PplWare Mobile

Downloado do Linux Mint 10 “Julia”


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Leite says:

    Processador X86 (32 e 64 bits)
    Processador X86_64 (64 bits)

    Não deveria ser:
    Processador X86 (32)
    Processador X86_64 (32 e 64 bits)
    __________________________________
    Ainda tenho que testar esta distro, mas agrada-me por já ter ouvido falar bem dela.

  2. Nuno Machado says:

    Vou experimentar esta distro, só espero que não tenho problemas com as drives.

  3. Mark says:

    Penso que será uma das interfaces mais simples de usar para quem gosta de SO livres. O meu prolema foi afinar os drivers para a nvidia do meu portátil. Deixo aqui o local onde resolvi o meu problema.
    http://community.linuxmint.com/tutorial/view/176
    —————————-
    Noticias do mundo automovel
    http://www.200ahora.com

  4. Francisco Franco says:

    Esta nova versão está fantástica! Acho-a mais polida e estável do que o Ubuntu 10.10. O novo Look & Feel está lindo, cheio de pequenos promenores.

    Recomendo-o vivamente!

  5. phixie says:

    Oh Raios! Isto não se faz… Então instalei o Mint 9 há meia dúzia de dias e agora aparece o 10! 🙂 🙂
    Agora mais a sério… Passei do openSuse para o Ubuntu e agora estou a experimentar o Mint (9). Não estou descontente com nenhum mas devo confessar que o Mint me agradou bastante (só sinto falta do painel do correio/IM na barra superior… mas por outro lado gosto bastante do Pidgin)
    Tenho que dar uma vista de olhos pelo Mint 10 (e também tenho um dvd queimado com o Fedora 14 para testar…).

  6. Mário says:

    Agora fiquei indeciso sobre experimentar este Mint 10. Usei o 9 durante algum tempo e ia experimentar o Ubuntu 10.10.
    As duas distros são muito boas, por isso é só uma questão de gosto.

  7. bruno says:

    boas,

    alguém sabe se dá para instalar o office sem utilizar o wine?

    obrigado

  8. BrunoG says:

    Raios, agora que já tinha customizado o Ubuntu 10.10 à maneira sai o mint 10.

    Aconteceu o mesmo com o 9.

    Não volto a perder tempo com mariquices. (Talvez uma dock, e uns efeitos de compiz, e umas decorações de Emerald, vá, e uns wallpapers, e uns programitos, e alguns jogos, aaaaaaaaagh)

  9. PSG says:

    Para a actualização de uma versão anterior do Mint, aqui está um bom tuturial:
    http://community.linuxmint.com/tutorial/view/56

  10. Alucard says:

    Se o que pretendes é usar o Microsoft Office, sim, precisas de Wine, visto que não há versão nativa do programa para Linux, e tem de ser “emulada”(1).
    Ou então podes recorrer á virtualização e teres uma máquina virtual a correr o Windows dentro do Linux.Mas para isso precisas de um computador potente,pois estarás a correr dois SO’s em simultâneo. Para este efeito podes usar software como o Oracle VirtualBox.
    O meu conselho: Dá uma oportunidade ao OpenOffice.org, pode não ser tão bonito como a suite da Microsoft ou ter todas as suas funções, mas regra geral, “it gets the job done”.
    (1) Sim, eu sei que o Wine não é realmente um emulador, fellow geeks, mas para o propósito desta conversa, deixem que seja.

  11. Alucard says:

    O meu comentário anterior era para responder ao user bruno, mas parece que meti a pata na poça.
    Relativo ao tema,instalei ontem o Mint 10 e estou a adorar. O aspecto predefinido já é tão agradável que nem me dei ao trabalho de o personalizar(Adicionei apenas a Docky no lado direito do ecrã). Para quem vem, como eu do Mint 8 e passou ao lado do 9, o software manager está uma delícia. A distribuição mais user-friendly de Linux conseguiu ficar ainda melhor. Agora, difícil de usar, meus caros, é o Windows.

  12. Gravecard says:

    Estou a utilizar esta distro, desde que saiu em beta.
    Aconselho vivamente.

  13. Nuno Oliveira says:

    Comecei a usar o Ubunto 10.10 quando entrei para a universidade e a usar diariamente até ao ponto de cada vez que abro agora o Windows sinto-me ignorante e perco a paciência com aquele SO (como o meu prof de programaçao diz: “ruwindows serve para as pessoas escreverem cartas de despediemnto”), mas agora fiquei com o pé a traz! Entre ubunto 10.10 e o Linux Mint 10, qual a melhor escolha?! =D
    Comprimentos

    • João Henriques says:

      Fedora 14. 😀

      • Nuno Oliveira says:

        Mas porque é que o Fedora é assim tão superior ao Unbuntu? Já o teste e não notei muitas difetenças 😉

        • João Henriques says:

          Não é superior em nada. Simplesmente é mais útil para trabalho. Especialmente universitário. Para além disso é a distro mais utilizada nas faculdades. Logo e para quem usa vários pc’s ao longo do dia, é muito interessante não ter que andar constantemente à procura de como é comando tal em ubuntu, quando em fedora era outro completamente diferente. E sim, existem bastantes diferenças. Já para não falar nas diferenças de setup de servidores e afins. Em suma, o ubuntu é uma refeição com seis ingredientes, e o fedora é o buffet completo e com bar aberto. Uma full installation e nunca mais tens que te precupar com libraries e packages extra. Uso ubuntu em casa e também gosto muito. Não tenho nada contra. Mas claramente o ubuntu é mais user friendly e o fedora mais direccionado para trabalho puro e duro.

          • lmx says:

            boas..
            o que fazes com fedora fazes com qualquer outro, e embora exista alguma optimização, salvo erro fedora compila para a arquitectura i586, tirando isso é a mesma coisa ou melhor para ubuntu a lista de progras debian based é quase infindavel. a quantidade de howsto foruns sobre ubuntu/debian é gigante, penso que para desenvolvimento o ubuntu é uma excelente plataforma, digo isto porque a uso no meu dia a dia.
            Fedora parece um bocadinho mais performante, mas a diferença não é muita.Com um processador actual não existem diferenças…

            cmps

        • Nuno Oliveira says:

          Obrigado pela dica 😉
          Acho que vou continuar com o meu ubuntu 10.10… Basicamente, todas estas versões são execelentes plantaformas para trabalhar (umas melhores do que outras, claro!) =D

  14. Mandrake says:

    Mint realmente é fantástico,o daora eh que cada versão tem 1 nome feminino. Show de Bola.

    Usei a versão 8 por mto tempo.

    Hj em dia uso ubuntu pq gosto dele cru, mas o Mint realmente detona.
    Bom pra usuários novos, intermediários e avançados, instalou, rodo , funfo. \o/

    Vlw ae!!!
    Cara eu amo este Blog

  15. MoosHD says:

    Respeito quem gosta do Mint, mas pessoalmente já usei e não gostei, prefiro o Ubuntu, o Mint trás muito “lixo” que depois se reflecte no desempenho do sistema, no Ubuntu escolho instalar o que quero e apenas o que preciso, o que o torna mais flexível, o Mint é bom para quem não quer se chatear muito em instalar coisas.

  16. Ikeda says:

    Existe a comunidade em português da Linux Mint em http://www.linuxmint.com.br

  17. Vistuga says:

    Estes iso’s são livecd?

    • carlos reis says:

      Sim podes ver e utilizar a distro em live cd,por acaso dei uma vista de olhos e está muito boa e praticamente com tudo o que necessitas para utilizares o teu pc,pessoalmente tenho o meu pclinuxos gnome e estou bastante satisfeito.

  18. camurso_ says:

    O único problema desta distro é o facto de o steam, por wine, aterrar por completo o sistema… Penso que é por causa dos drivers da NVIDIA, mas não tenho a certeza. Alguém pode confirmar isso, sff?

  19. ss says:

    gosto mais do ubuntu

  20. Jorge Désirat says:

    Mas porque será que a malta diz que é mais rapido que o ubuntu quanto o “julia” é baseado nele??? btw eles lançaram agora o 10 pelo facto de so a um mes ter saido o ubuntu 10.10

    O mint está a progredir apenas numa situação. Ter uma distro baseada em debian e n no ubuntu pois como todos sabem o ubuntu é a base de debian…

    bom post mas o mint verdadeiro está para vir baseado em debian

  21. Filipe Ramos says:

    Já queimei dois DVD’s (um no brasero, outro através da linha de comando), mas no meu HP530 não consigo fazer boot com nenhum deles (fica uns segundos com o ecrã negro, e depois faz o boot normal do mint 9). Experimentei os dois dvd’s no virtualbox e funcionam na perfeição.

    Mais alguém está a ter um problema semelhante?

  22. Tiago Alves says:

    Estou a usar o PinguyOS. É baseado no Ubuntu 10.04, e está bastante bom em todos os aspectos. Fica o link para quem quiser espreitar:
    http://www.pinguyos.com

  23. Kombo says:

    Sabayon ninguem fala…

  24. jmartins says:

    Já uso algum tempo a versão 9. Para mim 5*. Só uso o win7 para jogar, o resto faço em Linux. Não uso o Wine. Office=OpenOffice, Uorrent=Deluge, etc, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.