemos usar o player no browser e, sabe que mais, depois de fazermos o login, as nossas músicas ficam disponíveis, como se estivéssemos a usar o player instalado na nossa máquina.
É muito simples fazer o upload das nossas músicas assim como é fácil navegar pelas mesmas. Um interface mais 3D, que foi integrado no player, permite-lhe usar as capacidades multi-toque que os dispositivos começam a oferecer, assim pode confortavelmente saltar de música em música apenas com o toque do dedo da colecção que está agregada, conforme pode ver na primeira imagem deste post.
Por fim, devo destacar a capacidade de conversão que o mufin também oferece. Mp3, AAC, Wave.... são alguns dor formatos que pode converter os seus temas, isto para os poder usufruir noutros leitores portáteis, se for o caso.
Caso tenha um Android, faça o download gratuitamente da aplicação e usufrua a qualidade deste player por todo o lado por onde o levar.
http://bit.ly/bCl6Hr
Mas o mufin não se fica por aqui, tem mais funções, mas são para o leitor descobrir com a utilização constante.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: mufin 2.0 build 135 [3.48MB]
Homepage: mufin
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante, principalmente por as mood lists. Vamos la testar
Gostava de saber se é no genero do grooveshark!
eu estou a usar neste momento o grooveshark e o Songaza para descobrir rádios online! ^_^’
Tive uns problemas na instalação, mas ao fim de uns momentos la instalou…
Gostei Bastante das mood lists, vou testar em android agora.
Usei, é legal um pouco. Essa semelhança que diz no post é a semelhança entre as músicas que você já tem. Pelo menos foi assim que eu vi, não é como last.fm que lhe diz artitas semelhantes por pesquisas online. Além do mais, quando eu uso esse programa ele fica usando uma boa parcela do processador, tenho um I5-750 e com esse programa aberto ele utiliza os 4 núcleos em 05-20%. Muito alto pra um programa como esse!