PplWare Mobile

Messenger continua activo até final de Abril


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. WTF says:

    O que já muitos fizeram é o que me vejo a fazer: Escolhe outro Messenger.
    Há muitas opções por ai, bastantes tendo opções moveis que será só uma questão de tentar escolher aquela que a maior parte dos meus contactos optem caso as ferramentas oferecidas sejam adequadas.

    Há que ser franco, o MSN tem funcionalidades (Ou pelo menos acesso as mesmas via Plus!) que não existem no Skype de momento e provavelmente nada cedo vão fazer parte da aplicação – E nada disto tem a haver com chamadas por voz ou video… se fosse isso que eu queria de facto até usava Skype, mas para a vertente de texto e sem funcionalidades que ofereçam apoio o Skype como substituto ao MSN não é nada mais que uma ferramenta exageradamente pesada, com uma interface atrofiada, metade das opções e com nenhuma novidade em retorno.

    Seria bom que esta decisão da Microsoft viesse em seguimento de uma analise que há muitos, mas muitos utilizadores a preferirem o velho Messenger em vez do Skype, mas infelizmente sei que não é essa a razão e isto é um barco a afundar, para o qual tenho de encontrar uma alternativa superior ao que a Microsoft oferece.

    • ( ͡° ͜ ʖ ͡°) says:

      “e isto é um barco a afundar”
      Se chamas a isto “O Skype conta actualmente com mais de 280 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Microsoft Advertising anunciou recentemente que o Skype cresceu 25% nos últimos 6 meses e conta actualmente com cerca de 1 milhão de utilizadores em Portugal.” a afundar, rapaz, vai rapidamente a um medico. Nao sei que funçoes faltam ao Skype que no msn tenha, jogos? Realmente voces… teimosia, pergunto me usas win8, ou nao migras para ele porque nao tem tudo o que o 7 tem? Só desculpas a cair, mas no final vou sempre lá parar, em abril de certeza que vao lá muitos parar…
      Já agora, que funcionalidades tem o msn que o skype nao tenha? Pensa antes de mandar ao ar, se eles estao a juntar os 2 (skype+msn) claro que o que um nao tem o outro dá logo com essa funçao, vai ser a mesma coisa porque as funçoes deles os 2 vao estar lá sempre, agora nao me venham com a cena da “interface” ou que é “atrofiado de escrever” ou entres outros, que por amor de deus, o software é outro, o teclado é sempre o mesmo…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

      • Vítor M. says:

        Diogo, troca de nick, este só dá problemas, Sff!

      • Fred says:

        O WTF deve sentir falta da p****** que o Plus! oferecia xD Ainda bem que não existe Plus! para Skype.

      • Zé ninguém says:

        Falta letra colorida, emoticon personalizado e mensagem instantânea offline!

      • WTF says:

        O barco que falava era o MSN, é esse que vai parar, certo?

        Anyway, se achas que a diferença no interface não incomoda, optimo para ti. Afecta outros, inclusive eu.

        Diferenças de funcionalidades?
        Plus e plugns. Tens o Plus no Skype? Novidade, não é a mesma coisa, mas quem não sabe utilizar a aplicação obviamente não percebe o que está a perder. Eu acho confortavel poder enviar ficheiros grandes via MSN com as vantagens de FTP; usar luzes do teclado por exemplo para indicar que recebi uma mensagem caso não me tenha apercebido do som, so on, so on.

        Emoticons customizados, avatares animados, etcetera.
        Provavelmente vais dizer é picuice.
        Mas o MSN tem e Skype não, certo?

        Um tem coisas que o outro não, ponto.
        Por favor, vai lá por o teu teclado onde o quiseres, mas se es cego às diferenças, há aqueles que não, e se o que eu quisesse fosse só o simples contacto por texto há N alternativas ali fora mais leves que o Skype e com um interface menos anormal.

    • Pidgin.im uma alternativa simples (ao inicio feio) mas com o tempo atractivo e funcional. Pidign simplesmente funciona!

    • Joji says:

      +1
      o skype é muito mau, pelo menos para mim que não faço videoconferencias. bah

      • ThatFace says:

        Podes usar o Skype só para teclar, nao és obrigado a estar numa chamada com 4 pessoas, ate porque dá mais geito (jeito?) para jogos e nao estares sempre a fazer ALT+TAB para escrever, mas gostos sao gostos…
        ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

  2. Hugo Monteiro says:

    Toda a mudança tem o seu custo como opinião, aconteceu o mesmo com a entrada do Win8 muita critica mas no fim depois de umas horas de uso não se quer outra coisa. Somos assim criticadores de tudo e do nada no fim entra-se na rotina de uso e conclusão afinal até é melhor que se pensava. Na minha opinião vai suceder o mesmo com o msn.

    Não me parece que leve ao abandono por parte dos utilizadores do serviço Skype ou MSN, é uma ferramenta útil em amplos sentidos, pessoal, comercial, etc… que hoje em dia é impensável não usar.

    Por mim, já fiz a migração e uso o Skype com login de msn sem problemas.

    • ( ͡° ͜ ʖ ͡°) says:

      Bravo, +1 , alguem ainda sabe o que diz…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

    • XXT says:

      Apenas te posso garantir que deixei de utilizar este tipo de serviços com o desaparecimento do Messenger. Gostava de fazer uns jogos com os amigos e por isso o utilizava, para conversar por escrito qualquer porcaria serve e, na maior parte dos casos, basta mesmo sms, que também são grátis..

  3. Rui Pt. says:

    Por mim podiam acabar já com ele.
    Quando ví o primeiro anuncio do fim, liguei-me após meses de inactividade e assustei-me.
    Perfis de gernte supostamente online cheios de mensagens estranhas, avatares suspeitos, mensagens automáticas com links que despertaram o anti-virus… Verdadeira cidade fantasma.

    E eu que há 2 anos atrás dizia que dificilmente algo o ultrapassaria… Hi5, Myspace, Messenger,… Pode ser que haja esperança para o fakebook também.

  4. João Reis says:

    Skype foi acabar com o Messenger e deixar a fatia de IM passar para o Facebook que é o que as pessoas começaram a fazer já à muito.

    Skype não quer ser alternativa IM ao Messenger, nem sei muito bem o que eles querem, mas Skype é sinónimo de pesado e lento. Nada prático pelo menos. Come recursos imensos nas versões smart-phone.

    Microsoft estagnou o MSN e deu-o ao Facebook que já tem Messenger e é hoje em dia a forma mais prática de comunicar. Toda a gente tem a App Facebook no telemóvel portanto não precisam de usar mais apps apenas aquela que engloba tudo. Pessoalmente não uso facebook para chats mas vejo os mais novos todos a usarem. Ofereceram o ouro ao bandido.

    • Fred says:

      Skype sempre foi alternativa ao MSN desde que foi criado, na minha opinião sempre foi melhor, mas com compra do MS não fazia sentido nenhum deixar os dois serviços ativos. O melhor venceu. É verdade que Skype é pesado nos telemóveis, mas no PC não há nada melhor do que Skype. Claro se tiver máquina do século passado fica lento de mais.

      • João Reis says:

        Quem venceu foi o Facebook, estás a confundir conceitos. Skype não compete com Messengers, Skype é uma coisa diferente para uso de chamadas de internet, poucos usavam para chat. Agora passaram a usar Facebook.
        Se há alguém que ganhou foi o Facebook e se alguém perdeu foi a Microsoft, tanto com o WLM como com o Skype.
        Podes ver pela pequenada que é a maioria dos utilizadores de IM, usa tudo o Facebook Messenger, ou o site do Facebook, MSN já tinha acabado e não foi pelo Skype lol foi pelo Facebook.

        • Fred says:

          Há enorme diferença entre usar messenger do facebook e skype, não vais criar uma conta no facebook só para usar messenger não é? Portanto quem não tem conta no facebook nunca usará o messenger, aí está grande diferença. Por não falar de outras vantagens de usar skype em vez de facebook.

          • João Reis says:

            Claro que toda a gente usa Facebook hoje, estamos a falar de 90% dos utilizadores são conhecedores das redes sociais. Claro que para falar com familiares quando estamos fora do país o ideal é o Skype se queremos usar Video-Conferencia.
            Falaste que um ganhou ao outro mas tanto o MSN como o Skype pertencem à Microsoft que canibalizou o MSN e não acrescentou nada que faça as pessoas usarem o Skype como Messenger.
            Agora tudo envia mensagens pelo Facebook, alias as próprias SMS estão em vias de extinção, já reduziu em muito o tráfego de SMS Mundial muito devido ao Facebook e as suas Mensagens que vieram substituir de uma forma prática. Claro que ainda vamos ter 10 anos de SMS a funcionar mas já começou o declínio até à extinção.

          • Joji says:

            dois erros.. nem toda a gente usa facebook porque nem toda a gente é “sociável” online.. e se as SMS diminuíram, muito contribuíram as aplicações tipo whatsapp e mesmo outro ex. falo com amigos que estão nos usa online no skype pelo chat do windows Phone..

  5. Fred says:

    “De salientar que o Skype oferece agora novas funcionalidades do Messenger como por exemplo;”

    As seguintes funções não são novas no Skype, já existiram muito antes de MS ter comprado Skype.

    • eu mesmo says:

      por acaso também reparei…

      • Pedro Pinto says:

        Talvez o termo “novo” não seja aplicável a todas as caracteristicas apresentadas:

        Skype offers many features Messenger users know and love such as emoticons, group instant messaging, and screen sharing, and we think you will discover many other advantages of using Skype:

        Instant message conversation history
        The ability to edit and remove instant messages
        Being able to share files and contact information
        Video calling and instant messaging with Facebook friends
        Group video calling

  6. ElectroescadaS says:

    Embora seja daqueles que tenha o Skype mas pouco ou nada use, muita gente me pergunta como será que vão ser notificados dos emails que recebem no atual messenger. Será que o Skype terá notificador de emails também?

  7. irlm says:

    será que as alternativas como pidgin, vão ser afetadas com o protocolo msn?

    • nilton says:

      eventualmente a microsoft vai acabar com o protocolo, portanto os softwares IM Multiprotocol irão deixa de se conectarem através do MSN, daí a microsoft estar de certa forma a fundir as contas MSN/Skype

  8. Pedro Gameiro says:

    Boas,

    Querem que o comum dos mortais use o skype, possibilitem de forma gratuita chamadas voip para números fixos e móveis…

    Abraço

  9. Ecchin says:

    Eu uso e recomendo o Trillian. é Simples, rápido e leve. Para quem quiser as mariquices de cores, desenhos etc do MSN, também há, mas são secundárias. O Trillian ainda agrega contactos de vários protocolos, como Skype, Facebook, Google Talk e outros, mas ao contrario de outros clientes semelhantes, tem uma rede própria para falar entre utilizadores do Trillian que permite video chamada com facilidade. Eu estou vendido há uns 5 anos e não voltei mais atrás 🙂

  10. ElectroescadaS says:

    Correndo o risco de me repetir de novo (pela milésima vez) sempre fui defensor de multimensageiros. Tanto é que usei durante muito tempo o Digsby (www.digsby.com) em casa. Já no emprego para muita pena minha só o Gtalk e o Skype é que funcionam…

    Outro tipo de programas como o Pidgin ou o Miranda (e outros tantos que testei) nunca funiconaram comigo e sem suporte ao Skype se bem que acho que havia um que tinha suporte mas precisa do Skype instalado (no emprego).

    Esperemos para ver o que acontece… :mrgreen:

  11. Daniel says:

    Porque é que o pessoal continua a falar como se o skype/msn/facebook fossem rivais? O msn vai passar a ser só skype e … caso não tenham reparado, o skype e o facebook estão interligados.

  12. Ricardo Luis says:

    Vou deixar de usar. Uso o Miranda IM que é o cliente mais leve que conheço.

    Tem suporte para Gtalk, Facebook e MSN, vamos ver ate quando.

  13. Fábio says:

    Há uma coisa que não vejo falar.. O serviço do msn tinha uma particularidade muito boa que era ter mensagens offline. As mensagens eram guardadas no servidor e entregues ao outro contacto assim que ele se ligasse. Com o skype, pelo menos para já, são necessários estarem os dois na conversa para as coisas chegarem ao outro lado… :\ espero sinceramente que venham a implementar essa funcionalidade, que dá muito jeito por vezes, numa versão posterior do skype.

    • Joji says:

      sem dúvida uma particularidade muito útil.. quando é necessário deixar algum recado a quem não está offline, era como um centro de mensagens de caixa de correio..

    • Fred says:

      Exato, ser necessário estar dois online ao mesmo tempo, mensagens offline do skype da maneira como está agora é ridículo.

    • Jorge Santos says:

      Viva, mas isso sempre foi possível no Skype.

    • ThatFace says:

      Nao é bem assim, se eu estiver on-line posso muito bem mandar mensagens para um contacto off-line que ele depois recebia todas, pelo menos nunca me ocorreu ter esse problema…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

      • Fábio says:

        O problema está em recebermos as mensagens apenas quando os dois estão online.. têem de estar os dois online para as mensagens serem entregues, ou seja, as mensagens são enviadas ponto a ponto e não há nenhum suporte para mensagens offline do lado do servidor.. no skype.. no msn há!

    • Ecchin says:

      Isto é uma dor de cabeça quando etás uns dias sem ir ao skype. Entras e recebes milhentas mensagens de uma vez. É o maior problema do skype, para mim.

  14. RELEX says:

    A galera parece que adora se apavorar e criticar pro negativo! acham que perderam o email hotmail ao atualizar pro skype e por aí vai… entro no skype e no email hotmail ao mesmo tempo NA BOA SEM PROBLEMAS e pelo email ainda vejo quem ta online no Skype. Pensa q perdeu sua caixa de entrada hotmail? digita hotmail na pag de pesquisa e vai la em: msn brasil… lá ta ele, só clica no hotmail e entra normal. Quanto ao layout como sempre é obvio QUESTAO DE TEMPO COM CERTEZA LOGO A MICROSOFT resolve isso, aposto q só passar essa fase de transição e tudo ficara bem como os usuarios pedem, afinal a gigante não jogaria alto pra nada, concordam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.