LiveStation 2.7.0 – Stream TV
Foi lançada no passado dia 29 de Abril o serviço de Televisão Digital Terrestre em Portugal. Mas isso, muito provavelmente, irá demorar algum tempo até chegar à grande maioria dos portugueses. Mesmo depois das palavras do presidente da Portugal Telecom, onde afirmava que até ao final do ano 80% da população irá ter este serviço em suas casas. Acreditem.. vai demorar!
Há dois pormenores que foram esquecidos: a crise e o estigma de povo desleixado qb., sendo que o prazo para a switch off está previsto para o dia 1 de Janeiro de 2011 e irá com certeza o típico "tuga" adquirir o seu equipamento no natal anterior no remate dos equipamentos. Mas a velhinha TV por cabo ainda nos serve e muito bem por sinal.
A solução que vos apresento hoje, não se destina unicamente a "Macdependentes", mas sim a grande parte dos utilizadores do computador.
É conhecida por todos nós a diversidade de serviços on-line sobre streaming, quer especificamente em filmes, séries ou mesmo canais televisivos. Também já foram aqui apresentados serviços como o Joost.
É certo que estes serviços não apresentam uma qualidade de imagem por aí além, mas isso é sempre discutível visto o sinal ser digital, ou mesmo para o fim a que se destinam. Este serviço já vem com um pacote de canais predefinido, mas podemos criar as nossas play list e adicionar canais pelo site do Livestation.
A lista de canais distribuídos pelo programa já é razoável, mas numa rápida pesquisa pela web e facilmente se encontram canais mais específicos, mais temáticos que respondem as exigências do utilizador.
Devido ao serviço ser aberto, a garantia da qualidade de conteúdo e veracidade dos canais é de total responsabilidade de quem os coloca e de quem quer assistir aos mesmos. Se pretender partilhar com a rede um canal que ainda não existe no serviço ou até mesmo um canal feito por si, está habilitado a fazer desde que tenha uma conta criada no site, conta essa que também serve para a utilização do visualizador.
Em geral e para um serviço gratuito está relativamente aceitável.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OSX 10.4/10.5 Windows XP/Vista/Linux (beta)
Download: Livestation 2.7.0 for Mac Intel [29.0MB]
Download: Livestation 2.7.0 for Mac PPC [30.0MB]
Download: Livestation 2.7.0 for Windows [17.7MB]
Download: Livestation 2.7.0 for Linux [15.5MB]
Homepage: LiveStation.com
Este artigo tem mais de um ano
Nossa é isso mesmo? TV digital em Portugal chegou no dia 29! Pensei que nossos irmãos do norte estivessem na frente nisso, no Brasil se não me engano já faz mais de um ano, e olha que se formos levar em conta pelo tamanho do país…
LOL. O serviço digital já o temos a muito. A novidade agora é de se tratar de ser um serviço digital “gratuito”. Ao seja, antigamente tínhamos acesso aos canais nacionais através de antenas estatais, sendo por isso de qualidade analógica. Agora vamos passar a ter os mesmos canais mas com qualidade digital.
É, foi isso que eu disse.. DTV tem mais de um ano e meio mesmo”gratuito”. Quanto aos outros canais com sinal digital mas com qualidade analógica temos desde muito tempo…! LOL!
Parabéns!
O que é que têm antenas “estatais” a ver com sinal digital ou analógico?
O sinal digital vai chegar por essas mesmas antenas (que não são “estatais”, mas propriedade conjunta de todas as estações de tv menos tvi, que tem a sua rede prória).
O que querias dizer é que já tínhamos tv digital via cabo, adsl e satélite, e que agora vamos ter também via radiodifusão, isso sim!
Por acaso a TVI já vendeu a sua rede à PT. Agora é a PT que detém todas as antenas emissoras a nível nacional.
O que é falado no artigo é relativo ao TDT (Televisao Digital Terrestre) ou DTV. E nesse aspecto até estamos bem avançados pois vamos entrar ja com a norma MPEG4.
@offtopic
Exactamente isso. Mas se nenhum deles viesse falar aqui e por tinha acontecido um corte nos ISP´s deles. Desde que o pplware se tornou grande que ouso coisas do genero:
“Pensei que nossos irmãos do norte estivessem na frente nisso, no Brasil se não me engano já faz mais de um ano”
Ou:
“Não sei vocês mais acho mais fácil os Portugueses se acostumarem com o PT-BR do que os Brasileiro com o PT-PT…”
E eu pergunto-me: Que é isto? Hipocrisia no mínimo…
LOL
Cadê a reforma ortográfica nisso tudo??? Vamos com calma somos todos falantes da língua portuguesa… Só não entendo essa discursão em relação ao pt-BR ou pt-PT. Apesar das nuanças, quem é do brasil entende o português e vice-versa. Interessante que a M$ ainda não adotou a reforma em seu mais novo OS. Abraço a todos!
“Não sei vocês mais acho mais fácil os Portugueses se acostumarem com o PT-BR do que os Brasileiro com o PT-PT…”
Acho que quem fez esse comentário se referia ao contingente populacional do Brasil em relação ao de Portugual visto que somos 186.690.583 habitantes, em 2008 (fonte: IBGE), contra 10.617.575 de habitantes em Portugal (Censo 2007).
“Não sei vocês mais acho mais fácil os Portugueses se acostumarem com o PT-BR do que os Brasileiro com o PT-PT…”
Isto não é Português. Isto é uma “frase” vergonhosamente mal construída e com vários erros.
Que o autor desta frase não saiba escrever, é problema dele. Mas querer que os portugueses escrevam assim, é no mínimo hilariante.
Mais avançados em quê?
O mpeg4 (h264) é o padrão para tv em alta definição (tv digital simples poderia ser em mpeg2) mas não melhora necessariamente nada, há-de é poupar na taxa de transferência e simplificar os processos para o operador (mesma norma para tdt e tvad).
Já conhecia e infelizmente nao tem muito conteudo que falha a pena.
valha* 😛
eheh.. por vezes falha a pena; isto é, a tecla 😀
Preciso de um site que faça streaming da SIC Radical. Alguém conhece?
Antigamente havia aqueles mms:// do espalha brasas (no sapo), que até tinha todos canais portugueses e estações de rádio, mas parece que isso foi tudo «abatido», visto que há seis meses deixaram de funcionar.
Já pesquisei no Google, mas da SIC Radical não encontrei grande coisa.
Tenta nestes sites:
-relvadotuga.com
-adtvextra.com
Aqui no Brasil, a TV Digital começou no dia 02/12/2007 em São Paulo, e até agora ainda não tem grande penetração.
O problema é o “maldito conversor/sintonizador”, que custa por volta de R$ 300 (perto de 100 euros); tem também o problema de áreas em que o sinal não é recebido com grande intensidade e a TV vai mostrar imagem parada ou tela azul (hum… será que aqui tem dedo da Microsoft? 🙂 🙂 )
Se eu não estiver errado, cada canal contém 5 canais que, teoricamente, poderiam estar transmitindo os mais diversos conteúdos *mas* não é bem assim: a TV Cultura, uma emissora educativa do governo de São Paulo, foi proibida pelo Ministério das Telecomunicações (repartição federal) de transmitir um segundo canal com programas que já eram apresentados no canal normal… ridículo, não?
O que está acontecendo é que as emissoras comerciais estão transmitindo a mesma programação da TV analógica, no sinal digital… algumas até apresentam programas já utilizando câmeras digitais de alta resolução, mas a maioria é o sinal analógico mesmo.
Minha opinião: do jeito que está, vai demorar para eu ser um usuário desse padrão. Continuo com meu pacote HBO-Max Digital… em cabo, é claro.
Para quem quer ver o que é a TV digital no Brasil, acesse
http://www.dtv.org.br
Saiu uma lei essa semana permitindo a Multiprogramação na TV cultura 🙂
Acabei me esquecendo: quem compra TV HD plasma ou LCD *nâo* recebe o cabo para a conexão…
O sintonizador/decodificador só vem com um cabo para sinais analógicos (vídeo + som).
Tem que se comprar um cabo HDMI que custa R$ 20 (6.70 euros)
Quem tem TV Full HD, não precisa do sintonizador/codificador, pois a mesma já é compatível com o sistema.
realmente o programa tem boa qualidade, mas tem muito pouco canais, espero que a tv digital se espalhe o mais rapidamente em portugal