PplWare Mobile

LILI USB Creator 2.6 – Meta um Linux numa PenUSB


Autor: Pedro Pinto


  1. José Ribeiro says:

    Já tentei muitas no linux mas o meu aspire 5050 pelos vistos não aceita o boot pela pen. A Acer amarrou-me ao Windows, ou não…

    • Tiago Sá says:

      Arranca por CD… Ou instala o Linux no Windows, também dá.

      • Ecchin says:

        Acho que a opção de instalar no Windows é bem prática, que assim nem se gastam CDs. O problema é que se formatas o Windows, lá vai o Linux, não é? Ainda assim, da muito jeito quando não há pen disponível.

        • rogerio says:

          Para acabar com o windows sem perder o linux faça o seguinte:
          Intale o gparteid no linux, delete a partição do windows e antes de reiniciar o linux atualize o grub, Somente depois é que pode reiniciar o sistema. 🙂

        • rogerio says:

          Para acabar com o windows sem perder o linux faça o seguinte:
          Intale o gparteid no linux, delete a partição do windows e antes de reiniciar o linux atualize o grub, Somente depois é que pode reiniciar o sistema. 🙂

    • Pedro Tavares says:

      Hum!!?

      Experimenta fazer F2 no arranque de seguida procura as opções de boot.
      Se for parecida com o meu Acer Travelmate 4001 deves encontrar as opções “normais”, na qual vai aparecer “Harddisk” –> selecciona esta opção, se a pen estiver inserida deves ver listado o disco rígido (Hdd…) e a Pen(por norma nome do modelo / fabricante), selecciona a Pen e carrega em F6 para passar a Pen para o lugar de 1º dispositivo a ser lido no boot –> Guarda as alterações e arranca com o a máquina. No meu caso a Pen demora um pouco a ser detectada.
      Tenta e diz qualquer coisa.

  2. José Ribeiro says:

    Sim creio que se refere a instalar uma máquina virtual.
    Tentando isso acabo tendo problemas com aplicações que só abrem com windows.Depois ele fica lento e de seguida estou a abandonar o linux.
    Neste caso é assim. Tenho outro computador onde faço experiências e esta da pen vai ser a próxima…

    • Fernando says:

      penso que ele está a referir-se a instalares a distro dentro do windows e depois funciona como um dual boot, escolhes com qual queres iniciar quando ligas o PC, se não gostares, vais a adicionar/remover programas e removes como se fosse um programa normal, mas não dá para fazer com todas as distros só as que tem instalador especialmente para isso.

  3. Vitor says:

    Excelente aplicativo, mas é uma pena não ter uma versão para o linux.

  4. Alguem says:

    Nunca tinha ouvido falar deste, parece interessante 🙂 Mas para além do Portable VirtualBox, que este programa permite usar, existe alguma diferenca para o unetbootin?

  5. João Ramiro says:

    alguem me pode indicar como fazer o mesmo mas com o windows xp? queria formatar um netbook

  6. Luís says:

    Alguém sabe se existe solução semelhante para experimentar o Linux numa pen mas ligado através de um Mac?
    cpts,
    Luís

  7. irlm says:

    BOAS, HA PARA MANDRIVA 2010 POR USB, VISTO QUE O MANDRIVA TEM UMA VERSAO DE USB PAGA, DEVERIA DAR UMA APLICAÇÃO DESTAS, DAVA JEITO.

  8. Jorge Franco says:

    Existe para windows i win2Flash

    http://wintoflash.com/home/en/

    sobre o lili ja uso desde que saiu a uns anitos é excelente vem com opçao live que permite gravar os ficheiros na pen

  9. Luis Martins says:

    Boa tarde
    Já usei unetbootin, universal usb installer e este aqui nomeado. Em qualquer um deles se criar o ficheiro que permite o modo persistente não consigo arrancar com o ubuntu, se pelo contrário não o crio já consigo que o ubuntu arranque. Sabem me dizer o que está a falhar?
    SO Windows Ultimate 64 bits
    Pen bootable com ubuntu 10.04.1
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.