PplWare Mobile

uSbuntu Live Creator 1.5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gota says:

    LIMPINHO!!

    Uso o Windows 7 mas o Ubuntu vai dar-me jeito mais tarde ou mais cedo 🙂

    http://www.mareo.weblx.net/

  2. carlos rajas says:

    beleza, assim que sair o ubuntu 9.04 o colocarei na minha kingston 8gb. Será que da para colocar dois sistemas na pen ? tipo o win 7 e o linux ? claro , cada um em sua partição etc…Fazer uma partição de 2gb para o ubuntu e uma de 4gb para o win7 e deixar 2gb só para programinhas ferramentas…se alguem souber pode deixar o recado aí.

    http://www.delaorden9.com

  3. kardos says:

    A última vez qe experimentei, não dava para instalar o Ubuntu no disco, porqe não o detectava no gestor de partições.
    E criava o LiveUSB na mesma lingua em que está o windows, pode ser que me tenha escapado qualqer coisa, mas não consegui alterar a língua em lado nenhum.

    Não há nada melhor que a aplicação que vem por defeito com o Ubuntu, é igualzinha a um liveCD e ainda tem a opção de dados persistentes.

  4. carlos rajas says:

    @kardos, bom saber…valeu !

    http://www.delaorden9.com
    não voltam mais

  5. Kaisar says:

    Boas!
    Perdoem-m a ignorancia mas este prog é pra criar uma live usb nao é?
    isso consiste em que? se ligar o pc com a pen metida ele arranca o linux? e dpois o funcionamento do OS só se da na pen?(apenas acede a ficheiros que estao na pen?) ou posso aceder a ficheiros do disco do pc?

  6. nome says:

    por mais ferramentas que se criem para linux as pessoas sao retardadas e tao viciadas em habitos. para muitos isto é lindo para experimentar, instalar e dizer que se usa, mas sao poucos os que realemte passam a usar linux como o seu unico sistema

  7. traga2whiskys says:

    Alguém já experimentou tentar criar através de outra ISO baseada em Ubuntu, como o MINT??

  8. João Faria says:

    Ubuntu desde a versão 5, que estou a usar o Linux, não quero outra coisa, é seguro, estável, e muito interessante para trabalhar. Neste momento estou a usar a versão 9.04, excelente produto.

  9. Luís Santos says:

    A ideia é boa e torna o prático ainda mais prático, na medida em que deixamos de ter que transportar um CD – o que já não era mau – e passamos a transportar a pen.

    Um pequeno passo no âmbito da “miniaturização” mas que pode tornar mais fácil o contacto entre o Linux e pessoas que ainda não o conhecem.

    Claro que será um passo ainda maior adoptarem uma distro de Linux como o seu SO padrão, mas… com jeito, vai.

    Eu próprio, ligado à informática há muitos anos, tenho vindo a acompanhar o Linux com alguma atenção, mas apenas o vou usando em máquinas virtuais, nunca descartando o XP por uma questão de conveniência e, até mesmo, admito, de hábito.

    No entanto, na semana passada instalei o Mint no portátil em dual boot e, se a coisa correr bem, vai passar a ser o meu SO em versão “stand alone”.
    Mas o meu desktop vai continuar com o XP.

  10. Feijão says:

    questão!
    este aplicativa permite instalar/arrancar/executar o ubuntu em versão live cd ou posso ter a instalação com as alterações permanentes?

    cumps

  11. Jorge Santos says:

    off-topic.
    Olá a todos, baixei o ubi para testar enquanto aguardo o c.d. que encomendei, mas como sou burro não consigo configurar o meu speedtouch wireless usb adapter acho que tentei tudo mas não consegui nada… frustração completa, é que assim que mudo para o Vista abre automático… alguém por aí dá ma dica???
    Agradecido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.