Quantcast
PplWare Mobile

Lookout – O seu Smartphone sempre seguro!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. racoq says:

    A opção de apagar (wipe) os dados remotamente pelo interface web para que não caiam em mãos de terceiros é uma opção muito boa. É perdoem-me a expressão uma ferramenta fundamental para quem não quer ser apanhado “com uma mão à frente e outra atrás” 😀

  2. viperbruno says:

    Só falta saber se sendo freeware e multi-plataforma terá a mesma capacidade que os antivirus moveis. Mas que a ferramenta sendo um tudo em um e ainda por cima gratuito e simplesmente fabulosa. Vou fazer uns testes com bicharada coleccionada por aqui e depois dou o resultado.

  3. Interessante, grátis ainda melhor 🙂 Tenho de experimentar…

    Mas sendo grátis, coloca-se a questão, e um dia que este serviço deixe de ser grátis? Vão eles ficar com os nossos dados todos?

    Ou será que não há razão para ter receio de um serviço grátis deste genero? Porque já existem vários a pagantes o que de certo modo, transpira mais confiança…

  4. Nuno S. says:

    Bom serviço, neste momento o Microsoft MyPhone que faz a mesma coisa 🙂

  5. Bruno Melo says:

    Muito bom mesmo, e para iphone freeware alguem conhece?

  6. andré says:

    se isto funcionasse em nokia…

  7. mmick says:

    So há uma questaozinha: falam de SMS, interface web e-mais-nao-sei-o-quê MAS:
    1) a grande maioria dos larápios desliga o telemóvel logo e jogam fora o cartao SIM. Logo, a “SMS” de bloqueio nao funcionaria.
    2) a grande maioria dos telemóveis nao está ligado à internet de modo frequente, seja 3G, seja WIFI e é muito pouco habitual um larápio usar a internet 3G/WIFI antes de usar ou vender o tlm.
    3) quando o faz já nao tem cartao SIM nenhum lá dentro e muitas vezes eles próprios (para venderem ou ficarem com ele sem traços do passado) fazem um reset apagando tudo.
    Logo, esta opçao, ainda que MUITO interessante só interessaria no caso de ser possível numa página nacional/internacional colocar o IMEI, uma palavra-passe armazenada na ROM do telemóvel (estilo PUK) e todas as rede enviariam, independentemente do cartao, um sinal para este ficar bloqueado definitivamente. Assim sendo muito poucos casos conseguirao ver o que desejariam realizar-se 😉

    • O que me preocupa mais nisso tudo é o ponto 2…

      • José Moreira says:

        Efectivamente…
        Estou a tentar localizar o meu PDA, que está desligado. Resultado: não o encontra.
        Na verdade, se não houver uma ligação à Net ou se o dispositivo estiver desligado, não é detectado. O que se lamenta, mas não se pode ter tudo, não é verdade? Se, um dia, algum “ladro” se apaixonar pelo meu PDA, vou ter enorme esperança de que o gajo seja tão otário que não se lembre de o desligar. Porque ele procura a Net de modo “tomático”.
        Pena que não dê para telemóveis…

    • MN says:

      Pois concordo contigo. Não podemos esperar que a app faça milagres. Para mim só me vai servir como último esperança, e.. seja o que deus quiser! Por exemplo a última vez que perdi o telemóvel.. deixei-o no AUTOCARRO! Aquilo ficou quase 4h ligado.. porque eu ligava e chamava, chamava, e nada. A app nesse caso até podia ser útil, caso claro ninguém se apoderasse do telefone e o desligasse. Agora milagres é do género, perder o telefone no mar e descubri-lo no mapa. Right

    • Carlos Viegas says:

      De facto tens razão. E acrescento que pelo IMEI podes ligar para a tua operadora e pedir o bloqueio do aparelho. Pelo menos aqui no Brasil isso é possível. Creio que em Portugal haja essa possibilidade também. Na verdade o aparelho não fica “bloqueado”. Ele fica é inabilitado para ser utilizado em qualquer operadora, pois esse IMEI é propagado para as demais operadoras. Nunca precisei usar isso, mas tive conhecimento recentemente de que era possível. Só resta saber se funciona na prática… não é?

  8. Bruno Santos says:

    Boas, alguém sabe o link directo da aplicação .apk (android), pois não encontro no market.

    Abraços.

  9. PTDennis says:

    E para Symbian não há nada do género?

  10. Lagunna says:

    Pois, experimentei e funcionou tudo com um velhinho Qtek.

    A questão aqui é sempre a mesma.

    Existem aplicações extraordinárias por essa net fora para usar com os telélés. O busilis é que a internet continua a ser caríssima. A GPRS é para esquecer. Era uma fortuna. Resultado, testar por brincadeira e só quando estiver em casa ou no escritório ligado à rede.

    Bem hajam!

    • Bruno Carvalho says:

      eu tenho net no magic e pago 7.5€ por mes, da so 200mb, mas chega perfeitamente, porque tenho wifi em quase todo lado. e quando acaba a net pago mais 1 euro por dia!!!

      não acho k seja caro!!

      Abraço

  11. Lagunna says:

    No seguimento do que alguém disse acima, a questão que aqui se coloca sobre os dados, para além de um dia vir a ser pago é, quem é esta malta. O que poderão fazer com o nosso número de telefone, contactos e outros dados?

    Bem hajam!

  12. MN says:

    Podemos arranjar uma utilidade alternativa: como instalar no telefone da esposa, e controlar por onde anda etc., x)

  13. Bruno Santos says:

    Boas.
    Alguém poderia disponibilizar o .apk paara instalação directa no android, porque não tenho acesso a aplicação pelo Market.

    Obrigado pela ajuda.

    Bruno Santos

  14. Simplesmente fabuloso. E grátis. só se tem de ter algum cuidado com o tráfego nos backups, puz o meu HTC MAGIC a fazer backups e quando dei por ela estava ele a fazer upload de 200 e tal fotos que tirei dês de que o tenho, férias etc. Mas é mesmo útil. Dá 1GB e tal de espaço, acho que 1.5GB, os 500 megas já chegam e sobram. Não faz backup de vídeo mas realmente para quê ? faz do que mais importa, contactos e dá para mexer no telemóvel remotamente. Nunca pensei encontrar uma coisa deste calibre de graça.
    Tenho de começar a programar android para o telemóvel gerir os servidores da empresa 😀 pena o SDK ser tão complexo 🙁

  15. David says:

    Isto não funciona no Nokia 5310 Express pois nao ?

    Grande software, estava a pensar em comprar um smartphone, mas uma das razões que ainda não o comprei foi mesmo essa, o medo do roubo e a facilidade com que os outros acedem aos dados, mas este software veio mudar-me de ideias : D

  16. Vasco says:

    Viva,

    Não consigo efectuar download pelo Android Market, não dá acesso à aplicação mesmo depois de fazer login. Alguem consegue disponibilizar o .apk de forma a fazer a instalação directa no android tatoo?

    Obrigado

  17. Foxe says:

    Boas, quanto tempo demora a sms mais ou menos?

  18. Sara says:

    esta aplicação funciona no Nokia C3?
    Ou conhecem alguma que funcione?

  19. Rogério says:

    Este AV perde um bocado por só fazer localização por antena ou internet.
    Deveria poder fazer localização por GPS, visto que a localização fica mais precisa com uma margem de erro até 3, 4 metros.

    E outra coisa que também faz perder um bocado, se não estiverem conectados à internet nada feito.

    Por isso que deveria ter a opção de localizar por GPS.

    Quando um telemóvel é roubado, a primeira coisa que fazem é desligar o aparelho e remover o cartão, logo, não há nada a fazer a não ser que de alguma forma se possa bloquear o aparelho via EMEI, assim nem o dono nem mais ninguém o poderá usar.

    Até que a pessoa chegue à conclusão de que roubaram o aparelho, quem roubou tem tempo para proceder aos métodos normais de no-find-me.

    Estes aparelhos deveriam ter algo que possibilitasse a localização por parte do dono mesmo que aparelho esteja desligado e/ou sem cartão.

    O aparelho é roubado, fazemos queixa do roubo, sem provas de quem o possa ter roubado ou de como o roubaram, nunca mais vêm o aparelho e lá se vai o dinheiro da compra.

    • jack says:

      Concordo com o Rogerio!
      quando é roubado o 1º passo é desligarem o telemovel e ai podem tentar localizar e nada…
      2º alteram o cartao da rede e ai acabou…
      por isso nao confiem na aplicaçao.

  20. Fernando Couto says:

    Instalei o programa e fiz a experiencia acontece o tenho o telefone bloqueado e não consigo desloqueadar nem fazer nada
    mesmo pela página do fabricante pois solicita um codigo que eu não tenho porque perdi-o
    agora só me resta ir ávodafone ou a samsumg para ver o que se pode fazer
    se alguem poder ajudar agradeço
    Um abraço
    Fernando

  21. Bruno says:

    Este software é muito semelhante ao serviço que a HTC ofere. o HTC Sense. Também permite localizar o telefone, fazer o wipe remote e pôr o telefone a tocar com o som no máximo. Para que tem um HTC mais vale usar este serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.