MSNCleaner 1.7.0
Um dos males que aflige o utilizador mais distraído do Messenger, é a facilidade com que apanham "trojans" "spyware" e afins. Neste post, que já leva comentários para lá da dezena, o que mais aparece são pedidos de ajuda pois o MSN pariu um rato.
Começa a dar conta da vergonha em que se encontra o seu Messenger, quando os seus contactos desatam a reclamar que estão a receber de si convites e links infectados de pragas. É um sinal claro que tem alguma medida a tomar.
Esses sinais informam também que o seu sistema de segurança (antivírus e anti-spyware) está debilitado ou é ineficaz. Uma boa estrutura de defesa pro activa detectaria a chegada de ficheiros potencialmente perigosos e evitaria a sua propagação.
Bom, o mal está feito e vamos tratar do assunto. Para isso usamos o MSNCleaner. Esta aplicação é simples de usar, não necessita de instalação e vem com a possibilidade de ser usada em português.
Faça o download, corra a aplicação, depois de escolhido o idioma Português carregue no botão "Analisar". A aplicação irá correr uma vasta lista de possíveis lugares onde se esconde o malware e usa como informação uma vasta lista de malware identificado.
Normalmente o ficheiro HOST é local de paragem destes animais. Feito o devido reconhecimento a aplicação trata de apagar o ficheiro infectado, clique no botão "Remover", devolvendo ao seu computador um Messenger livre de pragas.
Quero apenas lembrar que periodicamente deverá primeiro actualizar o seu antivírus, depois remover do seu computador software desnecessário, limpar registo e temporários e actualizar drivers e sistema operativo.
Posteriormente remova o seu Messenger se este for já antigo e instale esta nova versão. Feito isso o seu problema deverá ficar resolvido.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: MSNCleaner 1.7.0 [166KB] Homepage: InfoSpyware
Este artigo tem mais de um ano
O link não funciona!…
comigo funcionou…..
Possível Bug?
O progama acusa um falso positivo, ou seja, acusa o ficheiro explorer.exe na pasta system32 como infectado, provávelmente por comparação com o explorer.exe padrão, e na verdade tem razão existe enorme diferença, só que a seguir e antes de o dar como infectado o programa deveria verificar se o ficheiro existe na pasta system32, porque como utilizo vista a 64-bit o ficheiro reside na pasta syswow64 e não na system32. Como consequência o programa tenta apagá-lo no próximo reboot mas lógicamente não o consegue fazer e acaba por apresentá-lo sempre como infectado.
Tendo em conta que o programa não deve ter sido pensado para a plataforma 64-bit, não será de estranhar esta falha.
Fora isso parece-me ser mais um bom programa que, apesar de eu usar apenas moderadamente o msn, mesmo assim detectou-me uma “alforreca” na pasta temporária, que de qualquer forma teria os minutos contado na próxima limpeza do sistema.
Cumprimentos.
Obrigado! 🙂
nao da para sakar pois vai para site espanhol e que tambem nao da para registar.
MSNCleaner 1.7.0
http://superdownloads.uol.com.br/download/98/msncleaner/