Menu Uninstaller – Remova uma aplicação com um click
Instalar ou não instalar.. eis a questão! Bom no meu caso instalo de certeza, mais não seja para ver se vale a pena e se me traz algum ganho face ao que tenho instalado e em utilização. O mundo do desenvolvimento de software não pára e todos os dias nascem milhares de novas aplicações. Claro que depois de as verificar dos pés à cabeça, muitas são para desinstalar. Preciso de uma ferramenta que me ajude nessa tarefa e encontrei o Menu Uninstaller.
Esta aplicação tem a particularidade de colocar no menu de contexto do nosso Windows, uma opção de remoção das aplicações a partir de qualquer local. Mesmo sobre um atalho de um programa podemos ordenar a sua remoção... apenas com um clique no menu de contexto.
Esta aplicação atalha caminho e ordena que seja executado o Uninstall de qualquer software. Nalguns casos, a aplicação irá despoletar um guia de remoção, típico nalgumas suites, como as da Adobe, mas é sempre a clicar no Seguinte e a aplicação é desinstalada rapidamente.
Simples, prática e, no meu caso, poupa-me muito tempo, quando somados os minutos de ter de ir ao Painel de Controlo, Desinstalar um programa, procurar a aplicação e clicar no botão Desinstalar este programa. Agora com este método o processo está simples.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Menu Uninstaller 1.2.3 [906.91KB]
Homepage: Leizer Software
Este artigo tem mais de um ano
Interessante sim. Ja testei varias aplicações do tipo. hoje fiquei com o Revo uninstaller freeware. Muito boa. Melhor que a do proprio Windows.
Muito útil mesmo, obrigado pela dica 😉
O Revo Uninstaller é o melhor, remove por completo. Inclusive restos que ficam nos registros.
Com todo o respeito, tenho as minhas dúvidas. Na verdade, o Revo é um excelente programa, que não dispenso (até que apareça outro melhor, claro). Mas a verdade é que depois de desinstalar um programa com o Revo, se utilizar o MV Regclean lá haverá lixo no registo.
Amigo José Moreira, o MV Regclean realmente ” passa o rodo” no registro. Mas cuidado, ele tambem elimina registros de outros programas impedindo seu funcionamento depois. Usei por algum tempo e depois desistí. Claro que pode ser que agora esse problema tenha sido resolvido. Por sinal, o autor é o brasileiro Marcos Velasco. Valeu !
E o que fica para trás? Será que elimina tudo ou, pelo contrário, deixa muito lixo a entupir o PC?
Tanto quanto percebi só faz correr o desinstalador do programa. Tudo o resto (aka lixo) é deixado para trás. Porreiro era se o REVO tivesse este tipo de opção (desinstalar através do menu de contexto) já que para mim é o melhor programa para Windows no que diz respeito à desinstalação de programas.
Amigo Melo, aí a solução que eu achei foi usar o Revo para desinstalar, no modo avançado, e depois parra o Ccleaner que ainda recolhe alguns restos inuteis de registro. Ok !