PplWare Mobile

Microsoft Visual Studio 2010 – Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. MVP says:

    Microsoft for the WIN!!

  2. Pedro says:

    Boas!
    Já estou a fazer down!
    Alguém já consegui-o “kitar” a versão ultimate?

  3. João Melo says:

    Muito bom, já cá canta desde ontem. Está brutal este VS e as novidades… tantas nem sei por onde começar.

    Henrique sabes quando disponibilizam o Windows Phone 7 developer tools para a versão RTM e o toolkit do silverlight?

    Já agora o regresso dos tutoriais de ASP.NET é que era, ou de ASP.NET MVC.

    Cumprimentos

    • L.Mata says:

      O Toolkit para SL deve ser lançado dentro de pouco tempo. Estava previsto o lançamento do SL 4.0 para esta semana se não estou em erro. Logo acredito que pouco tempo depois saia o toolkit.

  4. Rammy says:

    O Visual Studio é normalmente um programa muito bom, mas é uma dor de cabeça para aprender a mexer naquilo! E a Microsoft não faz um mínimo de esforço para mudar isso. É uma pena.

    • lmx says:

      concordo inteiramente contigo, aparte disso, não gosto da ideia de que temos um ambiente pesado para 150 milhoesd e coisas e eu so veu programar numa linguagem…algo estranho, mas para quem gosta do conceito dediquem umas horas a isso.

      cmps

    • Shogun says:

      Pois, também o eclipse e o vim 😀

      Já agora em que consiste o suporte a dual monitor no VS?

      • Henrique Graça says:

        O suporte dual monitor permite separar as janelas que estão dentro do visual studio por diversos monitores. Por exemplo XAML num monitor e o designer no outro, as propriedades noutro monitor, etc.

        Cumprimentos.

    • brutal este vs2010. Já tirei a versão express!

      Rammy, nao percebi o teu comentário. Não fez o mínimo de esforço?

      Já viste a quantidade de webCast, sessões ao vivo gratuitas, videos (channel9) existentes apenas para o vs2010? Que mais precisas para aprender? 🙂

  5. luis says:

    Gostava de ter uma coisa destas para trabalhar !! :s

  6. pdcc says:

    Poderiam fazer tutoriais de Visual Basic e ir postando as novidades da versão 2010 do Visual Studio…Era muit bom..

  7. josé romão says:

    hoje quando chegar a casa vou ver se tiro a versao final e começo a explorar as novidades

  8. Nuno Amaral says:

    Um brinquedo destes para PHP é que era fixe.

  9. viperbruno says:

    Offtopic

    Nova versão do ESET disponível para download. Versão 4.2.40.10 (PTB)

  10. DockMe says:

    Vou exprimentar! Não gostei nada das ultimas versões, principalmente a versão 2008. Quero ver como esta o intellisense para C++/CLR/CLI e C#. Organização do código para C++ e WEB, principalmente este ultimo. Também quero testar o conversor do 2010, para importar projectos de versões anteriores… Entre outras funções. Alguém aqui utilisa o VS.NET a nível profissional? Gostava de ler uma opinião um pouco mais geek. Não vou com os comentarios dos masters da MS.xD

    • L.Mata says:

      Trabalho com o VS.NET desde a primeira versão. Este VS2010 é o melhor e mais elaborado lançamento de que tenho memória. Vale a pena experimentar. Tens um trial de 90 dias.

  11. Miguel Ascensão says:

    Pena não ter link para sacar xD hihihi

    cumprimentos

  12. bigkax says:

    Estive a ver a conferencia e tem boas novidades.

  13. Carlos C says:

    boas pessoal

    Podiam-me tirar uma duvida? já sei que nao vai sair a versão 64 bits do vs 2010, e que a de 32 bits corre através do wow64, o que não sei é as consequências disto.
    Será que se perderá muita performance nas aplicações que criarmos se o SO for um windows 7 de 64 bits? É que por um lado quero obviamente manter os 4 gb de RAM usável. Por outro quero performance máxima na execução dos programas.
    Alguém que já tenha testado gostaria do feedback (só não testei pq ainda não formatei, e se tivesse de continuar a 32 bits não formato)

    cumprimentos

    • L.Mata says:

      O IDE é 32 bit mas faz target para 32 e 64 bits sem problemas. Corre em ambiente 64 bits também sem qualquer problema. Testado no Windows Vista 64 e Windows 7 64.

  14. hugo says:

    Isto é muito bom!
    Já rola a versão Final do Professional x86 pelos torrents… é só procurar no google…
    “Microsoft.Visual.Studio.2010.Professional.x86-KOPiE”

    Aguardo pelo resto: Windows Phone 7 developer tools, Office 2010 Final,…

    • hugo says:

      E a versão Final do Ultimate x86 procurar por “Microsoft.Visual.Studio.2010.Ultimate.x86-TKiSO”

      Eu quero a X64…

      • L.Mata says:

        Porque promover a pirataria se existem as versões express e se existem trials ?

        Francamente.

        PS: Se me vierem dizer que o torrent é legal, indiquem-me por favor onde é que esse torrent está disponibilidado na página da MS que eu estou interessado.

        • hugo says:

          Deves um gajo muito sério…nem MP3 deves ter. Por acaso as versões Express são iguais às Professional(já nem falo nas outras)? No Visual Studio 2008 as versões Express não dava para desenvolver para Windows Mobile por exemplo. Achas que vou comprar esta ferramenta para colocar em casa? Mas tu que és um gajo muito sério acho que fazes bem, mas eu saco quer tu gostes ou não. Azarito.

          • hugo says:

            E caso não saibas as versões Trial são para 90 dias neste caso, depois disso ficas a olhar para elas.

          • L.Mata says:

            Para além de admitires novamente que estás a piratear, estás a assumir que sabes quem sou e o que eu faço. Não tenho nem um MP3 que não tenha comprado ou que não tenha ripado dos CD’s que comprei. Para ouvir musica de borla sem pagar existe o rádio. Não uso software pirata porque não há necessidade de o fazer nos dias que correm. Ha muitas ferramentas alternativas.

            Se me perguntares se já tive software pirata, obviamente que já tive. Mas a partir de uma certa altura deixei de ter. Não se justifica.

            Quando ao VS, se queres e precisas desenvolver para mobile compra. Se +es estudante tens o dreamspark que te oferece o software todo de borla. Se estudares ensino podes perguntar se a tua escola/faculdade têm algum acordo com a MS para te darem acesso as ferramentas de borla. Se nada disto funcionar podes sempre adequirir os produtos a preço mais baixo sendo estudante.

            Se não és estudante, pede na empresa.

            Se a empresa não te dá, ou justifica o investimento e compras, ou só queres dar uns toques e fazes o DL da trial, ou então arranja alternativas. Como o express. Se queres desenvolver para mobile, compra um Android e programa em Java. É tudo de borla.

            Quem foi ao Techdays o ano passado por exemplo ofereceram o VS.NET standard e o Windows Vista Ultimate. Vais à conferencia na semana que vem e pode ser que tenhas alguns freebies tb. Claro que a conferencia é cara, mas só pelo conteúdo vale a pena. Nao sei o que vai la ser oferecido.

            Quanto a qualquer outra argumentação que queiras ter, recomendo que leias as regras do site para rapidamente perceberes que incentivar a pirataria é algo que vai contra as mesmas.

          • hugo says:

            @L.Mata – Falas, falas e não dizes nada de jeito. Por acaso lês o que escreves ou até tens medo de o fazer? Além de não me acreditar em metade do que dizes, se leres bem o que escrevi, não disse que uso uma versão pirata do Visual Studio, apenas disse que saco(pode ser qualquer coisa tipo MP3). Quanto às regras do site, tem bom remédio: retirem os comentários se não estão de acordo.

          • Pedro says:

            HUGO deixa-me dizer que te revelas-te um gajo mesmo triste, eu no teu lugar tinha vergonha do que aqui disse, Deves ser daqueles que das rios de dinheiros em outras coisas de muito menos importancia mas quando te pedem 800€ por uma versão pro do vs ai que já achas muito… Eu sou programador e CEO de uma empresa e deixa-me dizer-te que a capacidade intelectual tambem se paga… Se és profissional ou algum dia serás tambem vais querer ser pago pelo que fazes, se não pertences a classe, deixa-me dizer-te que não fazes cá falta nenhuma…

        • lmx says:

          concordo se queres piratiar força, mas depois não tequeixes se tiveres consequencias com isso é que a malta primeiro “curte a grande” e depois quando são apanhados veem-se fazer de coitadinhos.
          por ter que comprar é que abdico de ms a fartazana, e dedico-me a linguagens/ideś livres que são muitoo bons.

          cmps

  15. Sergio says:

    o multi-target já existia no 2008. A diferença será no suporte para a framework 4.0

    • L.Mata says:

      Nao só.

      Agora o multitarget está mais evoluido podendo fazer target a sub-sets da .NET framework. Tens agora vários sabores da plataforma, podendo por exemplo instalar apenas a vertente de client profile em vez de instalares a framework inteira, e fazer o target a isso no VS.NET.

      Quem diz Client Profile diz a outros perfis que podem vir a aparecer.

      O Intellisense também se adapta ao target que fazes o que é uma mais valia.

  16. Andre says:

    Será que vão disponibilizar isso para quem tem aquelas contas pela universidade para produtos da Microsoft?

  17. speedy says:

    boas

    sabem se isto da para complicar C ? é que so ta no site a falar em C++ (ou entao tenho falta de vista xD)…

      • speedy says:

        ta bom, obrigadao.

        o meu problema agora é o login da pagina que deram acima para os estudantes sacarem o programa. acabo de por os dados da uni e os bichos dizem-me que a pagina na existe. :S

    • kwimerA says:

      Tudo o que fazes em C podes fazer em C++. Mas se só queres programar C mais vale utilizares o Dev.
      Sinceramente nunca gostei do Visual Studio nem mesmo quando utilizava Windows mas tenho de levar com ele nas aulas porque os profs só utilizam isto para programação orientada a objectos em C++

  18. Hugo says:

    Curioso… O site do Winspark da Microsoft tem a mesma imagem que o pplware, ou será ao contrário ??

    http://winspark.net/2009/10/31/visual-studio-2010-version-comparison-chart/

  19. António says:

    Deixa ver se eu percebi…”Maior Rapidez” em que sentido?
    É que eu migrei do 2005 para 2008 e estou mto triste, é k isto arrasta-se, tudo bem k tenho um notebook com 1024Mb de RAM

    Requesitos minimos 1024Mb: tudo bem para quem começa a escrever 1 linha de codigo, mas depois, vai lá vai…que eu espero aqui.

    @docme
    Essas funcionalidades todas que mencionast e outras k já haviam existido estão micromizadas ou nem por isso?

    • Henrique Graça says:

      Bom com 1 GB de memória nos dias de hoje quase só consegues ter o browser e o messenger aberto (ironia à parte), claro que com esses requisitos não podes nem consegues trabalhar com o grau de exigência que uma plataforma como esta requer. Este tipo de Software emterprise ( Visual Studio, Photoshop, etc) necessitam de máquinas “aceitáveis”.
      Claro que não podes comparar um software que corria numa máquina há 5 anos com um recente.

      Cumprimentos

      • António says:

        Pois mas o que me faz confusão é que à 5 anos atrás já se desenvolviam aplicações 😐

        A questão é mais profunda do que aquela que aparenta…

        Mas uma licensa para esta aplicação não é propriamente barata e como se não bastasse agregado a ela vem outras emterprises como a componentart.

        Recordo-me do delphi e acreditem k aquilo dava gosto só por saber que não haviam receios em experimentar, usar e abuzar de componentes shareware.

    • Henrique Graça says:

      Já agora se quiseres um exemplo de “Maior Rapidez”, adiciona uma referência 🙂

  20. Hugo Cura says:

    Num simples projecto de consola win32 são criados 2 ficheiros de tamanho considerável na pasta do projecto. Um deles tem extensão .sdf (cerca de 30MB) e o outro encontra-se numa pasta ipch (com dimensão superior a 40MB).
    Como tenho a pasta dos projectos de VStudio sincronizada, no live mesh, é uma chatisse ter de fazer upload destes ficheiros. Tenho também impressão que não preciso deles para anda 😛
    Alguém os sabe desactivar?

  21. André says:

    O que são as versões Express?

    Cumprimentos

  22. César Faria says:

    No msdn-aa ainda só está disponível a versão beta1. alguém sabe quando estará a versão final?

  23. add link says:

    A coisa mais importante em termos de noticia foi aqui esquecida.
    A introdução de uma linguagem mais aprumada senão NOVA na suite Visual Studio que se trata de F# .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.